30 de dezembro de 2013

Top Piriguetagem Serialistica 2013



Este é um meme criado pela Kellen do Tudo O Que Me Interessa e ela se uniu a Camila Araújo do Colecionadores de Histórias, onde você lista seus personagens favoritos do ano. Como boa apaixonada por séries que sou não podia deixar de fazer. 

Vejam os meus favoritos.


Os melhores livros de 2013






E aqui estou eu com mais uma das minhas listas de final de ano. Já falei dos meus cds favoritos, agora vou listar os livros de 2013. Li mais do que no ano passado. Até agora finalizei 118. Acredito que terminarei com 120 ao todo.

Não dei 5 estrelas nem para 20, o que não dificultou muito para escolher os favoritos. A maioria dei nota 4 ou 3 (como a meia estrela faz falta). 

Então segue a lista dos meus 10 livros favoritos de 2013.

28 de dezembro de 2013

Os meus cds favoritos de 2013


O ano está no finalzinho, então hoje eu começo a fazer minha retrospectiva 2013. Leio muitos livros, assisto muitos filmes e séries e escuto bastante música. Quem acompanha o blog pode perceber isso.

Como no ano passado gostaram bastante do post com os meus cds favoritos do ano, resolvi repetir. Diferente da lista do ano anterior onde a música brasileira reinava, só temos uma representante da música nacional em 2013.

Durante o ano conheci muitas bandas e cantores bons e ouvi muita coisa nova e antiga. Muitos artistas tocaram na minha playlist e dos que lançaram novos trabalhos segue a lista com os meus 5 favoritos.
26 de dezembro de 2013

Resenha: Sabor


Título Original: Sizzle
Autora: Katherine Garbera
Tradução: Fernanda Lizardo
Editora: Harlequin Brasil
Ano: 2013
ISBN: 9788539808441
Idioma: Português
Páginas: 224

Staci e Remy são dois chefs de cozinha que estão participando de um reality show de culinária. Ela tem uma confeitaria bem sucedida, mas anda querendo mais da vida e da culinária. Ele, integrante de uma grande família de chefs, quer descobrir se é realmente bom ou se o elogiam tanto apenas pela sua linhagem. Os dois estão prontos para ganhar, só não estão preparados para a forte atração que sentem quando se veem. Logo não conseguem controlar os sentimentos.
24 de dezembro de 2013

Então É Natal

Eu ia postar uma resenha, já que esses últimos dias foram uma correria e não pude postar nada para vocês, mas é natal, então eu queria desejar uma festa maravilhosa para todos. E que Deus continue abençoando a vida de cada um.

Muita paz, prosperidade e todos os clichês da época.

E que tal umas musiquinhas de Natal (não, Simone não!) para curtir a festa?


21 de dezembro de 2013

Aberturas interessantes de seriados II

Já fiz mais de um post sobre aberturas de seriados (aqui e aqui). Cheguei até a comentar sobre as de minisséries brasileiras. O fato é que acho que sempre são feitas novas aberturas interessantes e meus posts não são suficientes para colocar todas as que são legais. Então qui estou, mostrando mais cinco que eu adoro. 

Game of Thrones


Usando animação para mostrar os locais citados no seriados, é uma das aberturas mais legais dos últimos tempos. Segue o mesmo padrão toda temporada, mas sempre muda os créditos e os locais mostrados, porque cidades são destruídas, outras aparecem com o tempo, e por aí vai. Vale a pena ver a série também.
Ah! Não se esqueça de ver o vídeo baseado na abertura de Game of Thrones com as capitais nordestinas aqui.
19 de dezembro de 2013

Promoção Ender's Game


Mais uma promoção do filme Ender's Game (Quer conhecer a outra promoção, clique aqui). Desta vez valendo um par de convites para o filme, para dois ganhadores.

Para concorrer basta preencher o formulário abaixo. A promoção só dura até a próxima semana, então é bom correr.

18 de dezembro de 2013

Promoção (via Facebook): Um par de convites para o filme Ender's Game


O filme Ender's Game vai estrear dia 20 de dezembro (se não conferiram o trailer, confere aqui), e a Paris Filmes enviou alguns ingressos para presentear vocês. Então lancei uma promoção de um par de convites + livreto com o primeiro capítulo do livro  lá no Facebook do blog.
17 de dezembro de 2013

Resenha: Codinome Verity


Título Original: Code Name Verity
Autora: Elizabeth Wein
Tradução: Marina Petroff Garcia e Lígia Arata Guimarães Barros
Editora: ID
Ano: 2013
ISBN: 9788516089498
Idioma: Português
Páginas: 336


As pessoas são complicadas. Muito mais do que imaginamos. Você vê alguém na escola todo dia, ou no serviço na cantina, compartilha um cigarro ou um café com tal pessoa e conversa sobre o clima ou sobre o ataque aéreo de ontem à noite. Mas não fala sobre a pior coisa que já disse para sua mãe na vida, ou sobre como fingiu ser David Balfour, o herói de Raptado, o ano inteiro, quando tinha três anos. Ou ainda, sobre o que se imagina fazendo com o piloto que parece com Leslie Howard se estivesse sozinho, em seu beliche, após o baile.


Gosto muito de histórias que usam a Segunda Guerra como plano de fundo. Entre meus livros e filmes favoritos, com toda certeza, alguns se passam neste momento particularmente desagradável. Sem dúvida esse foi um dos motivos que me fez desejar ler Codinome Verity. Mas não foi apenas isso. A sinopse é fascinante e me pegou de jeito. Após lê-la fiquei desejando saber sobre o que exatamente era o livro. Não sosseguei até consegui descobrir.

16 de dezembro de 2013

Clipe da Semana - Breathe


Eu gosto muito da Anna Nalick. A conheci com Breathe, uma das músicas que têm uma letra que mexem comigo. Mas a maioria das letras dela conseguem fazer isso comigo. 

A canção já fez parte da trilha da série Grey's Anatomy, então muita gente deve conhecer. Se ainda não ouviu a música, basta dar o play aí embaixo.

14 de dezembro de 2013

Resenha: My Favorite Mistake


Título Original: My Favorite Mistake
Editora: Harlequin HQN
Ano: 2013
ISBN: 9780373778294
Idioma: Inglês
Páginas: 400


Taylor Caldwell é uma jovem que, aparentemente, vive sua vida tranquilamente na faculdade. Até que Hunter Zaccadelli aparece para morar no mesmo apartamento que ela e as amigas. Ele é prepotente, tatuado, guitarrista e tudo o que ela mais detesta. Só que ele a atrai. E quanto mais Taylor teme se apaixonar por ele, mais a garota deseja que ele vá embora. Só que ela é a única pessoa a não gostar do jovem. Suas amigas o adoram e ele é simpático com todos ao seu redor.

13 de dezembro de 2013

Lançamentos Janeiro de 2014 - Saída de Emergência

Conheça os lançamentos de janeiro de 2014 da editora Saída de emergência. Os títulos estão bem interessantes.

JANEIRO


Tigana - A Lâmina na Alma - Livro 01 - Guy Gavriel Kay
Tigana é uma obra rara e encantadora onde mito e magia se tornam reais e entram nas nossas vidas. Esta é a história de uma nação oprimida que luta para ser livre depois de cair nas mãos de conquistadores implacáveis. É a história de um povo tão amaldiçoado pelas negras feitiçarias do rei Brandin que o próprio nome da sua bela terra não pode ser lembrado ou pronunciado. Mas anos após a devastação da sua capital, um pequeno grupo de sobreviventes, liderado pelo príncipe Alessan, inicia uma cruzada perigosa para destronar os reis despóticos que governam a Península da Palma, numa tentativa de recuperar um nome banido: Tigana. Num mundo ricamente detalhado, onde impera a violência das paixões, este épico sublime sobre um povo determinado em alcançar os seus sonhos mudou para sempre as fronteiras da fantasia.
Leia um trecho.

1 Música, Várias Versões - Goodbye Yellow Brick Road



Já faz um tempinho que eu não posto a coluna. Hoje resolvi postar uma música que redescobri faz pouco tempo. como redescobri? Vou explicar.

Meu pai adora o Elton John e eu cresci ouvindo algumas músicas dele. Então eu já conhecia Goodbye Yellow Brick Road e sempre achei legal, mas outro dia ouvi uma versão da Sara Bereilles (lembram dela?) e resolvi voltar a ouvir o Elton. Agora não paro mais. Estou ouvindo os cds antigos dele.

A versão original é a que postei aí em cima. Inigualável, tenho que dizer. Ele é fantástico!

Agora vejam outras versões dessa música maravilhosa. `Para quem não sabe inglês, vale a pena dar uma olhadinha na tradução da letra aqui.

11 de dezembro de 2013

Masters of Sex


Como todos os anos, acabei colocando mais uma série na minha grade. E não me arrependi. Masters of Sex é uma série incrível, com elenco incrível e roteiro incrível.

Para ver como eu estou apaixonada pela série, e conhecer um pouco mais sobre ela, basta ver o vídeo que eu fiz comentando o seriado.

Resenha: Por um momento apenas


Título Original: From This Moment On (Os Sullivans #2)
Tradução: Ana Paula Costa
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
ISBN: 9788581631943
Idioma: Português
Páginas: 272

Marcus Sullivan é o mais velho dos irmãos da famosa série da autora Bella Andre. Neste segundo livro sua história é o foco, depois de termos conhecido a história do seu irmão Chase em Um Olhar de Amor.

Depois de pegar a namorada com outro ele resolve ter uma noite de loucura com uma desconhecida. Então vai para uma boate para encontrar uma mulher qualquer que possa aplacar sua solidão por alguns momentos. É lá que conhece Nicole Harding, uma famosa cantora com sérios problemas de confiança. Ela tem uma fama que não reflete realmente a sua personalidade. Por apenas uma noite ela queria ser a mulher que todos falavam, então vai até a boate para encontrar um homem para apenas uma noite de sexo sem compromisso.
9 de dezembro de 2013

A melhor propaganda de pneus do mundo


Neste último final de semana me deparei com um vídeo muito interessante no Facebook. Com ares de filme de terror e dirigido pelo diretor Takashi Miike, conhecido por dar sustos com seus filmes, nada mais é do que uma propaganda de pneus muito bem bolada.

Se você ainda não viu, vale a pena assistir.

8 de dezembro de 2013

Clipe da Semana - Hard Out Here


No final da minha adolescência eu ouvia bastante a Lily Allen. então quando eu ouvi que ela tinha um novo clipe logo fui correndo ver. Confesso que achei a música mais eletrônica do que gostaria  e o clipe chega até a ser um pouco vulgar. E por que estou indicando? Porque apesar de tudo é uma crítica a uma sociedade misógina, e quando pensamos nisso ele passa a ser bem mais interessante. Além disso é a Lily, suas letras são inteligentes e super sinceras. E a música gruda na cabeça, gente. É sério!

5 de dezembro de 2013

Resenha: Eu e Você


Título Original: Io e Te
Tradução: Joana Angélica
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2013
ISBN: 9788528616088
Idioma: Português
Páginas: 160

Não faz muitos anos que realmente comecei a descobrir a literatura italiana, o que é curioso porque sou uma grande consumidora da música do país, gosto do cinema e da cultura da Itália. Desde que comecei a ler as histórias que saem da nação da Laura Pausini – cheias de referências à sua música e cultura – fiquei encantada pelo que encontrei. Em sua maioria é uma literatura poética e ao mesmo tempo crua, que faz pensar de alguma forma. E geralmente me faz ter a impressão de que aquela história deveria estar em uma tela.
4 de dezembro de 2013

Playlist: Sem você não é verão


Demorou, mas finalmente eu apareci com mais uma playlist de livro. A de hoje é do segundo livro da série da Jenny Han, Sem você não e verão. Eu já disse - e agora repito - que amo a série. Acho um YA muito interessante.

Resolvi focar as músicas não apenas na Belly, mas nos sentimentos do Jeremiah e do Conrad também.

Se quiser ver outras playlists minhas basta dar uma olhada no meu 8Track.

3 de dezembro de 2013

Christopher and his Kind (Geoffrey Sax)


Christopher e um jovem escritor com um livro publicado. Ele não anda satisfeito com sua vida em Londres e resolve viajar para Berlin, lugar onde um de seus amigos vive e sempre diz que é perfeito para garotos que gostam de garotos. É por isso que ele acaba na Alemanha, porque lá homens namorando outros homens é tratado de maneira natural.

Vídeo inspirado na abertura de Game of Thrones com as capitais nordestinas


Eu adoro aberturas de seriados. Volta e meia faço uma lista aqui mostrando as mais legais. Uma que gosto bastante é a da série Game of Thrones (um dia comento a série por aqui), onde os sete reinos da série são mostrados em animação.

O publicitário Raphael Goettenauer criou um vídeo baseado na abertura da série da HBO, onde ao invés dos sete reinos, ele reproduz as capitais nordestinas. é interessante ver pontos turísticos representados, o Rio São Francisco no caminho, os lençóis maranhenses e as variadas BRs. É bem legal. Vale a pena conferir!

1 de dezembro de 2013

Clipe da semana - Se Non Te


Já falei muito da Pausini aqui, mas não posso deixar de comentar um dos clipes mais pessoais que ela já fez. E que todo fã, com certeza, ficou encantado porque ela mostra a história de amor dos pais dela: o da música Se Non Te.

É muito bonito e emocional, principalmente para quem conhece a carreira dela e como o pai foi importante para ela ser quem ela é.

Vale a pena!

Promoção: "Hohoho"


Prêmios:
* 1 Livro Toda Sua.
* 1 Livro Profundamente Sua. 
* 1 Livro Escuridão.
* 1 Livro Manuscritos do Mar Morto.
* 1 Camiseta.

Regras:
* Seguir todos os blogs publicamente.
* Residir em território nacional.

Ganhador (a):
* Após divulgarmos o sorteio entraremos em contato no seu e-mail.

Envio:
* Os blogs terão 45 dias para envio dos prêmios.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu nome é Carissa Vieira, tenho 25 anos e sou de Recife. Adoro cinema e literatura. Sou autora do livro Andanças, lançado no final de 2012.

Se inscreva no YouTube

Siga por Email

Meu livro: Andanças

Tecnologia do Blogger.

Blog archive

Afiliados

Siga pelo Bloglovin

Follow on Bloglovin