31 de agosto de 2013

Nova barrinha no blog

Este é um post de aviso de uma pequena mudança que fiz. Faz pouco tempo que coloquei uma barrinha no rodapé do blog, a do Cat-us, que era bem interativa e bonitinha. O problema é que o Cat-us virou Grumft (cinza, feio e sem graça) e começou a dar uns probleminhas chatos, a sumir com a coluna dos leitores participantes do blog, umas coisinhas chatas.

Como o pessoal do Hotwords - que recentemente entrou em contato comigo para colocar publicidade aqui no blog - tem uma barrinha interativa praticamente igual a do antigo Cat-us (até escolher a cor a gente pode \o/ ) resolvi tentar usar a deles. 
29 de agosto de 2013

As ilustrações de Larissa Gaes


Sou suspeita para falar do trabalho da Larissa, já que adoro as ilustrações que ela faz, além dela ser minha amiga e ter feito a capa do meu conto. Mas sério, gente, ela arrasa. 

A Larissa tem 17 anos, é daqui de Recife e desenha já faz um tempo. Além das ilustrações ela também tem feito uns layouts bem legais, como o do blog Palavras Prolíferas e do blog Capa e Título. Ela também faz umas releituras de capas de livro. Para conhecer melhor o trabalho dela é só visitar a sua página no Deviantart.

Resenha: Prova de Fogo (Maze Runner #2)


Título Original: The Death Cure
Autor: James Dashner
Editora: Vergara & Riba
Ano: 2011
ISBN: 9788576832997
Idioma: Português
Páginas: 400

Escrever qualquer coisa sobre qualquer livro da série Maze Runner (leia a resenha do primeiro livro da série)é muito difícil, então a resenha não vai ser muito explicativa.  É uma série que o leitor está sempre perdido, sem saber realmente o que está acontecendo. E o mesmo acontece com o Thomas, o personagem principal. É um daqueles livros que constroem e desconstroem tudo, o tempo inteiro. Nada é o que parece e ninguém é o que parece. Da primeira até a última página não temos certeza de nada.
28 de agosto de 2013

Resenha: A Really Awesome Mess


Título original: A Really Awesome Mess
Autores: Trish Cook e Brendan Halpin
Editora: Egmont USA
Ano: 2013
ISBN: 9781606843642
Idioma: Inglês
Páginas: 288

O livro conta a história de Emmy e Justin, dois adolescentes cheios de problemas, que acabam em Heartland, uma escola estilo “reformatório”. Os dois acham que estão bem e não existe motivo para estarem ali, naquele lugar horrível. Só que Emmy é anoréxica e Justin tem depressão. Os dois estão com mais problemas do que conseguem enxergar.
26 de agosto de 2013

Crítica: Minha mãe é uma peça


Sou uma grande fã do trabalho do Paulo Gustavo. O ator é bastante talentoso e costuma me surpreender com sua capacidade de improviso. Sem dúvida, ele foi o maior motivo para eu desejar assistir “Minha mãe é uma peça”.

O filme é a adaptação da peça homônima do próprio Paulo, só que não foi ele que adaptou o roteiro, e sim, André Pellenz que trabalha nos programas de Paulo no canal Multishow.
23 de agosto de 2013

Resenha: O mundo pós-aniversário


Título original: The Post-Birthday World
Tradução: Vera Ribeiro
Autora: Lionel Shriver
Editora: Intrínseca
Ano: 2009
ISBN: 9788598078656
Idioma: Português
Páginas: 544

Diferente da maioria das pessoas, meu primeiro contato com a Lionel Shriver não foi através de Precisamos Falar Sobre Kevin. O primeiro livro que li da autora foi O Mundo Pós-Aniversário. E foi uma leitura bem interessante.

O livro conta a história de Irina, uma ilustradora americana que mora em Londres com o companheiro, Lawrence. Eles não são casados, pelo menos não no papel, mas no fundo Irina gostaria de ter um compromisso com ele. Os dois vivem uma vida pacata, mas agradável. Ele tem um bom emprego e é o que poderíamos chamar de um bom partido.

21 de agosto de 2013

Resenha: Vampire Academy


Título Original: Vampire Academy
Autora: Richelle Mead
Editora: Razorbill
Ano: 2007
ISBN: 9781595141743
Idioma: Inglês
Páginas: 336

Antes de começar a ler Vampire Academy ouvi muitos elogios à série da Richelle Mead, e relutei muito para começar a fazer parte do grupo de pessoas que leem os livros. A sinopse não me pegou de jeito, não me fez desejar ler a história. E pensava que era mais um livro jovem adulto com vampiros como protagonistas. Enfim, não achei que fosse gostar.

Eu estava muito enganada...
19 de agosto de 2013

Crônicas de Mim


Eu queria fazer uma crônica para cada letra de canção que fez passar horas pensando e analisando cada detalhe da vida. Para todos os filmes que mexeram comigo, para todos os livros que li.

Eu queria fazer uma crônica para cada sorriso de felicidade que dei. Para cada lágrima que derramei, cada vitória que conquistei e cada morte que passei.

Clipe da Semana: Belle


O clipe de hoje é uma pequena cena do meu musical favorito: o Notre Dame de Paris. Este musical é uma versão (incrível) do romance de Victor Hugo "O Corcunda de Notre Dame" e é uma das minhas histórias favoritas (ainda irei ler novamente o livro). Se você não leu, leia. A história da Disney é linda, mas não parece com o original.

Tenho uma relação de amor muito grande com a história e com o musical. Amo teatro, amo musicais (já contei que sou formada em Artes Cênicas, não foi?)Não consigo dizer quantas vezes assisti todo o espetáculo, o quanto já ouvi e me inspirei com o trabalho dos artistas que interpretam os protagonistas de uma das histórias mais lindas e profundas que já vi; uma história capaz de fazer você refletir sobre tantos aspectos da vida.

Enfim! O vídeo é da canção Belle, uma das mais bonitas do musical e que mostra a cigana Esmeralda e os três homens que estão atrás dela, cada um de uma maneira diferente, despertando reações diferentes da protagonista. Os cantores são simplesmente incríveis!

Vale a pena ver o musical inteiro. É bem bonito e a história faz mais sentido do que vendo apenas esse pequeno trecho.

17 de agosto de 2013

North and South


Na Inglaterra vitoriana o sul é campestre, calmo e aristocrático. Já o norte é completamente industrial. É difícil para os Hale se adaptarem ao norte, na cidade de Milton, quando são obrigados a deixar seu amado sul, tão pacífico e sereno. Margareth Hale é uma jovem de bom coração que ama os pais e sua cidade. Logo que chega à Milton ela conhece Mr. Thorton, um empresário que mexe com algodão. A situação é constrangedora e logo uma antipatia nasce nos dois. É através deles temos um paralelo entre o norte e o sul.
16 de agosto de 2013

Playlist: The Blessed - Abençoadas


Depois de ter feito a playlist do livro O céu está em todo lugar e ter gostado bastante, resolvi fazer a mesmo coisa com alguns livros. Como durante a leitura de The Blessed - Abeçoadas existem algumas citações à canções e enquanto lia eu penava em várias músicas também.

Então aí vai a playlist.

14 de agosto de 2013

Resenha: The Blessed - Abençoadas



Título Original: The Blessed
Autora: Tonya Hurley
Editora: ID
Ano: 2012
ISBN: 9788516083496
Idioma: Português
Páginas: 328

Desde que a vi a capa do livro me interessei. Eu sou uma dessas pessoas que costumam ler livros pela sinopse, mas a capa de The Blessed me deixou tão curiosa que corri para ler a sinopse, que não era nada do que eu imaginava, mas me fez desejar mais ainda o livro.

11 de agosto de 2013

Clipe da Semana - Uncharted


Eu poderia ter escolhido um outro vídeo para colocar aqui, mas precisei (sim, eu senti realmente a necessidade ao me deparar com esta preciosidade) compartilhar com vocês a maravilha que é o clipe de uma das minhas músicas favoritas da Sara Bareilles - que acabou de lançar um disco novo maravilhoso (já postei clipe de uma música aqui) e eu estou postando no blog uma música antiga, mas música não tem data de validade.

Uncharted tem um clipe fofo onde cantores aparecem cantando a música da Sara, alguns com mensagens bem interessantes. Josh Groban, Adan Levine, Ingrid Michaelson, Vanessa Carlton e alguns outros aparecem. Como a maioria dos clipes da Sara é bem divertido e eu amei. E a música é ótima (e quanto mais você ouve melhora. É sério!). Espero que vocês gostem tanto quanto eu e os cantores do vídeo.

10 de agosto de 2013

Resenha Cidade de Vidro


Título Original: City of Glass
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Ano: 2011
ISBN: 9788501087164
Idioma: Português
Páginas: 476

Tenho lido alguns livros do Desafio Realmente Desafiante, mas ando uma negação com as resenhas, tanto que a que posto agora é apenas a quarta do ano.  Este foi o livro indicado por uma amiga, o segundo desafio da lista.

Desta vez Clary está atrás de uma poção para salvar a vida de sua mãe, para conseguir encontra-la tem que ir até a Cidade de Vidro, lar original dos Caçadores das Sombras. Ao mesmo tempo tem que lidar com o fato de Jace não deseja-la por perto, as mudanças de Simon e no relacionamento entre eles.
8 de agosto de 2013

Blog Tour Stop "Stupid By Choice": Resenha e Promoção


Título Original: Stupid By Choice
Autora: Leighton Summers
Editora: Smith Publicity
Ano: 2013
ISBN: 9912399456990
Idioma: Inglês
Páginas: 333

Melanie é uma mulher que tem uma vida que todos podem considerar boa e interessante. Ela é filha de um advogado e cresceu tendo tudo o que queria sendo feito. Ela casa com um homem, só que acaba sendo vítimas de diversos abusos emocionais, até que decide se divorciar dele.
7 de agosto de 2013

Publicando no Wattpad

Acredito que a maioria deve conhecer o site Wattpad. Para quem não conhece é um site canadense onde autores publicam gratuitamente suas histórias. Lá existem diversas histórias, de vários estilos, algumas bem legais.

E eu decidi publicar um livro por lá, chamado "Por Culpa do Acaso". O livro segue um estilo completamente diferente das outras coisas que já escrevi, é uma maneira de treinar a escrita em outro gênero.

Sinopse: Nina é uma jovem atriz no auge da carreira. Ela está gravando um seriado de TV com um dos atores mais talentosos da atualidade, uma oportunidade única e que ela pretende aproveitar o máximo possível. As coisas vão bem até que, sem querer, ela acaba percebendo que está sentindo mais do que admiração profissional pelo seu colega de elenco. Como ela, uma garota que sempre fio tao correta, conseguirá lidar com os sentimentos que tem por Tony, um homem casado?

Não gosto mais de você


Dói dizer, mas eu não gosto mais de você.

Não gosto de ver a maneira que você lida com os problemas, sempre fugindo, sempre evitando o confronto. Apenas chorando e lutando contra o inevitável.

Não gosto mais das nossas discussões. Se antes elas eram construtivas e diziam algo, agora se tornaram brigas infindáveis, onde ninguém cede e eu acabo me sentindo o pior ser humano do mundo.
6 de agosto de 2013

Resenha: O Julgamento de Gabriel


Título Original: Gabriel's Rapture
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
ISBN: 9788580411850
Idioma: Português
Páginas: 384

E a saga de Gabriel e Julia continua...

SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO

O livro retorna exatamente do final do livro anterior. Julia perdeu sua virgindade com Gabriel, levou o relacionamento para outro nível. Os dois estão felizes, radiantes talvez seja a palavra correta, mas eles agora precisam lidar com uma acusação sobre o relacionamento dos dois que pode custar o emprego de Gabriel e a carreira de estudante de Julia; além de Paulina – que tem uma longa história com o professor – estar sempre presente, o que incomoda Julia profundamente.
5 de agosto de 2013

Primeiras imagens da adaptação do livro "A menina que roubava livros" são divulgadas


A menina que roubava livros, do autor Markus Zusak é um dos meus livros favoritos. Já é de conhecimento geral que o livro está sendo adaptado para o cinema. E para felicidade dos que estão loucos para ver a história de Liesel na tela, as primeiras imagens foram liberadas. No elenco nomes conhecidos como Emily Watson (Anna Karenina) e Geoffrey Rush (O Discurso do Rei)

Maratona Literária - Final


A Maratona Literária acabou e eu consegui bater minha meta. Eram seis livros para ler e eu consegui, apesar de não ter sido fácil, já que não tive tanto tempo assim durante a semana. Ao todo foram 1722 páginas.

A experiência foi boa, apesar de ter sido uma loucura. Mas foi bom pra ler livros que estavam na minha lista.

Segue a lista de livros lidos. Pretendo fazer resenha da maioria.



4 de agosto de 2013

Playlist "O céu está em todo lugar" - Maratona Literária (Desafio Final)


A última prova da Maratona Literária é fazer uma playlist do seu livro preferido. Como não consigo escolher apenas um livro favorito, resolvi fazer de um dos meus queridinhos. Amo O céu está em todo lugar e acho que o livro é ótimo para fazer uma lista de músicas. Tentei colocar todas os vídeos com legenda, para quem não souber inglês. (o post vai ficar no lugar da coluna com o clipe da semana)

2 de agosto de 2013

Decoração: Quarto com inspiração de Paris


Apesar de nunca ter postado nada de decoração por aqui, é uma coisa que gosto bastante. Recentemente estava olhando algumas imagens, procurando inspiração para mudar algumas coisas aqui em casa, e resolvi procurar quartos com Paris como tema. Achei bastante coisa. Desde inspiração nas cores, até quartos onde a Torre Eiffel é o tema central. Resolvi selecionar algumas imagens onde coisas simples, como uma colcha, por exemplo, são usadas para dar um toque de Paris ao seu quarto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu nome é Carissa Vieira, tenho 25 anos e sou de Recife. Adoro cinema e literatura. Sou autora do livro Andanças, lançado no final de 2012.

Se inscreva no YouTube

Siga por Email

Meu livro: Andanças

Tecnologia do Blogger.

Blog archive

Afiliados

Siga pelo Bloglovin

Follow on Bloglovin