31 de julho de 2013

Amor por Pin-ups


Nos anos 40 e 50 os soldados penduravam fotos de mulheres bonitas, como forma de incentivo para as tropas. Daí surgiram as pin-ups. As imagens eram bonitas, sensuais e não eram vulgares. Elas eram mais motivacionais do que qualquer coisa, uma maneira dos soldados terem uma animação. Com o tempo passaram a ser utilizadas em variados ensaios fotográficos, publicidade e algumas atrizes até começaram como pin-ups

Resenha: Wedding Cake and Big Mistakes


Título Original: Wedding Cake and Big Mistakes
Autora: Nancy Naigle
Editora: Montlake Romance
Ano: 2013
ISBN: 9781612182766
Idioma: Inglês
Páginas: 258

Wedding Cake and Big Mistakes me lembra um romance de banca. Carolanne é uma mulher que vive em uma cidadezinha, é advogada e sócia de um amigo e tem sérios problemas de relacionamento com o pai. Ela diz o tempo inteiro que não quer casar, que não se importa com envolvimentos amorosos, mesmo quando sua melhor amiga está para subir ao altar. Só que Connor - seu sócio e padrinho do noivo - foi dito como parceiro ideal para ela pela “profeta de casamentos” da cidade. Pouco a pouco os dois realmente começam a se atrair um pelo outro, mas será que Carolanne vai permitir que o relacionamento aconteça?
29 de julho de 2013

Carta para o Dexter (Desafio 1 - Maratona Literária)

O primeiro desafio da Maratona Literária é escrever uma carta para um personagem que tenha me cativado. Escolhi o Dexter de "Um Dia". 
Espero que vocês gostem da minha cartinha.



Querido Dexter,

Na hora em que pensei escrever para alguém, seu nome foi o primeiro em minha mente. Faz algum tempo que quero lhe falar. O único problema é que quando se tem muito a dizer, as palavras podem escapar. Mas lhe prometo que tentarei dar o meu melhor ao lhe contar o que se passa em meu coração.
28 de julho de 2013

Clipe da Semana - Kiss From a Rose


O clipe de hoje seria completamente diferente, só que ontem, indo para a Super-Con me deparei com uma banda que achei interessante: Northern Kings. É um grupo finlandês (como esse pessoal faz symphonic metal de qualidade na Finlândia) que faz cover de músicas bem conhecidas, de estilos variados, no estilo symphonic metal. O resultado é, no mínimo, interessante.

Meu dia na Super-Con 2013

 

E lá fui eu junto com a Monique e o Thyeri para a Super-Con, um evento de cultura oriental, quadrinhos e games. Sabia que ia encontrar muita gente fazendo cosplay, concurso de K-Pop e muitos aficcionados por cultura japonesa. De resto, não sabia nada. E ainda encontrei outros blogueiros, como a Rayssa, do Clube do Livro-PE, e a Mirela, do blog Inteiramente Diva.

26 de julho de 2013

Maratona Literária


Sei que durante a semana eu basicamente falei sobre livros, mas é que depois de passar uma semana inteira sem ler nada precisei colocar minhas leituras em dia. 

Como vocês sabem que eu sou louca e me meto em maratonas e desafios demais, resolvi me meter em um desafio que vai me ajudar a cumprir outros, rs: a Maratona Literária.
25 de julho de 2013

Resenha: Métrica


Título Original: Slammed
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Ano: 2013
ISBN: 9788501401861
Idioma: Português
Página: 304

Confesso que não sabia o que esperar de Métrica quando o peguei para ler. Tinha lido a sinopse faz algum tempo e não lembrava mais de nada. E foi ótimo, porque pude me surpreender bastante com o rumo da história.

O livro conta a história de Layken, uma garota que acabou de fazer 18 anos e está de mudança para Michigan com a mãe e o irmão, porque o pai acabou de morrer e a mãe arrumou um emprego que paga melhor fora do Texas, onde eles viviam. E eles precisam de dinheiro. Ela está triste, sentindo falta do pai, e sem muita vontade de se mudar.
23 de julho de 2013

Campus Party Recife 2013

A arena

Só quem entra na arena da Campus Party entende a profusão de acontecimentos no evento. Por mais que o desejo seja ver tudo, conseguir o máximo de informações e adquirir o maior número de brindes, não dá pra fazer tudo. Só no primeiro dia de fato (18/07) – porque não estou contando com a abertura – foram tantas palestras, bate-papos, oficinas que não consegui ver muita coisa. Apesar disso pude ver dois bate-papos relacionados a um assunto que gosto muito: blogs.

Primeiro houve uma discussão sobre as responsabilidades dos blogueiros como criadores de conteúdo relevante e formadores de opinião. Apesar de achar que em alguns momentos o pessoal se perdeu um pouco no quesito foco, algumas coisas bem legais foram apontadas: a questão dos blogs feitos apenas com o intuito de ganhar dinheiro, os publieditoriais e a falta de transparência na hora de ganhar dinheiro com um blog, o tempo que se gasta sendo um blogueiro e mídias formais X digitais.

Resenha: Crossing The Line


Título Original: Crossing The Line
Autora: Katie McGarry
Editora: Harlequin Teen
Ano: 2013
ISBN: 9781460898055
Idioma: Inglês
Páginas: 67

Este foi o primeiro livro que li no Read-a-Thon. Valeu muito a leitura!

Em No Limite da atração conhecemos Lila, a melhor amiga da Echo, protagonista da história. Em Crossing The Line temos a oportunidade de conhecer um outro lado da vida da garota, algo que não ficamos sabendo ao ler o primeiro livro da série.
22 de julho de 2013

Read-a-Thon e Read-a-Thon BR


Quem acompanha o blog deve ter percebido a falta de post ontem, dia que costumo postar sobre música. A Campus Party terminou ontem e não tive condições de preparar post. Ainda estou exausta. Nada melhor do que aproveitar e participar de um projeto/desafio bem interessante para compensar a semana passada, que não deu pra ler quase nada.
20 de julho de 2013

Tome chá no clima de Hogwarts


Que eu gosto de Harry Potter não é novidade (mesmo sem jamais ter postado resenhas dos livros e críticas dos filmes). Olhando coisinhas fofas na net me deparei com um conjunto de chá muito lindo (sim, eu adoro chá, por mais que não seja um costume tomar chá no Brasil).
19 de julho de 2013

Resenha: A Pousada Rose Harbor


Título Original: The Inn at Rose Harbor
Autora: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
ISBN: 9788581631530
Idioma: Português
Páginas: 352

Peguei “A Pousada Rose Harbor” esperando uma história encantadora e que ia me emocionar profundamente. No início da leitura conhecemos Jo Marie, uma mulher que perdeu o marido e, por conta disso, resolveu modificar a vida comprando uma pousada em uma agradável cidade: Cedar Cove. É em sua pousada que nos deparamos com Josh e Abby, os primeiros hóspedes de Jo. Ambos têm histórias sofridas e coisas do passado para resolver naquele lugar.

18 de julho de 2013

Parceria: Editora ID


Quem me segue no Twitter e curte a página do blog no Facebook pode já ter visto, mas estou aqui para anunciar que a Editora ID é a mais nova parceira do blog. 

Confesso que estou muito feliz. É uma editora que admiro bastante e que terei muito prazer em divulgar o máximo possível o trabalho feito por ela. Inclusive já resenhei alguns livros da editora, como os dois primeiros livros da série Blue Bloods, que eu adoro.

Acredito que todos conhecem a ID, mas para não custa nada conhecer um pouco mais:

17 de julho de 2013

O maior efeito dominó de livros do mundo


A Seattle Public Library lançou um vídeo bem interessante com a quebra do recorde mundial com o maior "efeito dominó de livros" do mundo. Foram necessários 27 voluntários e 7 horas para tudo ficar pronto. é bem legal, e eles dizem que não danificaram nenhum livro.

Campus Party 2013

Imagem do evento ano passado

Em 2012 teve a primeira edição da Campus Party aqui em Recife. O evento de tecnologia é famoso em São Paulo e, devido ao sucesso da edição anterior aqui na minha cidade, retornará para alguns dias de uma grande reunião sobre empreendedorismo, games, robótica, mídias, blogs, entre outras coisas. 
16 de julho de 2013

Resenha: Meu pai não mora mais aqui


Título Original: Meu pai não mora mais aqui
Autor: Caio Riter
Editora: Biruta
Ano: 2012
ISBN: 9788588159938
Idioma: Português
Páginas: 198

Os alunos de uma turma têm como tarefa escolar escrever um diário. Cada um deve dar um nome e colocar as coisas que acontecem em suas vidas. O livro é isso: um diário. Na verdade, dois. o da Letícia que acabou de viver a separação dos pais e tem que aprender a conviver com a nova namorada do seu pai; e o do Tadeu, que aparentemente não tem grandes problemas na vida, além das suas paixonites não correspondidas.

Clipe da semana: Quem


O clipe da semana não é exatamente um clipe. A Luana Mallet postou um vídeo em seu canal do youtube onde ela canta uma música dela com o Jorge Vercilo. Eu gostei bastante e resolvi compartilhar aqui.

A Luana participou da primeira edição do The Voice Brasil e tem ótimos parceiros musicais, como a ana Carolina.

13 de julho de 2013

Dates


Quando dei de cara com a sinopse e o cartaz de Dates, confesso que não liguei muito para a série. Só que volta e meia eu acabava olhando a sinopse e me perguntando se valeria a pena assistir. Depois de muita dúvida, baixei o piloto e tive uma MARAVILHOSA surpresa.

Dates é uma série inglesa onde a proposta é retratar primeiros encontros, do tipo que desconhecidos marcam na internet. A cada episódio personagens diferentes aparecem e o que acontece no encontro desses estranhos é mostrado. Algumas vezes personagens que já foram protagonistas de um episódio acabam sendo coadjuvantes e aparecendo em episódios onde o foco está na história de outras pessoas.

Promoção: Férias com os Blogueiros PE

Oi gente!

As férias chegaram e os #BlogueirosPE estão com mais uma promoção! Os livros dessa vez são:

Liberta-me - Tahereh Mafi
Lola e o garoto da casa ao lado - Stephanie Perkins
Para participar é só seguir as instruções do formulário.

11 de julho de 2013

Resenha: Untraceable


Título Original: Untraceable
Autora: S. R. Johannes
Editora: Coleman & Stott
Ano: 2011
ISBN: 9780984799121
Idioma: Inglês
Páginas: 312

Grace é uma adolescente de 16 anos que, de um dia para o outro, viu sua vida se transformar. Seu pai desapareceu e ela parece que é a única que ainda acredita que ele está vivo. Por conta disso Grace se afastou das pessoas. Acabou um namoro e vive com problemas com sua mãe. E para piorar continua investigando sobre o desaparecimento do pai, achando que a polícia está deixando passar alguma coisa. E quanto mais procura, mais começa a desconfiar que as coisas são mais complicadas do que parecem.

10 de julho de 2013

A Poesia Acabou


Olho para as cartas espalhadas pelo colchão da minha cama. Todas que você escreveu para mim. Muitas delas me fizeram rir, outras chorar. E cada uma me fez ficar mais e mais apaixonada.

E me entristece pensar que não te inspiro mais, que não te faço mais ter vontade de passar horas preparando algo bonito só para ver meus olhos brilharem, para ver meus lábios se curvando em um sorriso de admiração.
8 de julho de 2013

Resenha: No Limite da Atração


Título Original: Pushing The Limits
Autora: Katie McGarry
Tradução: Cláudia Mello Belhassof
Editora: Verus
Ano: 2013
ISBN: 9788576862161
Idioma: Português
Páginas: 364

Li muitas resenhas favoráveis ao livro “No Limite da atração” e vi várias amigas, cuja opinião levo em consideração, dizendo que eu precisava ler porque ia amar. Então, depois de relutar um pouco porque minha lista de livros para ler é gigantesca, decidi passá-lo na frente de outras leituras. Não me arrependi.

Echo é uma garota que costumava ser popular, com uma vida social em ascendência; até que misteriosamente ela desaparece e quando volta à escola, não é mais a mesma. Usando sempre blusas de manga comprida para esconder as misteriosas cicatrizes que a jovem não lembrava como tinha conseguido, Echo se isola do mundo e esconde sua dor.
7 de julho de 2013

Clipe da semana - Time


Provavelmente você já ouviu alguma música da Chantal Kreviazuk. Ela já teve algumas músicas em trilhas de filmes e seriados. Na verdade a música "Feels Like Home" fez parte da trilha de Dawson's Creek e marcou a adolescência (e infância) de muita gente.

A música escolhida hoje eu conheci no filme Grande Menina, Pequena Mulher (acho tão fofo). Lembro que fiquei apaixonada pela canção, que tem uma letra linda (como em todas as músicas dela). Passei muitos anos sem ouvi-la, mas atualmente estou resgatando algumas músicas do passado. 

O clipe tem imagens do filme e é bonitinho (e dá uma saudade da Brittany Murphy).

4 de julho de 2013

Promoção Nos Bastidores do Pink Floyd


Julho é considerado o mês do rock, então nada melhor que trazer uma promoção de um livro de uma das bandas mais icônicas do estilo: Pink Floyd.

Quem quiser ler a resenha basta clicar aqui.

Quem quiser ganhar basta preencher o formulário abaixo. Depois é só torcer.

2 de julho de 2013

Promoção de Férias - Sorteio de 10 Livros


As férias já chegaram e nada melhor do que ganhar livros para curtir durante esta época do ano. Junto com mais 9 blogs, vamos sortear 10 livros pra vocês.

Serão 4 livros à escolha do primeiro ganhador, 3 á escolha do segundo e o terceiro fica com os outros 3 livros restantes.

Para participar basta preencher o formulário abaixo. Boa sorte!

1 de julho de 2013

Resenha: Do Seu Lado


Título Original: Do Seu Lado
Autora: Fernanda Saads
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
ISBN: 9788563219008
Idioma: Português
Páginas: 317

Sarah é uma arquiteta que evita relacionamentos, depois que levou um fora do seu ex-namorado Bruno. Tem medo de se magoar e não esqueceu completamente o rapaz, apesar sele ter traído a moça diversas vezes. Ela trabalha com Igor, seu melhor amigo. Ele sabe das dores dela e está sempre ao seu lado. Sarah leva sua vida até que se vê obrigada a fazer um trabalho para Bruno. Como lidar com os sentimentos que voltam como uma avalanche? Ela diz pra si mesma que deseja se vingar, mas cada vez que ele chega perto dela, com suas palavras carinhosas, a jovem se derrete.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu nome é Carissa Vieira, tenho 25 anos e sou de Recife. Adoro cinema e literatura. Sou autora do livro Andanças, lançado no final de 2012.

Se inscreva no YouTube

Siga por Email

Meu livro: Andanças

Tecnologia do Blogger.

Blog archive

Afiliados

Siga pelo Bloglovin

Follow on Bloglovin