31 de maio de 2013

Resenha: A história do ladrão de corpos

 
Livro: A HISTÓRIA DO LADRÃO DE CORPOS
Autor: Anne Rice       
Tradução: Aulyde Soares Rodrigues
ISBN:85-325-0431-0
Páginas:468
Formato : 14x21

  Talvez contenha spoilers dos livros anteriores (para ler as outras resenhas clique aqui, aqui e aqui) 

“Não suporto ficar quieto e ser nada e aceitar a vida com prazer.”


Este livro é a maior prova de como Lestat é um personagem cativante, que apesar – e talvez até por conta – de todos os seus defeitos faz o leitor se apaixonar.
Esta história se passa depois dos acontecimentos do terceiro livro, e nos deparamos com diversos personagens já conhecidos do leitor das “Crônicas Vampirescas”. Desta vez Lestat, cansado e entediado com a sua vida imortal, resolve trocar de corpo com um surpreendente humano que tem a habilidade de sair do seu próprio corpo e habitar nos de outras pessoas. Obviamente isso é ponto de partida para toda uma discussão acerca da vida, da mortalidade, da existência em si.
30 de maio de 2013

Abertura da novela Amor à Vida


Não costumo assistir novelas. Vejo muitos seriados e leio muito, então não assisto; só que me deparei com a abertura na nova novela da Globo (quando decidi assistir um pedaço apenas para ver o Mateus Solano sendo vilão, porque estão comentando tanto que tive que ver) e fiquei encantada.
28 de maio de 2013

Resenha: The Truth About You And Me


Autora: Amanda Grace
Idioma: Inglês
Páginas: 264


Peguei este livro imaginando que seria uma romântica história sobre um amor proibido entre uma estudante e seu professor. Para minha surpresa, apesar de ter uma boa parcela de romance, o livro é bem mais sobre amadurecimento. E dependendo do tipo de leitor que você é, pode ver este detalhe como algo positivo ou negativo. Eu gostei.

Clipe da Semana - The Blower's Daughter

 
Provavelmente esta é a música mais conhecida do Damien, que tem excelentes cançõesconheceu. Uma parte da população conheceu a música por conta do maravilhoso filme Closer, outros por conta da versão da cantora Ana Carolina. Se você ainda não  teve oportunidade de ouvir a voz suave do Damien, não perca a oportunidade de ouvir agora. A música é linda e tem uma letra maravilhosa, além de cenas do filme - que vale a pena ser visto.
27 de maio de 2013

Resultado Promoção "Mês das mães com os Blogueiros PE"

 

Hoje estou trazendo mais um resultado para vocês. Desta vez, o sorteio foi entre os #BlogueirosPE.
E para alegrar o mês e presentear a sua mãe/avó/tia/irmã/namorada ou você mesmo (claro, porque vocês também usufruirão dos livros), foi sorteado o kit para um ganhador!

E sem mais delongas, vamos ver quem foi o felizardo?
26 de maio de 2013

Hangouts de Maio

Sempre posto os hangouts que eu e meus amigos do grupo Blogueiros PE fazemos. Sempre com assuntos variados.  Durante o mês tivemos algumas discussões bem legais. São elas:
 
 Séries de TV 

 
Aqui nós falamos sobre as séries que assistimos, as que estamos querendo assistir, as que não agradaram. E o interessante é perceber como temos opiniões diferenciadas.

24 de maio de 2013

Apenas contos de fadas



Amo contos de fadas!
Sempre amei.
Chapeuzinho Vermelho, João e Maria, Cinderela e tantas outras histórias fizeram parte da minha infância e, aposto que os psicanalistas concordam, me ajudaram de alguma forma ser quem eu sou.
Só que faz tempo que parei de acreditar nesse tipo de coisa, se é que algum dia acreditei de verdade. Sempre fui uma criança com uma grande imaginação, mas bastante cheia de realidade. Talvez nunca tenha levado essas coisas a sério. Vai saber. Era muito nova para lembrar.
23 de maio de 2013

Parceria - Leila Krüger




Nasceu em Ijuí, noroeste do Rio Grande do Sul, no começo dos anos 1980.
Em 2011 foi classificada em quarto lugar no XXXIII Concurso Internacional Literário, nas categorias Conto e Poesia, tendo seus escritos publicados na coletânea "Amanhã, Outro Dia", da AG Publicações. Também foi selecionada para a antologia "Tempo de Tudo - Contos" e para a "Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos Volume 83", em 2011, pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores. Tem poesias e contos publicados em sites e revistas. Reencontro foi seu primeiro romance publicado. Agora está em processo de divulgação do seu livro "A Queda da Bastilha".
 
 
 
 
 
 
 
22 de maio de 2013

Clipe da Semana - Brave


A Sara é uma das minhas cantoras favoritas. Sou apaixonada pelo seu trabalho desde o primeiro CD. Então o clipe da semana é dela, da canção Brave.
 
A música tem uma batida levemente diferente do que a cantora sempre fez, mas nada muito diferente. Já a letra é típica das músicas da cantora. E o clipe... Bom, vejam e me digam o que acharam.
 
21 de maio de 2013

Resenha: Destrua-me


 
Formato: E-book
Autora: Tahereh Mafi
Páginas:70
 
Este é um livro para quem leu Estilhaça-me. Porque no primeiro livro da série da Tahereh Mafi nós conhecemos o drama da Juliette, conhecemos o Adan e o vilão da história: Warner. Em Destrua-me vemos as coisas através do ponto de vista dele.
Foi uma experiência interessante ler o conto porque achei que o personagem poderia ter sido muito mais desenvolvido no primeiro livro. Felizmente a autora deu aos leitores a oportunidade de conhecer o Warner melhor, de entender um pouco mais dos sentimentos e motivações dele.
19 de maio de 2013

Resenha: Sete Minutos no Paraíso


 
Autora: Rafaella Vieira
Editora: Gutenberg
Páginas: 184
 
 
“Não preciso ser importante para ninguém, exceto para mim. Necessidade de aprovação alheia é um algo fadado ao fracasso. Senti isso na minha própria pele. Não dá para fazer nada para agradar ninguém, pois, no fundo, a gente acaba se decepcionando.”

Fazia bastante tempo que queria ler Sete Minutos no Paraíso. Já tinha ouvido elogios e tinha lido o primeiro capítulo e gostado. Além de estar interessada porque a história se passa na minha cidade.
O livro conta sobre Raquel, uma adolescente que se pegou apaixonada pelo seu melhor amigo, Diego. A amizade deles sempre foi descomplicada, mas com o surgimento deste novo sentimento as coisas começam a ficar diferentes. E quando Suzi, a prima de Diego, chega à cidade, tudo fica pior. Então ela acaba bolando um plano maluco para poder realizar o sonho de ficar com ele.
A primeira coisa que você tem que ter em mente ao ler o livro é que ele é adolescente, com linguagem própria para o pessoal dessa faixa etária e referências que os adolescentes conhecem. Enquanto lia eu via a Raquel sendo absurdamente exagerada na sua paixão pelo Diego e pensava que muitas vezes é assim mesmo, quando somos muito jovens costumamos achar que aquele é o maior sentimento que poderíamos ter e tudo é muito grande, muito intenso. É isso que Rafaella coloca em seu livro. Um retrato dessa época tão única na nossa vida. Só que ela faz isso de uma maneira muito leve, engraçada.
 
15 de maio de 2013

Últimos Lançamentos da Editora Arqueiro

 
Kate Moore é uma mãe que trabalha fora e luta para equilibrar as despesas e o orçamento, criar os filhos, manter viva a chama do casamento... e guardar um segredo cada vez mais difícil de suportar. Por isso, quando seu marido, Dexter, recebe uma proposta de emprego em Luxemburgo, ela agarra a chance de deixar para trás sua vida dupla e recomeçar do zero longe de Washington.

Em outro país, Kate se reinventa, enquanto Dexter trabalha sem parar num emprego que ela nunca entendeu, para um cliente que ela não pode saber quem é. Em pouco tempo, a confortável vida europeia com que sonhava se revela uma rotina cansativa em que o marido vai ficando cada vez mais distante e evasivo e ela, solitária e entediada.

Chega então outro casal americano, que faz amizade com Dexter e Kate. Mas ela logo desconfia que os novos amigos não sejam exatamente quem dizem ser – e fica apavorada diante da possibilidade de estar sendo perseguida por fantasmas do passado.

Assim, Kate começa a investigá-los e acaba descobrindo camadas e mais camadas de mentiras que a cercam e, por trás disso tudo, um golpe extremamente bem elaborado que ameaça sua família, seu casamento e até sua vida.

13 de maio de 2013

Filmes da Semana 11 (2013)

Uma semana cheia de filmes. Fui ao cinema algumas vezes e tive a oportunidade de ver filmes que me agradaram bastante.

Feito Gente Grande

Um filme muito fofo, que tive o prazer de assistir no Festival Varilux de Cinema Francês. O filme conta sobre Rachel, uma menina de 9 anos, rebelde e sem amigos. Até que ela faz amizade com uma colega de classe e vê sua vida modificar.
O filme mostra a vida através do olhar de uma criança. É poético e engraçado ao mesmo tempo. As atrizes infantis são ótimas, escolhas perfeitas. E todos os outros atores estão bem nos seus papéis. E mais uma vez eu sou obrigada a elogiar a fotografia de um filme francês. não é deslumbrante como a de alguns outros filmes do país, mas é muito bem executada. E a trilha sonora é merecedora de nota.
Quem puder, assista. É uma graça de filme. 

Clipe da Semana - Disfarça e Chora

O clipe da semana é em homenagem ao dia das mães. Na realidade é um pedacinho do DVD Ária do Djavan, cantor que minha mãe é MUITO fã. Então ela que escolheu a música de hoje. E eu, filha de uma apaixonada por Djavan, cresci ouvindo e gostando do cantor. Então, é claro, adorei a escolha da minha mãe.

10 de maio de 2013

Scandal


Relutei muito antes de assistir Scandal, mas depois que uma promo maravilhosa foi enviada para mim, resolvi dar uma chance ao seriado. 
 
Não me decepcionei.

Shonda Rimes, criadora de Grey’s Anatomy e Private Practice, também assina Scandal. E quem já assistiu uma das séries dela sabe que a mulher adora um drama, e faz isso com competência.
6 de maio de 2013

Filmes da Semana 10 (2013)

O mês de abril foi bem corrido e eu não tive muito tempo para assistir filmes, então não postei a coluna, apenas fiz uma crítica do filme que pude assistir: A Hospedeira. Só que agora a vida está um pouco mais tranquila e eu voltei a assistir filmes, tanto em casa como no cinema (mais no cinema, mas tudo bem).

For Lovers Only

Estava com este filme na lista faz um tempinho. Como sou fã de Castle, sempre me interessa ver os outros trabalhos dos atores da série, que tem a Stana Katic, protagonista da série. Além disso alguns amigos me indicaram.
Não é um filme para quem gosta de muita ação, cenas ágeis e vários diálogos. É uma história para se sentir, com excelentes diálogos, mas longos momentos de silêncio. Apenas imagens.
O filme conta a história de uma jornalista que se encontra por acaso com um fotógrafo, em Paris. Os dois tiveram uma relação no passado que deixou marcas profundas. Então eles partem em uma viagem pela França, vivendo esse amor e compreendendo o que aquilo significa para eles.
Como disse antes é um filme para sentir. Todo em preto e branco, com uma fotografia lindíssima e uma trilha sonora que me fez ficar apaixonada. É um bom filme e que pretendo rever algum dia, porque com certeza vou tirar uma mensagem diferente da segunda vez que assistir.

5 de maio de 2013

Clipe da Semana - Não Era Mais


Faz alguns meses que li uma nota sobre a Anna Ratto em uma revista. Não procurei saber mais sobre ela, nem sobre suas músicas. Aí semana passada parei no canal Bis e dei de cara com um clipe da cantora. Não é que fiquei encantada? A voz dela é maravilhosa!

Aí fui procurar outros clipes e músicas no youtube e me deparei com Não Era Mais. O clipe é uma graça. As imagens parecem lomografia, cheias de sobreposições, cores envelhecidas e até uma borda de olho de peixe. A música tem uma boa letra e um instrumental não muito convencional. 

Espero que vocês gostem tanto quanto eu.
4 de maio de 2013

Resenha: Os Mistérios da Coroa


Editora: Arqueiro
Tradução: Fernanda Abreu
Páginas: 384

No século XVI Joanna Staford – uma jovem que família nobre que perdeu todo o prestígio – é uma noviça que depois de sair do seu convento para assistir a execução de sua prima Margareth, se vê envolvida em uma trama cheia de conspirações, traições e mentiras, tudo para achar uma relíquia sagrada que poderia mudar o rumo da história da Inglaterra.
3 de maio de 2013

Tag: Coisas Aleatórias + Respondendo Perguntas

Recebi esta TAG algumas vezes finalmente resolvi responder. E como sempre o blogueiro que te indicou faz perguntas específicas para você, vou responder em vídeos diferentes as perguntas das pessoas.

Desta vez as perguntas são da Fernanda do blog Na Trilha dos Livros. Eu gostei bastante das perguntas dela e foi bem divertido responder.

Espero que gostem.

2 de maio de 2013

Promoção: Famílias do autor Roque Neto



Oi pessoal!

O Roque Neto, autor de Porque Eu Amei e Narciso: Tédio e Fúria, está lançando seu primeiro livro voltado para crianças, o Famílias:

"Este livro mostra de uma forma leve e divertida os vários exemplos de famílias que podem existir. E o pequeno leitor entende, a cada página virada, que o que realmente importa não é a cor da pele, o número de irmãos ou as preferências dos pais, mas sim o amor que todos sentem uns pelos outros."

E os BlogueirosPE estão sorteando um exemplar entre seus leitores! Para participar basta preencher o formulário abaixo. Qualquer dúvida podem deixar nos comentários:

Promoção mês das mães com os Blogueiros PE

Oi pessoal!

O dia das Mães está chegando! Se você desde pequeno já foi inserido neste mundo da literatura por elas, nada mais justo do que livros para estas divas! Ou até pra você, caro participante, que já é mãe. E se não for, mais uma desculpa para ganhar livros de graça! rsrsrsrs

As regras são bem simples, basta segui-las, preencher o fomulário abaixo e aproveitar as chances extras.

John Lennon, por Amanda Scurti

Amanda Scurti é uma ilustradora com um Tumblr bem legal. Ela recentemente fez um trabalho que me chamou bastante atenção. São fases da vida do Beatle John Lennon.

Estou longe de ser uma maníaca pela banda, mas conheço o trabalho e a trajetória dos Beatles.

É interessante como as imagens contam toda a parte conhecida da vida do John, sua carreira, a Yoko, sua morte. Vale a pena dar uma olhada.


1 de maio de 2013

Festival Varilux de Cinema Francês.


Não canso de dizer que sou fã de cinema (de um modo geral) e que tenho uma paixão por cinema francês. Alguns dos meus filmes favoritos são da França. Gosto da maneira como eles tratam seus roteiros, da maneira que contam suas histórias, dos seus movimentos vanguardistas, entre uma infinidade de coisas que me fazem amar o bom cinema produzido pelos franceses.

E para minha felicidade todo ano tem o Festival Varilux de Cinema Frances. É um festival que acontecerá em  40 cidades do Brasil, incluindo Recife, de 01 a 16/05/2013. 

O Varilux traz o melhor da recente  produção cinematográfica francesa, abordando gêneros variados, ou seja, é um evento para amantes do cinema, independente do estilo preferido.

Para saber melhor da programação, locais e as datas certinhas em cada cidade basta entrar no site do festival, ou dar uma olhada na página do Facebook e no Twitter. Lá você encontra as informações certinhas.

Eu vou e depois comento por aqui sobre os filmes que assistir.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu nome é Carissa Vieira, tenho 25 anos e sou de Recife. Adoro cinema e literatura. Sou autora do livro Andanças, lançado no final de 2012.

Se inscreva no YouTube

Siga por Email

Meu livro: Andanças

Tecnologia do Blogger.

Blog archive

Afiliados

Siga pelo Bloglovin

Follow on Bloglovin