30 de abril de 2013

Você é mais bonita do que pensa


Dizem que as mulheres não se enxergam como verdadeiramente são. Sempre acreditei nisso. As mulheres se olham no espelho e enxergam primeiro os defeitos. Não importa quão belas elas sejam, sempre encontram uma celulite, um quilinho a mais (no meu caso a menos), uma sobrancelha mal feita, qualquer coisa que não seja positiva.

A Dove fez uma pesquisa e produziu um pequeno documentário sobre isso. 

Chamou um desenhista especialista em retrato falado que desenhou 7 mulheres sem vê-las. Depois, baseado-se na descrição de estranhos sobre as mesmas mulheres, produziu novos desenhos. O resultado foi surpreendente. 

Nós nos vemos de uma maneira distorcida, que não é a realidade e isso faz muito mal a autoestima. Vejam o vídeo e reflitam na mensagem. Vale a pena tentar parar de encontrar defeitos que muitas vezes nem existem.
29 de abril de 2013

Resenha: Tesão


Editora: Belas Letras
Ano: 2013
Páginas: 128

Tesão é o segundo livro escrito pelo Tico Santa Cruz, vocalista do grupo Detonautas Roque Clube. É o primeiro livro dele que tenho a oportunidade de ler e estava muito ansiosa para conhecer a maneira que ele escreve.

Composto de crônicas, contos e até alguns poemas, não é um livro sobre o ato sexual em si, mas realmente sobre o tesão presente no momento.
27 de abril de 2013

O trabalho de Jay Roeder

Jay Roeder é um design e ilustrador. Ele já trabalhou para a Vodka Absolut, o Subway e várias outras marcas conhecidas.

Apesar de ter gostado do seu trabalho para as marcas famosas, é outro de sesu trabalhos que me encanta.

Ele costuma fazer umas ilustrações com frases, algumas inspiracionais.







26 de abril de 2013

A Hospedeira

Li A Hospedeira pouco tempo depois de ser lançado no Brasil. Confesso que gostei. Stephenie Meyer conseguiu me prender com a história e seu foco relativamente futurista. Acredito que é seu melhor trabalho até hoje. 

Apesar de ter achado o livro interessante de ler, é preciso deixar claro aqui que, como em Crepúsculo, a autora cria um triângulo amoroso açucarado, que retira um pouco o foco da sociedade e que cai em alguns clichês.

23 de abril de 2013

Dia Internacional do Livro

Foto achada no Tumblr

Hoje, 23 de abril, no mundo inteiro se comemora o Dia Internacional do Livro. A data foi instituída pelas Nações Unidas há 17 anos. Em homenagem a esta data tão importante resolvi fazer um post com alguns quotes que eu gostei.
Sou uma apaixonada por citações. Sempre marco meus livros (flags acabam rápido) e mantenho um caderninho onde coloco imagens, comentários e quotes dos livros que leio. É uma mania.

19 de abril de 2013

Resenha: Pandemonium


Autora: Lauren Oliver
Editora: Harper
Páginas: 455

Grief is like sinking, like being buried. I am in water the tawny color of kicked-up dirt. Every breath is full of choking. There is nothing to hold on to, no sides, no way to claw myself up. There is nothing to do but let go.
Li este livro como parte do desafio que estou participando, onde tenho que ler um livro em inglês por mês. Escolhi Pandemonium porque estava louca para continuar a série e o livro ainda não tinha saído no Brasil e estava cansada de esperar. Curiosamente a Intrínseca acabou de lançar a versão brasileira.

Quem me acompanha sabe que sou fã da Lauren Oliver e amo a série Delirium. Tenho lido até os contos que ela faz através da perspectiva de personagens secundários. Se no primeiro livro da série encontramos uma história sobre uma garota que se apaixona em um mundo onde o amor é considerado uma doença, e o livro é todo focado no amor; neste segundo volume as coisas são um pouco diferentes.
18 de abril de 2013

Aberturas de minisséries brasileiras

Fiz alguns posts sobre aberturas de seriados (vocês podem ver aqui e aqui). Então ontem, assistindo Maysa no Canal Viva, fiquei prestando atenção na abertura que eu gosto bastante. Acabei decidindo postar algumas aberturas de minisséries brasileiras que acho muito legais. Elas têm cara própria e sempre têm a cara das histórias retratadas.

Presença de Anita


Vários elementos da história estão presentes na abertura. Da própria anita até as labaredas de fogo que aparecem no final da abertura. E tudo é coroado pela linda interpretação de Maysa para a música Ne Me Quittes Pas.

17 de abril de 2013

Resenha: Maze Runner - Correr ou Morrer


Título original: The Maze Runner
Autor: James Dashner
Editora: Vergara & Riba
Páginas: 426

Sabe aqueles livros que você não tem nenhuma expectativa ao ler? Foi o que aconteceu comigo ao pegar Maze Runner. E foi ótimo não saber o que esperar. Particularmente acredito que é um livro pra se descobrir pouco a pouco.

Thomas é um garoto que, misteriosamente, desperta sem memória em um elevador que o leva a um local chamado Clareira. Lá ele encontra outros garotos iguais a ele, todos presos nesse lugar. Aos poucos descobre que a Clareira é cercada por muros altíssimos que abrem pela manhã e fecham toda a noite, e todos estão cercados por um labirinto onde existem seres estranhos e situações misteriosas.
14 de abril de 2013

Clipe da Semana - Chez Keith Et Anita


Quem acompanha o blog deve ter percebido que eu gosto bastante de música francesa. Confesso que , na França, existem cantoras que eu gosto mais do que a Carla Bruni; apesar disso acho as músicas dela muito bonitinhas e gostosas de ouvir.

O clipe de Chez Keith Et Anita é daqueles que me dão prazer de ver. Além da música ter um ritmo gostoso, as imagens escolhidas me agradam bastante, sobrepostas e com uma coloração meio envelhecida. Gosto do clima do clipe e da música. Pra quem gosta de canções francesas, vale a pena dar uma olhada.

9 de abril de 2013

Resenha: Nos Bastidores do Pink Floyd


Autor: Mark Blake
Editora: Generale
Páginas: 456

Como a Bia - integrante dos Blogueiros PE - é uma grande fã da banda. Ela leu o livro e fez resenha pra gente. Espero que gostem.


O livro é iniciado com as histórias de vida de Syd Barrett, Roger Watter, Nick Mason, Richard Wright e David Gilmour desde a infância em Cambridge, estilo de vida, educação, família, ou seja, de como era a vida de cada um deles, de tudo que eles passaram, até um dia chegarem a serem grandes estrelas do rock, com seu sem psicodélico.
7 de abril de 2013

Clipe da Semana - Hurt


Sou uma grande fã da Christina Aguilera. Adoro seu trabalho desde o primeiro CD e a acompanho desde então. O clipe de hoje é Hurt, uma das minhas músicas preferidas da cantora. Bastante emocional, o clipe mostra a reação de uma artista circense ao receber a notícia que seu pai faleceu. A fotografia é linda.

3 de abril de 2013

Lançamento: De bem com o espelho



Você vai se sentir linda depois de seguir as dicas de maquiagem da blogueira que conquistou milhões de admiradoras com seus vídeos na internet. Alice Salazar ensina como ficar com uma pele encantadora e olhos radiantes mesmo depois de um dia de trabalho daqueles – ou até mesmo depois de um fora na balada. A mulher madura também tem vez neste livro e aprenderá como valorizar seus anos a mais sem perder a classe e o charme da idade. Para o rosto de boneca das mais novinhas, pequenas pinceladas carregadas de glamour darão um brilho especial para arrasar em qualquer ocasião. Carregue esta bíblia da beleza sempre com você e nunca fique de mal com o espelho. 

Resenha: Cidade das Cinzas


Autora: Cassandra Clare
Tradução: Rita Sussekind
Editora: Galera Record
Páginas: 404

É uma dificuldade escrever sobre o segundo livro da saga “Os instrumentos mortais” sem dar spoiler, mas vou tentar, dando minhas impressões e fazendo uma leve comparação entre os dois livros.

Li Cidade dos Ossos e devorei o livro, apesar de ter achado que a autora deixa de desenvolver personagens muito bons e foca demais no Jace, personagem amado por muitos, mas não por mim. Além disso também fiquei incomodada com o excesso de seres sobrenaturais.
1 de abril de 2013

Últimos Lançamentos Editora Generale

Recentemente a Editora Generale liberou seus últimos lançamentos. Eu gostei bastante e fiquei interessada em ler praticamente tudo. 

Nas páginas deste retrato do artista quando jovem, marcado por uma prosa clara na forma e poética no conteúdo, o cantor relembra seus anos de formação em um cenário narrativo que envolve família, amizade, primeiros amores e primeiros sucessos. Longe das tentações da celebridade, entre estas páginas palpita a verdade de uma vida destinada aos triunfos, mas, como tudo, marcada por falsos desvios, dúvidas e pequenas e grandes dores. Com a paixão da sinceridade e com uma doçura desconcertante, como quando descreve a relação com o pai, ou o encontro com Verônica, sua companheira de vida, Bocelli pega o leitor pela mão e o faz participar de seu universo espiritual tão rico, vulnerável e complexo, que se reflete em cada palavra do livro.

Filmes da Semana 9 (2013)

Mais uma vez assisti apenas um filme durante a semana. Mesmo com o feriado não consegui parar para ver nada além de uns episódios de The Following (série fantástica).
Fiquei feliz que pelo menos fui ao cinema para ver um filme que estava com muita vontade: A Busca. 

A Busca

Estava com muita vontade de assistir o filme. Confesso que era simplesmente porque sou fã do Wagner moura e sempre tento ver tudo que ele faz, mas tinha achado a sinopse interessante.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu nome é Carissa Vieira, tenho 25 anos e sou de Recife. Adoro cinema e literatura. Sou autora do livro Andanças, lançado no final de 2012.

Se inscreva no YouTube

Siga por Email

Meu livro: Andanças

Tecnologia do Blogger.

Blog archive

Afiliados

Siga pelo Bloglovin

Follow on Bloglovin