28 de fevereiro de 2013

Resultado da promoção do kit da Santa Clara


A promoção acabou na madrugada de ontem para hoje e aqui estou eu postando o resultado. Fiquei super feliz com a participação de vocês.

Parabéns Thyeri! Você tem 48 horas para responder o e-mail que te enviei.

Em breve novas promoções com coisinhas diferentes, como esta caneca.

Aguardem.

27 de fevereiro de 2013

Dica de Série: Private Practice



É curioso eu estar escrevendo sobre a série tão pouco tempo depois dela ter encerrado. Só que precisava comentar sobre uma das minhas séries favoritas, que teve seus altos e baixos, erros e acertos, mas foi ótima, com personagens inesquecíveis.

Private Practice foi o spin-off da famosa série Grey’s Anatomy (que abandonei faz um tempo e acredito que não votarei a ver) e mostra a vida de Addison, ex-mulher-diva de Derek (queridinho de Grey’s Anatomy e par da protagonista) em Los Angeles, depois dela ir embora de Seattle.

Resenha: 9 Minutos com Blanda


Editora: Rai
Páginas: 224
Ano: 2013

Não sei bem o que esperava com 9 Minutos com Blanda, mas confesso que não esperava dar tanta risada como dei com o livro da Fernanda França.

Blanda é uma jovem de 24 anos, formada em direito, desempregada e com um namorado folgado que pede para ela pagar as contas dele. Tem uma mãe esquisita e que adora dar pitaco nas roupas que ela veste. Uma vida perfeita, não? 
25 de fevereiro de 2013

Vestidos das famosas no Oscar 2013

Ontem, dia 24/02/2013 aconteceu mais uma cerimônia do Oscar. Já postei os resultados aqui. Alguns gostei, outros nem tanto, mas isso é normal.

Acompanhei desde o tapete vermelho até o fim da cerimônia. Quem me segue no Twitter viu minhas críticas e surtos durante a cerimônia, como no momento que o elenco de Les Misérables cantou ao vivo.

Só que não são apenas os filmes que me interessam. Confesso que presto bastante atenção nos looks das famosas. Adoro observar as mais bem vestidas e as que tropeçam feio.


Este ano confesso que fiquei bem surpresa. Geralmente algumas celebridades surpreendem e arrasam, outras desejando chamar atenção acabam errando feio. Só que este ano não foi bem assim.

Não existiram grandes erros (claro que algumas pessoas são naturalmente diferentes como a Helena Bonhan Carter), mas também ninguém inovou muito. Tudo foi, em geral, bonito e previsível.

Ganhadores do Oscar 2013


Ontem foi a entrega do Oscar 2013. Como sempre muitas decepções entre fãs, escolhas manjadas e algumas surpresas.

Segue a lista dos ganhadores.


MELHOR FILME:
“Argo”
“Indomável Sonhadora”
“O Lado bom da vida”
“A Hora mais escura”
“Lincoln”
“Os Miseráveis”
“As Aventuras de Pi”
“Amor”
“Django Livre”

MELHOR DIRETOR:
Ang Lee (”As aventuras de Pi”)
Michael Haneke (”Amor”)
Benh Zeitlin (”Indomável Sonhadora”)
Steven Spielberg (”Lincoln”)
David O. Russell (”O Lado bom da vida)

MELHOR ATOR:
Daniel Day-Lewis (”Lincoln”)
Denzel Washington (”Voo”)
Hugh Jackman (”Os Miseráveis”)
Bradley Cooper (”O Lado bom da vida”)
Joaquin Phoenix (”O mestre”)
24 de fevereiro de 2013

Clipe da semana - Moacyr Scliar fala sobre o caso de plágio

Moacyr Scliar (brasileiro), autor de diversos livros, incluindo Max e os felinos, recebeu há algum tempo a notícia de que o autor Yann Martel (canadense) tinha plagiado seu livro e ganhado um prêmio internacional com sua história copiada. O livro de tanto sucesso nada mais é que A vida de Pi, filme dirigido por Ang Lee e indicado ao Oscar.

Em dia de premiação onde o filme pode levar a estatueta para casa, nada melhor que assistir a resposta que o escritor deu e a editora L&PM liberou. 

Filmes da semana 4 (2013)

Semana passada a GVT deu problema aqui em casa e fiquei quase 5 dias sem internet, então não fiz a coluna sobre os filmes da semana. Acabei juntando duas semanas em um post só.

Como o Oscar é hoje, passei a semana assistindo filmes da premiação. Semana passada eu quase não assisti filmes, então não vai ficar tão grande assim o post.

Amor

Amor trata sobre um casal de idosos que vê seu relacionamento mudar drasticamente quando ela fica doente.
Não vou dar mais informações sobre o filme. É preciso ver para entender o que é o trabalho do diretor Michael Heneke. Gosto bastante do trabalho dele, mas sempre fico me sentindo mal depois. E no caso de Amor, terminei o filme muito, muito mal mesmo. A situação me fez lembrar de uma situação recente que minha família passou e não foi nada agradável. Então... Bom filme, mas não pretendo ver de novo. Mas vale a pena.

22 de fevereiro de 2013

Resenha: A Bailarina Fantasma


Editora: Biruta
Edição: 3ª
Ano:2012
Páginas: 182

Desde que li a sinopse de A Bailarina Fantasma fiquei interessada em conhecer a história criada por Socorro Acioli. Sou apaixonada por teatro e só de saber que o Theatro José de Alencar é o cenário escolhido pela autora para situar seu romance soube que tinha que ler.

21 de fevereiro de 2013

Meme: Campanha de Incentivo à Leitura

Recebi um selinho da minha amiga Dany (desculpa a demora pra postar), do blog Palavras Prolíferas e adorei ter recebido. E incentivar a leitura é uma das coisas que acredito que meu blog faz, e que eu tento fazer na minha vida.


*Postar a imagem com o laço acima;
*Indicação de 10 blogs (Todos os blogs dos Blogueiros PE);
*Não oferecer o laço a "quem quiser pegar" sem indicar os blogs primeiro, porque assim a distribuição ficará contida a um número menor de blogueiros;
*Poucos acabam espalhando meme sem indicação;
*Avisar os blogs sobre o meme;
*Responder a pergunta "Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?"

20 de fevereiro de 2013

Resenha: A manhã seguinte sempre chega



Autor: Gabito Nunes
Editora: Leitura
Páginas: 238

Acho difícil fazer resenha sobre livros de crônicas ou contos. Já escrevi algumas vezes aqui para o blog, mas sempre é complicado, já que são várias história compondo um mesmo livro.

Gabito Nunes escreve pequenas crônicas sobre o cotidiano e as dificuldades e simplicidades dos relacionamentos amorosos.
15 de fevereiro de 2013

Você está fazendo o que ama agora?

Vi este vídeo e senti a necessidade de compartilhar com vocês aqui do blog. em um dia da minha vida onde trabalho e satisfação no trabalho foi a pauta, ver o vídeo foi bem interessante pra mim. Inclusive vou mostrar para algumas pessoas que conheço e que criticam a minha impaciência, minha hiperatividade.

Acredito que muita gente já deve ter visto o vídeo, mas quem ainda não assistiu: VALE A PENA.

Resultado Gincana #BlogueirosPE



Oi pessoal!

Em primeiro lugar, gostaríamos de nos desculpar pela imensa demora em divulgar os vencedores da Gincana #BlogueirosPE. Não fazíamos ideia do quanto conferir seria trabalhoso, e somado aos feriados de fim de ano e à nossa rotina, fomos demorando cada vez mais. Então, sentimos muito por manter vocês tão curiosos por tanto tempo. Para definir os três primeiros lugares, conferimos todas as seis provas da gincana de acordo com o gabarito abaixo:

13 de fevereiro de 2013

Resenha: Lua de Mel


Editora: Arqueiro
Tradução: Cássia Zanon
Páginas: 224

Só tinha lido um livro do James Patterson, O Diário de Suzana Para Nicolas, um romance que foge completamente do estilo que ele escreve; que não é um suspense e é maravilhoso.

Depois da maravilhosa experiência quis ver se o autor era tão bom no gênero que o consagrou e decidi ler Lua de Mel, o primeiro livro de uma série que a Arqueiro começou a lançar este ano.
12 de fevereiro de 2013

Filmes da semana 3 (2013)



Deveria ter postado sobre os filmes que assisti no domingo, mas com o carnaval e uma gripe que tem me feito não ter disposição, acabei não conseguindo parar para escrever. E hoje, terça-feira de carnaval, aqui estão os filmes que assisti semana passada. Tem muita coisa boa, já que estou me atualizando para o Oscar no final do mês.

O lado bom da vida

O filme começa com Pat saindo de uma clínica psiquiátrica. Ele ficou lá por um tempo, depois de ter ido alguns problemas. Ele perdeu tudo e deseja recuperar sua esposa, isso pensando apenas de uma maneira positiva. Tudo anda uma bagunça, até ele conhecer Tiffany, uma jovem que ficou viúva e também está cheia de problemas.
Aquele filme que te faz colocar um sorriso no rosto. Não nego que adoro esse tipo de história e faz bem assistir coisas assim. O filme é uma boa surpresa e me faz continuar com a minha postura de que comédias (ou dramédias) podem ser feitas com qualidade.
As interpretações são realmente elogiáveis. Bradley Cooper finalmente mostrou que é uma ator, e não apenas um cara bonitão. Jennifer Laurence já tinha me conquistado quando apareceu em O inverno da alma. E o que dizer do De Niro? Ele é sempre ótimo.
Um filme que vale a pena. E agora eu quero ler o livro.

11 de fevereiro de 2013

Vilões da Disney em versões minimalistas

A artista Chelsea Mitchell fez umas ilustrações bem interessantes e eu fiquei com vontade de compartilhar com vocês. Com economia de traços, ela refez alguns do vilões da Disney. Eu adorei e reconheci todos os personagens. Vejam e me digam se conseguiram identificar todos.

10 de fevereiro de 2013

Clipe da Semana - How Do I Live

Em pleno carnaval eu deveria colocar um clipe do Alceu ou do Lenine, poderia colocar um vídeo da Luiza Possi cantando frevo no Recife antigo. Se eu quisesse fugir da estilo pernambucano (o que seria difícil, já que sou recifense e curto o que é produzido na minha terra) poderia colocar o hit "Largadinho' da Cláudia Leitte, ou até procurar um samba. Mas não.

Do nada resolvi voltar no tempo e colocar uma das minhas músicas românticas favoritas, cantada por uma cantora country que eu amo: LeAnn Rimes. A música foi até indicada ao Oscar: How Do I Live. O clipe não é novo e tem uma imagem azulada que dificulta na hora de ver o rosto da cantora. É simples, todo em apenas um cenário. E eu já perdi as contas de quantas vezes assisti.

Se você assistiu Con Air - A Rota da Fuga (meu avô adorava este filme e eu vi um zilhão de vezes), com o Nicholas Cage e o Steve Buscemi (Boardwalk Empire) em mais um papel de coadjuvante no cinema, e ainda assim roubando a cena, talvez você lembre da música. No filme não é a LeAnn que canta, apesar da versão original ser dela. Se não, é a oportunidade de ouvir uma música com uma letra linda e um vocal maravilhoso da LeAnn.

9 de fevereiro de 2013

Lançamentos Arqueiro - Fevereiro

Os lançamentos da Arqueiro este mês estão me deixando louca. Quero ler todos, e logo. Vamos conferir?

O inferno de Gabriel

Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites.
O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados.
7 de fevereiro de 2013

Resenha: Diário de um banana



Autor: Jeff Kinney
Editora: Vergara e Riba
Páginas: 218


 Sabe aquele livro que você olha e não dá absolutamente nada? Ou pensa que não está adequado a sua faixa etária ou até imagina "Gente, como é que uma pessoa se reduz a ler esse livro?" Mas aí um dia você, não sei como, o pega emprestado e  descobre que aquele livro que tanto você criticava é simplesmente incrível, adorável e cativante. Pois então meus caros leitores, isso foi exatamente o que aconteceu comigo, posso até afirmar que hoje sou fã dessa saga, mas vamos ao resumo do livro.

Resenha: Barbolândia - A fuga do herdeiro


Autor: Bruno Melo
Editora: Barbohouse
Ano: 2012

Neste primeiro volume da série do Bruno Melo, nós conhecemos Ryan, um jovem rapaz, herdeiro da Dinastia Day, uma família respeitadíssima ao redor do mundo e que passa por uma crise financeira. Ele é o sucessor da dinastia, mas não deseja dirigir os negócios da família. E assim ele foge de casa e se depara com diversos problemas e aventuras.


Promoção Kit Café Santa Clara



Hoje vim com mais uma promoção pra vocês. Desta vez é um kit bem legal que o Café Santa clara cedeu para sorteio. Eu ganhei um igual e posso afirmar que é bem legal. Vem uma caneca, uma xícara com cabo USB para esquentar o que você estiver tomando, e um pacote de café Santa Clara.

Quem quiser concorrer é só preencher o formulário Rafflecopter abaixo. A promoção dura até o dia 28 de fevereiro.

Tesão: Novo livro do Tico Santa Cruz


Esqueça a ordem poética da sedução neste livro de Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas Roque Clube. Porque os contos e poemas eróticos de Tesão conduzem o leitor a um mundo sem limites, sem preconceitos. A uma atmosfera enigmática que instiga a imaginação e desperta o desejo por uma aventura que entorpece o corpo. Carne, sexo, violência e força – o encontro de dois animais num confronto vital pela continuação da existência. O primitivo, o condenável, o que os outros não têm coragem de levar adiante por medo do pecado e do julgamento divino. Um prazer que assassinou a culpa, depois cuspiu o sangue no chão
5 de fevereiro de 2013

Book Challenge: One book a month


A Melina do Series of serendipty propôs um desafio bem legal que eu resolvi participar. É o "book challenge: one book a month". Nele você tem que ler um livro em inglês por mês. Como não faço curso de inglês e basicamente estudo sozinha, resolvi que é uma excelente oportunidade de melhorar minha leitura. 
4 de fevereiro de 2013

Paperman



Eu adoro curta-metragem e, em época de Oscar, sempre acabo tendo contato com algumas animações fofas. É o caso de Paperman, curta de animação da disney que concorre ao Oscar 2013.

Uma gracinha! É a melhor definição. Adorei a história e como eles transformaram uma ideia simples em algo tão lindo de se ver. E que prazer ver o uso do preto e branco X colorido. 

E eu aposto que você vai terminar de assistir com um sorriso no rosto. Porque coisas fofas assim sempre deixam as pessoas com um sorriso enorme.

Filmes da Semana 2 (2013)


Mais uma semana que consegui assistir um número bom de filmes. Apesar da minha maratona do Oscar, acabei não assistindo nenhum filme indicado.

Quando em Roma

Uma comédia romântica daquelas bobas e que são excelentes para passar o tempo. Beth é uma curadora de arte sem sorte no amor. Quando é convidada para ser madrinha de casamento da irmã mais nova, em Roma, acaba se embebedando na Fontana de Trevi, a fonte onde as pessoas jogam moedinhas para encontrar um grande amor. Bêbada, ela acaba pegando algumas moedas da fonte e passa a ser perseguida pelos homens que jogaram as moedas.
Como disse antes, clichê, bobo, mas engraçado e bonitinho. E o Josh Duhamel é sempre bom de ver (sim, ele é lindo).

3 de fevereiro de 2013

Clipe da Semana - Pas besoin de toi

O clipe de hoje é de uma cantora que conheci faz um tempinho, quando estava no auge da minha fascinação pela música francesa: Joyce Jonathan. Ela é jovem e faz uma música meio pop, tem uma voz muito doce e seus clipes são sempre bonitinhos. Acho tudo que ela canta bem agradável de ouvir.

Outra coisa que gosto bastante nos clipes são os cenários e os figurinos dela. Sempre lindos!

No youtube tem vários clipes da cantora e todos valem a pena ser vistos.
2 de fevereiro de 2013

Resenha: Fazendo Meu Filme 4 - Fani em busca do final feliz


Editora: Gutenberg
Páginas: 608
Autora: Paula Pimenta

Pode ter spoiler de Fazendo meu filme 1, 2 e 3


Eu amo cinema! Apesar das minhas preferências assisto filmes independente do estilo. Gosto de ver angulação, fotografia, figurino, maquiagem, roteiro, direção de arte. Gasto muito tempo analisando interpretações.

Acredito que, junto com o teatro, é a manifestação artística que consegue reunir todas as artes em uma só. E isso é lindo.

Filmes conseguem contar histórias de uma maneira única, e atingem os mais variados tipos de pessoas, nos mais diversos locais.
1 de fevereiro de 2013

Top Comentarista Fevereiro (2013)

Nunca fiz um top comentarista aqui no blog e decidi que é uma boa hora pra ver se funciona aqui no blog, principalmente porque no final de fevereiro o Arte Around The World completa 2 anos de existência.

Então, como não tenho muito tempo para contar comentários, além do trabalho que dá, vou tentar fazer como a Nanda do Viagem Literária e usar o Rafflecopter.

Cada pessoa pode comentar em qualquer post do blog, mas só é válido um comentário por post. E todos têm quer feitos no corrente mês.

Vocês poderão comentar em até 5 posts por dia.

Vamos ver os prêmios?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu nome é Carissa Vieira, tenho 25 anos e sou de Recife. Adoro cinema e literatura. Sou autora do livro Andanças, lançado no final de 2012.

Se inscreva no YouTube

Siga por Email

Meu livro: Andanças

Tecnologia do Blogger.

Blog archive

Afiliados

Siga pelo Bloglovin

Follow on Bloglovin