31 de janeiro de 2013

Exposição sobre a vida de Elis Regina

Que eu gosto de música todo mundo sabe. E gosto de música brasileira. Então não poderia deixar de compartilhar esta notícia aqui no blog.

Sábado, dia 02 de fevereiro, chega à Recife (minha cidade) uma exposição sobra Elis Regina, famosa cantora da nossa MPB. A mostra já passou por Belo Horizonte, São Paulo, Porto alegre e Rio de Janeiro e conta com cerca de 200 fotos sobre a cantora., além de matérias, posters, especiais de TV, entre outras coisas.

Minha amiga Noite



Sempre gostei da noite, do seu mistério, da paz que ela me traz com seu silêncio. Sinto uma afinidade tão grande que é quase como se ela fosse uma amiga íntima, daquelas que sempre estão ao seu lado e você se sente à vontade para compartilhar tudo.

Quando penso em meus problemas e me sinto mal é ela que observa minha dor, que parece estar ao meu lado e me faz ter esperança de um momento melhor, trazendo a lua e as estrelas para brilharem para mim. É nela que ouço o som verdadeiro do meu próprio pensar, que posso prestar atenção nos meus desejos mais profundos. Junto dela consigo me encontrar.

29 de janeiro de 2013

Resenha: A rainha dos condenados

Autora: Anne Rice
Tradução: Eliana Sabino
Editora: Rocco
Páginas: 592

Pode conter spoilers dos livros anteriores

Em “O vampiro Lestat” conhecemos Akasha, uma antiga rainha egípcia que carrega dentro dela a “essência” dos vampiros. Em “A rainha dos condenados” ela está de volta, causando uma série de problemas para Lestat e seus amigos.

Diferente de "Entrevista com o vampiro" e "O vampiro Lestat" – livros essenciais para a leitura do terceiro volume das Crônicas Vampirescas – em "A rainha dos condenados" a narração  não é feita unicamente através da visão de um único vampiro. Este livro nos apresenta diversos personagens e suas histórias, todas necessárias para a compreensão das atitudes de Akasha e do desfecho da trama.

28 de janeiro de 2013

Sonhos iguais, expectativas diferentes


Faz algum tempo que, revoltada com a vida, acreditei que certos sonhos dentro de mim haviam morrido. Eu tinha desejado algo por tanto tempo e, quando comecei a ter um pedacinho do que sempre quis, não parecia tão bom assim. Amargurada, disse pra mim mesma que ia enterrar algo que tinha feito parte da minha vida por tanto tempo. Passar uma borracha, retroceder um pouco e seguir em frente, com novas metas, melhores e que não me fizessem sofrer tanto.

O tempo passou. Mudei muito. Comecei a amar coisas que antes eu não dava valor, e descobri que, apesar de toda a transformação interna, meus sonhos continuam bem parecidos com o que eram antes.

27 de janeiro de 2013

Filmes da Semana 1 (2013)

Eu amo cinema. Não é bem uma novidade para quem acompanha o blog. Por conta desta paixão vejo muitos filmes e nunca consigo colocar crítica de todos por aqui. Então resolvi fazer feito a Melina do A series of serendpty e fazer um post sobre os filmes que vi durante a semana. Continuarei postando algumas críticas, mas comentarei a maioria dos filmes em posts como esse.

Muita calma nessa hora

Uma comédia brasileira bem despretensiosa. Conta a história de três amigas que viajam para Búzios, cada uma tentando se encontrar. O filme é bobo, clichê e esquecível; apesar disso dá para rir das bobagens e apreciar as paisagens paradisíacas.

Clipe da semana - Abrázame

O clipe de hoje é de uma banda mexicana chamada Camila. Gosto muito do som que eles fazem e acho esta música linda. Ela, inclusive foi gravada com a Wanessa em conjunto com o grupo. A versão do clipe é apenas da banda. 

O clipe é bem simples, em preto e branco, e dá ênfase ao vocal, que é belíssimo. Está aí uma banda que sabe fazer uso da harmonização.


26 de janeiro de 2013

Paris Manhattan



Sou uma fã assumida do Woody Allen. Faço questão de deixar clara a minha imensa admiração por ele. Seus filmes e questionamentos me inspiram e fazem pensar. Então, ao me deparar com a sinopse e o cartaz de Paris Manhattan, eu soube que precisava assistir ao filme, que é uma grande homenagem à genialidade do Woody. Chamei minha mãe, outra admiradora do famoso cineasta, e fomos assistir a este belo filme.

25 de janeiro de 2013

Resenha: Memórias de um caçador de vampiros


Editora: Chiado
Autor: Ardo Antas
Ano: 2011
Páginas: 286


Gosto de vampiros e isso não é novidade. Resolvi ler “Memórias de um caçador de vampiros” porque os sugadores de sangue neste livro passam longe dos bonzinhos que recentemente povoaram a literatura; o que fica claro ao prestar atenção ao título do livro.

Rick Chambers é o protagonista, um caçador de vampiros que se tornou o que é graças a um terrível encontro que teve com duas vampiras na infância. Ele sobreviveu para contar história, e dedicou sua vida à caçada desses seres.
24 de janeiro de 2013

Desafio Realmente Desafiante 2013


Pensei muito antes de decidir fazer o desafio. Sempre fico com receio de não conseguir cumprir, mas acredito que conseguirei. Já decidi os livros que lerei durante o ano e alguns estão na minha estante faz bastante tempo.

São 18 desafios, dos quais 12 deverão ser cumpridos. Todos os livros devem ter sido comprados/ganhados de 2012 para baixo. Se vai fazer um por mês, cinco por mês, ou os 18 de uma vez (isso é bem difícil), você que decide.

Os desafios são (os marcados em vermelho são os que eu vou fazer):

23 de janeiro de 2013

Estou Ouvindo - Smash Cast

Que sou fã de Smash, não é exatamente uma novidade. Só que ao liberarem uma prévia do primeiro episódio da segunda temporada da série, voltei a ouvir as canções da primeira temporada. Então resolvi fazer o primeiro "Estou Ouvindo" de 2013 com as músicas do seriado.

Desta vez, ao invés de colocar vídeos do youtube, resolvi  fazer a seleção musical eu mesma.

Bom, espero que gostem. 
22 de janeiro de 2013

Atores Ilustrados

Hugh Laurie

Estava vasculhando ilustrações e ensaios fotográficos pela internet quando me deparei com algo que gostei muito. Achei o portfólio do Renato Cunha, que é brasileiro. Lá tem muita coisa legal (tanto que farei outro post apenas para mostrar outras ilustrações dele, bem diferentes dessas) e fiquei encantada pelas ilustrações dos atores. Ele capta detalhes na expressão de quem faz as ilustrações. 

Seguem algumas das minhas favoritas:
21 de janeiro de 2013

Carta Para Você



Acordei com saudade de você. Mais do que a que sinto normalmente. Talvez porque ouvi as músicas que você costumava ouvir e me dizer que aquelas eram as verdadeiras boas canções; ou talvez porque mais um ano começou, e todo ano lembro que é mais um que não estarei com você, e terei que continuar convivendo com isso. Gostando ou não. E mesmo com a saudade louca que sinto dentro de mim, devo continuar sendo a pessoa feliz que você sempre desejou que eu fosse.
20 de janeiro de 2013

Clipe da semana - Stop For A Minute

Estava vendo uns clipes na VH1 esta semana e me deparei com um clipe que adoro, de uma banda que gosto bastante. Stop For A Minute do Keane, apesar de fugir um pouco do estilo tradicional que consagrou o grupo, é um dos meus favoritos da banda inglesa. Apesar de gostar da música, o que faz o clipe ser um dos meus queridinhos é a forma como as imagens são mostradas, congeladas e ritmadas ao mesmo tempo. Além disso, o local escolhido, as expressões das pessoas, tudo me agrada. E como toda música do Keane, me dá uma sensação de nostalgia absurda (mesmo as animadas me fazem sentir assim).

19 de janeiro de 2013

Tim Burton's Playing Cards



Sou uma grande fã do Tim Burton. Adoro  a estética que ele usa em seus trabalhos, mesmo quando é ilustração ou poesia.

Sabendo que sou uma verdadeira apaixonada pelo Tim, três amigos meus (e blogueiros daqui de PE), Monique, Dany e Breno me deram de presente um lindo baralho do Tim (depois mostro o livro do Tim que eles também me deram).

Como achei muito, muito lindo, resolvi compartilhar com vocês. Não sei se terei coragem de usar, mas estou achando que ele ficou lindo junto das coisas que coleciono. 

Vejam as cartas e me digam o que acharam.
16 de janeiro de 2013

Resenha: As Lágrimas de Shiva


Editora: Biruta
Autor: César Mallorquí
Páginas: 200
Ano: 2009

“Descobri muitas coisas naquele verão [...]. descobri que o Paraíso está no toque de uma pele macia, que as carícias são mais fortes que os golpes e que os beijos tem o poder de fazer voar.”

Javier é um adolescente que por conta da contagiosa doença do pai, é obrigado a ir passar o verão na casa da sua tia Adela, irmã da sua mãe. O problema é que Adela tem quatro filhas e não mora em Madrid, o que incomoda o jovem rapaz. Ele não fica animado em sair da sua cidade, nem em ter que conviver com quatro garotas.
14 de janeiro de 2013

Um tema



Um tema, um pequeno fragmento que possa se instalar dentro do meu cérebro e me fazer mudar a falta de vida na página aberta do Word que está na minha frente.

Começo a ouvir música, coloco uma playlist que possa ser inspiradora. Luiza Possi, Chiara Civello, Maria Gadú. Qualquer coisa que seja poética o suficiente para me fazer colocar as letras formando palavras que façam sentido.

Nada vem. 
13 de janeiro de 2013

Resenha: Contos infantis tornam-se adultos


Idioma: PORTUGUES
Editora:  MOVIMENTO
Edição: 1ª
Ano: 2010



Contos de fadas estão na moda. Basta ver como as editoras andam lançando releituras das histórias que povoam o imaginário infantil, como as emissoras de TV estão lançando séries baseadas em vários contos de fadas e os filmes também estão se baseando no mesmo tema.

Amo contos de fadas. Cresci lendo esse tipo de história. Ao ler a sinopse deste livro fiquei logo interessada em ler. Só que não foi nada do que eu esperava.
11 de janeiro de 2013

Clipe da Semana - Depois

Bom, estou voltando com os posts normais do blog. Voltei de viagem e ainda estou bem ocupada, mas conseguirei organizar o blog agora. =D

O clipe de hoje é de uma das minhas cantoras favoritas: Marisa Monte. Muita gente conhece a música porque fez parte da trilha de uma novela, então tocou bastante. Eu acho uma das melhores do último CD da Marisa. 

O clipe dividiu opiniões. Algumas pessoas não gostaram, não acharam que as imagens combinaram com a música. Eu adorei e achei que valorizou a letra da canção. Assistam e tirem as suas conclusões. aproveitem e me contem.

4 de janeiro de 2013

Resenha: @mor


Título Original: Gut Gegen Nordwind
Autor: Daniel Glattauer
Tradutor: Eduardo Simões
Editora: Suma de Letras
Páginas: 188


"Não se pode repetir os velhos tempos. Como o nome já diz, esses tempos são velhos. Novos tempos não podem nunca ser como os velhos tempos. Quando se tenta, eles parecem, tão somente antigos e gastos, como aqueles pelos quais se suspira."

A internet é uma grande parte da vida das pessoas na sociedade em que vivemos. Gastamos muito tempo no Facebook, Twitter e trocando e-mails. Em @mor temos um inusitado romance na era digital, usando meios digitais.

Tudo começa quando Emmi Rothner envia um e-mail para cancelar uma revista. Sem querer o e-mail var acabar na caixa de entrada de Leo Leike. É aí que uma estranha amizade começa através da troca de e-mails entre estes dois desconhecidos, gerando uma aproximação complexa e, muitas vezes, confusa.

3 de janeiro de 2013

Coleção inspirada em Star Wars

Sou muito mulherzinha. É sério! Até diminuí meu lado maníaca por maquiagem, saltão, roupa e acessórios por conta da arte. Entre várias idas à ensaios eu adaptei meu estilo e abri mão dos saltos e aderi aos chinelinhos e sapatilhas. Por conta do violão, cortei minhas unhas grandes e hoje vivo bem com as minhas curtinhas e fofas, rs.

Por que estou contando tudo isso? Para justificar a minha loucura quando vi a coleção inspirada no filme Star Wars. 

Não é que eu seja uma louca pelo filme. Gosto, mas não sou uma fanática. Só que as roupas são absurdamente lindas e diferentes.

Vejam e me digam o que acharam.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu nome é Carissa Vieira, tenho 25 anos e sou de Recife. Adoro cinema e literatura. Sou autora do livro Andanças, lançado no final de 2012.

Se inscreva no YouTube

Siga por Email

Meu livro: Andanças

Tecnologia do Blogger.

Blog archive

Afiliados

Siga pelo Bloglovin

Follow on Bloglovin