31 de outubro de 2012

A satisfação de ser insatisfeita


“Você nunca vai se satisfazer com nada. A insatisfação faz parte de quem você é.”

Foi o que ouvi, exatamente com estas palavras. Não foi uma crítica, apenas uma constatação absurdamente verdadeira. E se inicialmente a frase me incomodou, depois de pensar muito em seu significado, não é mais um problema. A verdade não deve (pelo menos não deveria) ser problemática.
30 de outubro de 2012

Resenha: Helena de Pasadena



Helena Fairchield é uma mulher que tem tudo. Um casamento tranquilo com um marido rico e de uma tradicional família de Pasadena, um filho no início da adolescência e uma vida agitada como voluntária nos maiores comitês de eventos da cidade. Só que sua vida vira de cabeça pra baixo depois que seu marido, Merritt, morre logo após contar que vai deixá-la pela âncora do telejornal da Fox. E para piorar, Helena descobre que está falida. Merritt só deixou dívidas.

26 de outubro de 2012

Clipe da Semana - Coração

Sou viciada em conhecer novos artistas. Faz algum tempo que tive o prazer de descobrir a maravilhoso trabalho da Monique Kessous, cantora de MPB que é comumente confundida com a Marisa Monte. E a cada dia que passa eu a admiro mais.

O clipe de hoje é da música Coração, do seu último cd, que carrega seu próprio nome. O clipe foi gravado no Rio de Janeiro, cidade da artista e eu achei lindo. A cara da canção, uma das minhas favoritas dela.

25 de outubro de 2012

Campanha: Pernambuco Também Tem Leitores

Bom, o banner abaixo já diz tudo sobre a campanha que um grupo de leitores daqui de Pernambuco está fazendo. A Bienal de Pernambuco irá acontecer ano que vem. Somos a terceira maior bienal do país e ainda não temos a presença de várias das grandes editoras e queremos mudar isso.

Nós, dos Blogueiros PE, apoiamos e estamos divulgando a campanha. 

23 de outubro de 2012

Resenha: História de um primeiro amor



Ao receber o livro esperava uma leitura adolescente e bem divertida. Confesso que não foi exatamente o que aconteceu.

O livro conta a história de Mazinho, um garoto de 17 anos que se apaixona por Alda, uma adolescente amiga da sua irmã. Ele é um jovem ainda inexperiente e sofre muito por conta da paixão que sente pela moça, que namora outro rapaz.
15 de outubro de 2012

Resenha: Brincos de ouro e sentimentos pingentes



Quando recebi este livro da editora não sabia muito bem o que viria pela frente. Tinha lido uma sinopse e achado interessante, mas mesmo nela não tinha tantas informações, então estava bem curiosa.

A primeira coisa que tenho a dizer é que é impossível não se encantar com o aspecto físico do livro. Ele é lindo! A capa é de uma delicadeza absurda e dentro as ilustrações são simples, mas muito belas.
12 de outubro de 2012

Estou Ouvindo #2 - Filipe Catto

No primeiro post desta coluna eu falei sobre a Chiara Civello, cantora italiana que sou viciada. Desta vez vou apresentar para os que não conhecem o maravilhoso Filipe Catto.

O Filipe é brasileiro, natural do Rio Grande do Sul e já teve uma música na novela Cordel Encantado. A música que eu estou completamente viciada, chamada Saga (isso é que dá não assistir muito novela, acabei conhecendo o trabalho dele há pouco tempo). Vejam um pedaço da letra da música e me digam o que acham:

11 de outubro de 2012

Resenha: A Estrela



Comecei a ler “A Estrela” pensando que seria uma distopia com romance. Não deixa de ser um livro que segue este estilo, mas a história é um pouco diferente do que eu imaginava.

O livro se passa em uma sociedade diferente da nossa. Um lugar que, há séculos, sofreu uma catástrofe e se tornou um ambiente hostil para os humanos. Então os habitantes se dividem em clãs e vivem dentro do que chamam de Limites Seguros. Só que mesmo com os Limites, o mundo muda de forma e durante esses episódios tudo se torna muito perigoso. Várias pessoas, inclusive, desapareceram em situações como essa.
9 de outubro de 2012

Lançamentos Outubro - Editora arqueiro

Um sequestro inacreditável

Embora contem com a proteção do Serviço Secreto 24 horas por dia, Ethan e Zoe Coyle, filhos do presidente dos Estados Unidos, são sequestrados dentro de um dos melhores colégios de Washington. O detetive Alex Cross é um dos primeiros a chegar à cena do crime.
Uma ameaça terrorista
Dias depois, uma sabotagem da rede de abastecimento contamina toda a água da cidade, deixando a população em pânico. Alex teme que os dois eventos estejam relacionados e representem o mais devastador atentado terrorista que o país já enfrentou.
Só a morte pode deter Alex Cross
A cada hora que passa, as chances de solucionar os crimes e encontrar as crianças com vida diminuem. Diante deste que pode ser o caso mais importante de sua carreira, o detetive toma uma decisão desesperada, que vai contra tudo aquilo em que ele acredita e pode até lhe custar a vida.
7 de outubro de 2012

Clipe da Semana - All The Love In The World

O clipe desta semana é um que amo, de uma das minhas bandas favoritas eternamente. All The Love In The World é uma das músicas que mais gosto da banda, que parou faz um bom tempo e ainda não voltou. e eu mato a saudade vendo os clipes antigos, ou os trabalhos solos dos integrantes.

5 de outubro de 2012

Resenha: Blecaute



"Não fico mais aflito por saber que nada sei. O que é? De quê? De onde veio? Para onde? São perguntas cujas respostas não me interessam. O tempo não precisa ser medido."

Sempre ouvi falar sobre o livro “Feliz Ano Velho” do Marcelo Rubens Paiva. Minha mãe me contou a história faz muito tempo e disse que eu devia ler, mas acabei não lendo o livro, mesmo com muita vontade. Qual não foi minha surpresa ao ver chegar às minhas mãos o livro Blecaute, do mesmo Marcelo Rubens Paiva, tudo porque uma amiga acreditava que eu iria gostar da história e notaria uma leve semelhança com “Os Únicos”.
1 de outubro de 2012

Resenha: O Caminho Para Casa




Quando li a sinopse de O Caminho Para Casa, achei que seria uma história interessante, mas não tinha ideia do quanto ia gostar. Esta história é de uma sensibilidade que me comoveu, e que eu não esperava que fosse tão bem escrita.

O livro nos conta sobre Lexi, uma garota que depois de viver em vários lares adotivos, acaba indo morar com uma tia e vê sua vida se transformar. De um dia para o outro ela se vê sendo amada pela sua nova guardiã legal, além de se tornar amiga Mia, a irmã gêmea de um dos garotos mais populares da escola. Ambos são filhos de Jude, uma mãe absurdamente protetora, mas completamente dedicada aos filhos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu nome é Carissa Vieira, tenho 25 anos e sou de Recife. Adoro cinema e literatura. Sou autora do livro Andanças, lançado no final de 2012.

Se inscreva no YouTube

Siga por Email

Meu livro: Andanças

Tecnologia do Blogger.

Afiliados

Siga pelo Bloglovin

Follow on Bloglovin