31 de julho de 2012

Diário de Bordo - Campus Party (Terceiro Dia)

Demorei pra postar porque os últimos dias foram bem corridos. Chegava em casa tarde, pra dormir e voltava cedinho pra Campus, mas aí está como foi o terceiro dia.


Para mim o terceiro dia da Campus (confira o que rolou nos outros dias aqui e aqui) foi o melhor. Desde que vi a programação me interessei pelas palestras, oficinas e debates que aconteceriam nesse dia.

27 de julho de 2012

Diário de Bordo - Campus Party (Primeiro Dia)



Não sei porque estou escrevendo isso. Muitos jornais, sites e blogs estão acompanhando a Campus Party Recife em tempo real. Minha ideia não é fazer o que eles estão fazendo. Não tenho tempo nem recursos necessários para isso. Desejo apenas colocar no papel o que vivi e ainda estou vivendo, com seu lado bom e seu lado ruim.

É provável que a minha visão do evento seja um pouco diferente da dos campuseiros tradicionais, já que estou na Campus como colaboradora. Traduzindo, eu estou trabalhando na feira, mas não faço parte da organização do evento. E participarei de algumas palestras e eventos isolados da CPR, já que para minha imensa felicidade, tenho acesso livre ao evento.

26 de julho de 2012

Resenha: Meu pai fala cada m*rda



“Você achou difícil? Se o jardim de infância foi difícil para você, tenho más notícias sobre o resto da sua vida.”

Justin Halpern morava em Los Angeles e mantinha um relacionamento à distância há três anos. Quando ele recebeu uma oferta de emprego do site Maxim.com que o permitia trabalhar em qualquer lugar, ele logo achou a oportunidade perfeita para poder ficar junto com a namorada.

O problema é que ela não pensou o mesmo. Terminou com Justin e ele ficou sem ter onde morar, já que havia comunicado ao senhorio em L.A. que entregaria o apartamento no final do mês. Então ele acabou voltando à casa dos pais.

25 de julho de 2012

Curta-metragem: Validation

Sou apaixonada por filmes de qualquer tipo e passo um bom tempo descobrindo novos títulos, seja curta ou longa-metragem.

Recentemente assisti um curta muito bom. Validation foi vencedor de alguns festivais e tem como protagonista TJ Thyne, ator do famoso seriado Bones.

O filme conta a história de um homem que faz todo mundo sorrir, sempre enxergando o melhor das pessoas; até que ele conhece uma jovem que não sorri de maneira alguma, o que aos poucos vai fazendo com que ele mude.

Já contei muito na minha breve sinopse, só assistindo o curta para entender como ele é interessante. Em preto e branco, com uma trilha sonora agradável e um roteiro bom, o filme é uma gracinha. E ver o TJ Thyne é sempre bom.


23 de julho de 2012

Dica de Série: The Good Wife



Sem dúvida alguma este é o texto mais difícil que já escrevi sobre um seriado. Se você está se perguntando o motivo, eu esclareço dizendo que The Good Wife é minha série favorita, aquela que estou sempre em dia e que tento convencer o mundo inteiro a gostar (faço isso com Smash também).

22 de julho de 2012

Resenha: Sushi



É engraçado que apesar do meu amor pela Marian Keyes só resenhei Casório! aqui no blog. Acho a autora uma das melhores escritores de chick-lit, com um humor ácido e sempre com um toque de drama em suas historias divertidas.

Em Sushi conhecemos as histórias de três mulheres. Lisa Edwards, uma editora de revistas que ao invés de ganhar uma promoção muito sonhada e fabulosa, acaba ganhando a missão de lançar – na Irlanda – uma nova revista no mercado. Ela acredita que sua vida acabou ao ter que se mudar para o país. Ashling Kennedy, a editora da revista Garota (a que Lisa teve que se mudar para lançar), que é obcecada por sua falta de cintura e é absurdamente ansiosa, mas uma ótima pessoa. E sua amiga Clodagh, que tem é casada com um homem apaixonado, tem dois filhos e é linda; mas acredita que sua vida está longe de ser perfeita.

21 de julho de 2012

Guerra é Guerra (This Means War)




Sabe aqueles filmes que são tão despretensiosos, cujo o intuito é divertir? Guerra é guerra é um desses, o que faz com que o tempo que você passa em frente à tela seja bom, apesar das críticas negativas que o filme teve.

O filme conta a história de dois agentes da CIA e melhores amigos – o bonzinho Tuck e o garanhão Frank – que conhecem Lauren, interpretada por Reese Witherspoon, e se apaixonam por ela. Logo a dupla descobre que ambos estão saindo com a mesma garota e aos poucos começam uma guerra para saber com qual dos dois ela vai ficar.


20 de julho de 2012

Resenha: Estilhaça-me




Tudo que sempre quis era estender a mãe e tocar outro ser humano não apenas com minhas mãos, mas com meu coração.

Li várias resenhas sobre Estilhaça-me, o livro de estreia de Tahereh Mafi. A grande maioria descrevia o livro como incrível, algumas poucas diziam que ele tinha irritado por ter tantos trechos em tachado. Confesso que fui ler cheia de curiosidade, querendo saber mais sobre o mundo que a Mafi criou.

Juliette é uma garota de 17 anos que há 264 dias está presa em um sanatório, sem falar com um ser vivente. Isso porque ela não pode tocar em ninguém, já que seu toque é letal. Tudo na sua vida muda quando Adam, um jovem que ela não sabe o motivo de estar ali, é colocado para dividir sua cela. Aos poucos a jovem descobre mais sobre ele, sobre si mesma e sobre como está o mundo que ela já não se considera parte.

19 de julho de 2012

Promoção de aniversário "Invasora - A Convocação"






   Olá! Como está todo mundo?! Nós do Arte Around the World, juntamente com a autora J. S. Dalmolin elaboramos essa super promoção para vocês!


O livro completou um ano de lançamento!
Mas é VOCÊ quem ganha!

Continue lendo para saber mais de como funcionará esse MEGA promoção!


18 de julho de 2012

Lançamentos de julho do Grupo Editorial Pensamento


Editora Seoman



Quantas vezes um visitante de Roma depara-se com algum marco histórico e pergunta-se quem o haveria erigido? Por que o haveria feito e qual seria sua história? Esta fascinante publicação contém todas as respostas. Ao mesmo tempo um guia e uma obra de referência histórica, este livro divide a cidade de Roma de acordo com os distritos outrora dominados pelas famílias fabulosamente ricas dos papas: Colonna, della Rovere, Farnese, Borghese, Barberini e várias outras. Em cada um dos casos, pode-se conhecer a história - pungente, sangrenta e vívida - dos escândalos e intrigas que marcaram as famílias, bem como suas relações com artistas do quilate de Bernini e Michelangelo.

17 de julho de 2012

A culpa é da Ágatha Christie

A culpa é toda dela.

Amo literatura policial! Adoro as tramas, o jogo psicológico, me perguntar o tempo todo quem mente ou diz a verdade, descobrir o assassino. Desde criança leio o gênero e gosto. E a culpa de eu ser assim é da Ágatha Christie (ou da minha mãe que me ensinou a ler os livros da escritora inglesa, mas acho mais legal culpar a Ágatha).

Lembro de devorar os romances da autora e sempre desejar mais. Li tantos livros dela que até hoje não tenho certeza quais ainda faltam ser lidos. Tommy e Tuppence, Miss Marple e Hercule Poirot.

16 de julho de 2012

Resenha: Delírio




“Amor, a mais mortal das coisas mortais: mata quando você tem e quando você não tem.”

Quem me conhece sabe como fiquei fascinada com a Lauren Oliver depois de ler “Antes que eu vá”. Quando Delírio foi lançado, tudo o que eu queria era ler o livro o mais rápido possível. Demorei um pouquinho para conseguir, mas finalmente pude devorar a distopia criada pela Lauren.

Imagine um mundo sem amor. Seja entre amigos, namorados, família. Parece bom para você? Não? Pra mim também soa como algo horrível. Mas é assim que as pessoas desse livro vivem, porque o amor, ou melhor, “amor deliria nervosa”, é agora uma doença. Pelo menos é o que a sociedade prega.
14 de julho de 2012

Novidades: Cidade dos Ossos

Olá galera do Arte Around World!

Então pessoas, hoje trago uma super novidade para quem é fã de Cidade dos Ossos, da autora inglesa, Cassandra Clare. Todo mundo sabe que próximo ano em agosto, City of Bones vai estar nas telonas  do mundo inteiro. Os atores que interpretarão Clary e Jace serão a Lily Collins e o Jamie Bower,mas isso todos já sabiam, vamos a novidade.


13 de julho de 2012

Resenha: Ensaio Sobre a Cegueira


 Ensaio sobre a cegueira é sem dúvida um dos livros mais fantásticos da atualidade, não só pela sua estética, estilo, mas também pelo teor temático que o livro em si carrega. Quando você começa a ler Saramago você mergulha não só numa atmosfera ficcional incrível como também passa a refletir em seus próprios conceitos, pressupostos, ideologias. Ensaio Sobre a Cegueira é uma olhar filosófico sobre o ser humano. Mas vamos ao resumo do livro antes de mais adjetivações.
12 de julho de 2012

Dica de Série: True Blood




True Blood poderia ser apenas mais um seriado sobrenatural. Existem vários por aí hoje em dia. Só que a série de TV baseada na série de livros de Charlaine Harris é tudo, menos igual ao que vemos por aí.

A história se passa no estado da Louisiana, na cidade de Bom Temps, onde vive a protagonista, Sookie Stakhouse; uma  jovem que tem o dom de ouvir os pensamentos das pessoas. E é nessa mesma cidade que ela conhece os vampiros Bill Compton e Eric Northman.
11 de julho de 2012

Promoção: Mês do amigo com os #BlogueirosPE

E hoje trago mais uma promoção dos #BlogueirosPE. Junto com os blogs A Fábrica Diversão e Arte, Capa e Título, Livretando e Palavras Prolíferas sortearemos 5 livros para 5 ganhadores, onde o primeiro  sorteado escolhe entre os cinco livros, o segundo entre os quatro e assim sucessivamente.

Vamos conhecer os livros sorteados?

- A Idade do Sangue (Agnus Dei)
- Cruzando o Caminho do Sol
- Do Seu Lado
- O Clã dos Magos
- Um Amor Além da Vida

10 de julho de 2012

Os Vingadores




Depois que os filmes de vários super-heróis famosos foram feitos, nada mais natural também colocar nas telonas uma verdadeira reunião desses super-heróis. E foi o que fizeram. Adaptaram para o cinema a popular HQ Os Vingadores.

No filme, Loki retorna à Terra e rouba o cubo mágico – o que lhe dá grandes poderes – de dentro das instalações da SHIELD. Logo ele passa a controlar o Dr. Erik Selvig e Clint Barton, mais conhecido como Gavião Arqueiro. Loki está ajudando uma raça de alienígenas que pretende dominar os humanos e que prometeu que ele será o soberano do planeta. Para contê-lo, Nick Fury, interpretado pelo competente Samuel L. Jackson, reúne um grupo de pessoas com habilidades extraordinárias: Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Thor e a Viúva Negra.

9 de julho de 2012

Lançamentos: Editora Arqueiro

Todo início de mês temos vários lançamentos no mercado editorial. Com a Editora Arqueiro não é diferente. Sempre temos ótimos lançamentos, e esse mês capricharam.

O Casamento


Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso.
Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser.
Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse.
Em O casamento, Nicholas Sparks faz os leitores relembrarem a alegria de se apaixonar e o desafio de se manterem apaixonados.

Resenha: Entrevista com o vampiro





Já vi e revi a versão cinematográfica de Entrevista com o vampiro. Sempre gostei da trajetória de Louis e de como contaram essa história nas telas; mas não havia degustado da narrativa da Anne Rice.

Louis é um jovem bonito e rico que vive em Nova Orleans, e que se vê entregue à tristeza depois da morte do seu irmão. É com um péssimo estado de espírito que ele conhece Lestat, um vampiro misterioso que lhe oferece imortalidade.
8 de julho de 2012

Novidades Editora Dracaena


Vejam quais são os livros que já esgotaram sua primeira edição:

O Chamado Selvagem chega a cinco mil exemplares vendidos.

O Chamado Selvagem, lançado em 1903, é considerado a obra-prima de London e um de seus principais trabalhos, emocionando milhões de pessoas em todo o mundo. O livro conta a jornada de Buck, um cão São Bernardo que é raptado de seu confortável lar e levado para o Yukon, durante a corrida do ouro no século 19.

Emocione-se e aventure-se com Buck nessa incrível jornada.



Compre O Chamado Selvagem no site da Editora Dracaena.








Conheça A Ordem dos Lendários

 A Ordem dos Lendários: O Livro das Revelações, é apenas a primeira parte de uma narrativa sobre os eventos que culminaram na 3ª Grande Guerra Mundial, período em que a humanidade chegou à beira da extinção.


 “O Apocalipse”, como ficou conhecido entre os sobreviventes, começou muito antes do aquecimento global. Num passado muito distante, conhecido apenas pelos Originários e pela Ordem dos Lendários, existiram seres que não deixaram vestígios para serem descobertos, mas o legado deles continuará entre nós enquanto existir vida no planeta.



A Ordem dos Lendários: O Livro das Revelações convida seus leitores numa jornada pelo passado, conhecendo épocas desconhecidas e suas relações com o comportamento humano. Sugere para o leitor observar a vida de forma diferente, tornando a experiência de acompanhar Gabriel em suas descobertas num momento prazeroso e transformador. Por isso caro leitor, como dizia Confúcio em seus preciosos ensinamentos: “ESTUDE O PASSADO, SE QUISERES ADIVINHAR O FUTURO”.


Compre A Ordem dos Lendários no site da Editora Dracaena.

R. L. Mandu dá seu depoimento sobre a segunda edição de seu livro “A Ordem dos Lendários - O Livro das Revelações”:

Lembro como se fosse hoje os primeiros rascunhos e o sonho de um dia transformar meus pensamentos em palavras. Ao longo dos anos o sonho ganhou forma e volume, até que se desprendeu do meu universo e se tornou real. Porém, a vida nos ensina que tudo o que é feito com prazer tende a superar as expectativas e, o que um dia foi apenas uma vontade, hoje é uma realidade que chegou na 2ª Edição, o que me dá uma enorme felicidade.

Quero agradecer a cada leitor que acreditou no trabalho e que partilham comigo a importância de se autodescobrir e explorar as capacidades em busca de encontrar os limites da auto realização.”
Saudações Literárias
R.L.Mandu
7 de julho de 2012

Bel Ami





Bel Ami ainda não foi lançado no Brasil, mas falta pouco para ir para os nossos cinemas. É um filme que conta com um elenco interessantíssimo.

Conta a história de Georges Duroy, um jovem que, em Paris, transita entre os piores bares da cidade, até que encontra um conhecido da época que estava no exército. Esse homem o apresenta a pessoas influentes e arruma um emprego para ele. Só que Duroy é um belo homem que sabe disso e usa seu poder de sedução para conquistar tudo o que deseja. E entre o grupo de mulheres que caem aos seus pés, fica conhecido por Bel Ami.
6 de julho de 2012

Lançamentos: Rai Editora

Olá!

A Rai Editora está com uns novos lançamentos e resolvi compartilhar com vocês.

Os Únicos




Martin Maple não é um garoto comum. Ele foi criado pelo pai em uma ilha e só tem contato com outras pessoas quando turistas visitam o local. Ele e o pai montam, desmontam e remontam uma máquina que, na verdade, Martin nunca viu funcionar.

Quando o pai resolve sair da ilha em busca da peça final e nunca mais retorna, o garoto percebe que os turistas também nunca mais apareceram e que ele está sozinho no mundo. Mas será essa a realidade?

O que você faria se de repente todos os adultos tivessem desaparecido?
3 de julho de 2012

Resenha: O Chamado Selvagem




Conhecia Jack London de nome, mas nunca havia lido um livro dele. Uma vez quase comprei alguns livros do autor, mas ao perceber que tinha histórias sobre animais, desisti. Ao receber O Chamado Selvagem achei que não ia gostar, já que o protagonista – Buck – é um cachorro. Não é que deteste animais, mas não sou uma fã de filmes, livros, seriados onde centram a trama nos bichos.

Comecei a leitura com um certo receio, mas logo nas primeiras páginas pude perceber que a narrativa do autor é do tipo que  me conquista. O fato de Buck ser um cachorro logo deixou de ser um problema e passou a ser um fator positivo.
1 de julho de 2012

Resenha: Vërbet





Vërbet nos apresenta um mundo diferente: Kranton, onde existem várias raças poderosas e mágicas. A mais forte é a Krantoniana, onde eles usam com propriedade a magia. Seus maiores inimigos são os Main, que também são bons nas artes mágicas.

É na sociedade Krantoniana que conhecemos Zodder, um jovem que só lembra dos dois últimos anos da sua vida, e acaba na cidade de Kranton, onde vai se instalando. Só que ele se parece com Like, um antigo líder da cidade, que foi preso em Main e desapareceu. Será que ele é a encarnação de Like ou é apenas um jovem que se parece demais com o desaparecido cidadão krantoniano?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu nome é Carissa Vieira, tenho 25 anos e sou de Recife. Adoro cinema e literatura. Sou autora do livro Andanças, lançado no final de 2012.

Se inscreva no YouTube

Siga por Email

Meu livro: Andanças

Tecnologia do Blogger.

Blog archive

Afiliados

Siga pelo Bloglovin

Follow on Bloglovin