28 de junho de 2012

Entrevista: Allan Pitz


Faz um tempo que li A Arte da Invisibilidade, do Allan Pitz, e achei o livro bem interessante. Então fiz uma entrevista com o autor, que é muito simpático e pelo que pude ver, bastante inteligente, e compartilho ela com vocês. 


1 - Como você começou a escrever?

Comecei depois de ler bastante. Tive vontade (vontade não seria bem o termo, foi mais um descontrole) de me profissionalizar, e isso me fez deixar tudo de lado para somente escrever.  Atualmente trabalho com roteiros também, tudo que esteja ligado ao ofício de escrever. Fiz até roteiro para comercial de MMA.
http://www.youtube.com/watch?v=XDtJPxP41hI

26 de junho de 2012

Dica de Série: Revenge




“Esta não é uma história sobre perdão...”.

Amanda Clarke era uma criança com uma vida feliz nos Hamtons até que seu pai, David Clarke, foi acusado e condenado por um crime que não cometeu. E quem armou toca a cilada foram as pessoas que ele confiava e que se diziam suas amigas.

Anos depois, Amanda retorna aos Hamptons com o propósito de se vingar dessas pessoas que traíram seu pai, que foi morto na prisão. Só que agora ela chama-se Emily. E seu foco maior são os Grayson, a família de ouro dos Hamptons.
25 de junho de 2012

Evento: Branca de Neve e o Caçador


Dia 16/07 tivemos aqui em Recife, o evento de Branca de Neve e o Caçador. Os organizadores fizeram um painel falando sobre o filme, detalhando o roteiro e algumas coisas da técnica.

Além disso, aconteceram algumas brincadeiras e sorteio de prêmios.

Confiram algumas fotos.



24 de junho de 2012

Resenha: Fifty Shades of Grey




Confesso que essa não é das resenhas mais fáceis de fazer, simplesmente porque eu tenho tantas coisas para dizer, que tenho certeza que não vou conseguir colocar tudo nessa resenha.

Fifty Shades of Grey tem sido um livro bastante comentado nós últimos tempos, gerando diversas polêmicas, o que me fez desejar ler a história do Mr. Grey e suas perversões. Tinha lido e ouvido tantas coisas que cheguei a acreditar que esse era um daqueles livros que ou você ama ou odeia; mas para minha surpresa não cheguei nem a um extremo nem a outro.
21 de junho de 2012

Branca de Neve e o Caçador




Contos de fada estão na moda, vide a quantidade de livros, filmes e seriados que têm esses clássicos da literatura como base. Só que eles são reformulados, tentando atrair um público que talvez tenha perdido o encanto por essas histórias.

Branca de Neve é a heroína que mais está em alta. Depois de Espelho, Espelho Meu, Branca de Neve e o Caçador é o novo lançamento que traz como protagonista a bela jovem de pele de leite e cabelos negros.

Lançamento: Refúgio - Harlan Coben

A Editora Arqueiro está lançando mais um livro do inteligente Harlan Coben.


Apresentado ao público pela primeira vez no suspense Alta tensão, Mickey Bolitar se vê obrigado a ir morar com seu tio Myron, um ex-agente do FBI, após testemunhar a morte do pai e internar a própria mãe numa clínica de reabilitação.
Agora o rapaz precisa se esforçar para conviver com o tio, de quem nunca gostou muito, e ainda se adaptar ao novo colégio. Para sua sorte, ele logo arruma uma namorada, a doce Ashley, que também é nova na escola. Quando sua vida parece estar entrando nos eixos, o destino lhe reserva uma surpresa: Ashley desaparece misteriosamente.
19 de junho de 2012

1 Música, Várias Versões #3



Faz um tempinho que não posto essa coluna. Andava com medo de postar vídeo, mas agora que voltou a ser liberado, retornei com a coluna.

A música de hoje é bem conhecida, ao ponto de muita gente ter enjoado. Rolling in the Deep da Adele.


Essa é a versão que todo mundo conhece, a original e maravilhosa interpretação da Adele. Deu pra notar que eu amo, não é? E adoro o clipe também. Acho simplesmente brilhante.
18 de junho de 2012

Resenha: Agnus Dei - A Idade do Sangue




Este é um daqueles livros difíceis de resenhar, pois ele tem tantos detalhes, tantas informações, que eu fico louca para sair despejando tudo aqui.

Julie é uma garota que gosta de privacidade. Adora ir para o meio do nada e fica sozinha, fazendo trilhas. E em um dia, voltando de um desses lugares que ela chama de meio do nada, ela é atacada por um desconhecido que corta seu pescoço. É aí que entra o vampiro Maasi, que estava seguindo a garota, por ordens de Theresa, mulher que tem o vampiro como escravo. Ela a salva, transformando-a em vampira e levando para a sede da Orden de Aset.
17 de junho de 2012

Editora Dracaena promove eventos pelo Brasil.



Autores convidam para evento na grande São Paulo

Venha fazer parte de um Evento Fantástico em São Paulo.
Bem-vindos ao Dracaena Tour.
Veja quem estará te esperando na Livraria da Vila:

"Ter a possibilidade de estar próxima aos leitores é uma grande oportunidade. Gosto de ouvir as críticas, sugestões e claro, os incentivos! Trocar ideias é uma delícia, principalmente quando o assunto em pauta é a literatura nacional. Se você é leitor, não deixe de comparecer ao DRACAENA TOUR no dia 16 de junho de 2012, das 16h às 19h na Livraria da Vila no Shopping Cidade Jardim. Estaremos eu, Ricardo Mandu e José Oliveira numa tarde de autógrafos para lá de especial. Espero todos vocês”!
Vanessa Bosso
15 de junho de 2012

Across the Universe





Across the Universe foi um filme que durante anos pensei que devia assistir, já que toda a premissa me agradava; mas acabei demorando bastante tempo para fazer isso. Quando finalmente o vi, percebi que devia ter assistido o filme antes, já que é uma bela obra cinematográfica. E não só para os amantes dos Beattles. Eu sou a prova viva disso.

Jude(sacaram que o nome do personagem vem de uma música dos Beattles, né? Isso se repete durante o filme) é um jovem de Liverpool que um dia decide viajar até a América para procurar seu pai, na Universidade de Princeton. Lá, ele se torna amigo de Max, um jovem bem divertido e cheio de sonhos. Os dois ficam tão próximos que Jude acaba viajando com Max para passar o Dia de Ação de Graças com a família dele. Nesse feriado ele conhece Lucy, a irmã mais nova de Max, por quem logo se interessa.
14 de junho de 2012

Resenha: O Milagre





Jeremy é um jornalista que, apesar de uma coluna fixa no Scientific American, ganha dinheiro como freelancer. Escreve sobre tudo que se encaixa como incomum. Geralmente ele desmistifica o sobrenatural.

Logo após sua primeira apresentação na TV americana ele recebe uma carta de uma senhora descrevendo um “fenômeno” com luzes fantasmagóricas no cemitério de Boone Creek, uma cidadezinha na Carolina do Norte.
13 de junho de 2012

Cinco romances para ver e rever

O Dia dos Namorados já passou, mas o clima de romance ainda está no ar. Então que tal assistir cinco lindas histórias de amor?


Harry e Sally: Feitos um para o outro


Se você nunca viu Harry e Sally, está na hora de mudar isso. É, talvez, a maior comédia romântica de todos os tempos. Com os excelentes Billy Crystal e Meg Ryan, no auge da carreira.
O filme conta a história de Harry e Sally, duas pessoas que passam do status de conhecidos que não se gostam até melhores amigos. Mas eles não desejam estragar a amizade transformando isso em algo mais.
O filme é muito engraçado e super bonitinho. Tem a clássica cena da Sally fingindo um orgasmo na lanchonete, e os depoimentos românticos são fofos e engraçados. Vale a pena.
12 de junho de 2012

Promoção Junina

Eu sei que hoje é Dia dos Namorados e estou fazendo uma semana especial dos namorados; mas como estamos em junho, eu e outros blogueiros aqui de Pernambuco, os #BlogueirosPE, não podíamos deixar de fazer uma promoção por conta das festas juninas, afinal somos nordestinos.

Então, o blog Arte Around the World junto com os blogs Capa e Título, Restaurante da Mente, Livretando, Palavras Prolíferas, A Fábrica Diversão e Arte e Catavento de Ideias vamos sortear um kit com quatro livros e outro com três livros para vocês.



11 de junho de 2012

Noite de Ano Novo





Nesta semana comemoramos no Brasil o Dia dos Namorados, então resolvi fazer uma "Semana Especial: Romances". Postarei durante a semana críticas de filmes e resenhas de livros que tem como principal tema o amor. Hoje começando com a comédia romântica Noite de Ano Novo.

“Algumas pessoas juram que não há mais beleza no mundo. Nem magia. Então como explicar o mundo inteiro reunido, em uma noite, para celebrar a esperança de um novo ano?”

A virada do ano é sempre um momento de celebração ao redor do mundo. Nós nos vestimos bem, festejamos, nos alegramos com o novo ano que chega, cheio de novas experiências. Noite de Ano Novo se passa exatamente no dia 31 de dezembro, o dia onde todo mundo parece respirar o réveillon.
7 de junho de 2012

Dracaena promove evento de literatura fantástica em São Paulo


A Editora Dracaena está à procura de novos autores.


A Editora Dracaena busca novos talentos nacionais para publicação, divulgação e distribuição nacional. Se você escreve ficção, romance, literatura fantástica ou literatura infanto-juvenil envie seu livro para avaliação.
Para saber como enviar o seu livro acesse:  http://www.dracaena.com.br/?modulo=Conteudo&id=2

A Dracaena promove uma tarde fantástica em São Paulo.




A Editora Dracaena convida para o lançamento da Dracaena Tour na Livraria da Vila com os autores Vanessa Bosso, José Oliveira e Ricardo Mandú.
Participe do lançamento oficial dos livros: Possuída, O Alma e a 2ª edição de A Ordem dos Lendários.
Evento: Dracaena Tour
Local: Livraria da Vila – Shopping Cidade Jardim
São Paulo – SP
Data: 16 de junho de 2012
Horário: das 16h00 as 19h00.

4 de junho de 2012

Resenha: Círculo Secreto - A Iniciação





Já li alguns livros da L.J.Smith, como Diários do Vampiro e  Mundo das  Sombras Vol 1, mas devo dizer que o primeiro livro da série Círculo Secreto foi o que mais gostei da autora.

Neste romance sobrenatural somos apresentados à Cassie, uma adolescente que é obrigada a se mudar com sua mãe, para a casa da avó. Lá, em um primeiro momento, as coisas não vão bem. Ela faz inimizade com Faye, uma das garotas mais malvadas da cidade, e que faz parte do “Clube”, que ela não tem certeza do que realmente é.
1 de junho de 2012

Novos Lançamentos: Editora Arqueiro




Patrick Davis tinha um sonho: ver seu nome nos créditos de um filme. Mas não imaginava o preço que teria de pagar por isso. Logo depois de vender seu primeiro roteiro a um estúdio, sua vida entra em colapso. Ele não consegue se firmar como roteirista de Hollywood e, para piorar, seu casamento mergulha numa crise.
Misteriosamente, Patrick passa a receber DVDs com gravações dele e da esposa dentro de casa. Após descobrir câmeras escondidas, o casal procura a polícia. Dias depois começam as ligações e os e-mails anônimos propondo um acordo para que tudo volte ao normal. Desesperado, ele não hesita em aceitar a oferta.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu nome é Carissa Vieira, tenho 25 anos e sou de Recife. Adoro cinema e literatura. Sou autora do livro Andanças, lançado no final de 2012.

Se inscreva no YouTube

Siga por Email

Meu livro: Andanças

Tecnologia do Blogger.

Afiliados

Siga pelo Bloglovin

Follow on Bloglovin