29 de março de 2012

Publicando um livro - A Trajetória de uma autora.



Editora Dracaena entre os mais vendidos da Gato Sabido.

O Livro O Dom de ser feliz do autor R. A. Torrey e lançado pelo selo Oxigênio/Dracaena, está entre os E-books mais vendidos da Livraria Gato Sabido.
O E-book com valor de venda de R$ 4,99 tem atraído um grande público e pode ser adquirido através do link: www.gatosabido.com.br
25 de março de 2012

Noites de Tormenta



Adoro a ideia de livros que são adaptados para o cinema, mesmo que seja algo que geralmente não agrada a maioria dos fãs da obra original; mas amo poder ver na tela tudo o que imaginei enquanto lia o livro. É claro que algumas liberdades sempre são tomadas, e já encaro isso como algo muito natural.

As obras do Nicholas Sparks têm sido levadas ao cinema faz alguns anos, e eu vi muitas sem ter lido os livros originais. Noites de Tormenta é uma dessas.
23 de março de 2012

O que faz Jogos Vorazes um sucesso tão grande?



Depois de meses de espera, hoje, finalmente, os fãs da saga Jogos Vorazes vão poder confirmar se o filme é tudo aquilo que esperavam.

Faz quase um ano que comecei a ler o primeiro livro da série. Lembro bem de como em dois dias eu li, enlouquecida, a trajetória de Katniss, desde a hora que se voluntaria para ir lutar na arena, no lugar de sua irmã, até o final que me deixou interessadíssima em ler Em Chamas.
20 de março de 2012

A arte de ser blogueiro


As motivações que fazem alguém começar um blog, podem ser as mais variadas possíveis; mas em geral, se você é um blogueiro de arte e entretenimento é porque deve gostar de cultura, mesmo que seja de massa, e acredita que tem algo a dizer.

Quando começamos um blog, desejamos ser, no mínimo, lidos por alguém, porque de que adianta escrever para o vento?
19 de março de 2012

Resenha: Crepúsculo Vermelho



Recebi o livro Crepúsculo Vermelho por conta de um book-tour. Na capa do livro, comparam a Crepúsculo, mas depois de lê-lo, percebo que, tirando o amor de uma adolescente por alguém que não é humano, poucas são as semelhanças com a obra de Stephenie Meyer.

 Megan é uma adolescente de 17 anos. Normal como qualquer garota da sua idade, até que ela conhece Simon, um adolescente recém-chegado à sua escola. Logo ela percebe que ele é diferente dos outros garotos e logo fica atraída por ele. O problema é que, quando a atração entre eles fica mais forte, o garoto simplesmente vai embora.

16 de março de 2012

Dicas de série: Smash



Relutei, relutei, mas não consegui deixar de assistir a mais nova série musical da TV americana. Primeiro, porque é um musical e eu sou fascinada pelo gênero, e o seriado conta com grandes nomes, como Debra Messing e Angelica Houston, além de Steven Spielberg na produção executiva.

Alguns chegaram a comparar Smash com Glee, mas basta assistir o piloto para perceber que as duas séries não têm praticamente nenhuma relação, tirando o fato de que são musicais na televisão. Smash é uma série para adultos, não dá pra fugir disso e os dramas não se parecem com os de Glee.
14 de março de 2012

Resenha: Um amor, um verão e o milagre da vida


João Carlos é um jovem garoto que vive em Angra dos Reis, um paraíso natural. Um rapaz simples, filho de pescador e que curte as coisas belas da vida. Adora surfar e é guia nas trilhas da ilha.

Maria Paula é uma menina rica e mimada de São Paulo, que foi passar as férias em Angra, visitando o avô que há anos mora na ilha, o lugar que sua falecida esposa – que morreu de câncer – tanto amava.

Os dois não têm nada em comum, mas de repente surge uma paixão que os arrebata. Até que um câncer interfere no amor dos jovens.

Novos Autores em Destaque na Editora Dracaena


                          Novos autores em destaque na Editora Dracaena

 Lançamento: O Escolhido – Legado – Juliana Walker
Titulo: O Escolhido - Legado
Autora: Juliana Walker
Editora: Dracaena
ISBN: 9788564469686
Páginas: 304
Onde Comprar:

Sinópse:
Avan entrará em uma era de terror novamente. Inocentes perderão suas vidas. Das sombras o mal renascerá novamente. Aqueles que juntos nasceram, separados estarão, mas nunca tão fortes. Um será escolhido para destruir, o outro para salvar.
Pelas mãos de seu irmão ele perecerá. O escolhido destruído há de ser, ou as trevas em Avan voltará.
Uma profecia feita anos atrás se mostra verdadeira a partir do momento em que Avan, esse mundo esquecido se vê novamente cara a cara com o inimigo, a fera sem sombra, que aterrorizava Avan antes, e volta agora, mas com que propósito?
Seu mestre ainda estaria vivo? E se os destruidores estiverem de volta, isso significará talvez o fim da era de paz em Avan, mas uma paz que sempre fora insegura, uma paz que dependia da espera de seus heróis, fays, mas será que é preciso ser um fay para ser herói?
Nesta primeira parte da série O Escolhido, narra a trajetória pela salvação de uma terra que há muito fora devastada por seres malignos chamados de Os Destruidores, e juntando personagens que tem ligações fortes, Ike, Neo, e Ana, três órfãos, o passado, o presente e o futuro darão o desfecho para a próxima guerra em Avan.

12 de março de 2012

Resenha: Insanas... Elas Matam!



Mais uma resenha de um livro de contos. Estou lendo muitos livros assim.

Insanas. Sem dúvida um título perfeito. As personagens deste livro são realmente perturbadas.

Entre os protagonistas das histórias – a maioria feminina, mas com alguns homens – estão um serial killer, uma escritora maluca, fantasmas e até moças de família. Todos são do mal e gostam de ver o sofrimento das pessoas. Uma das poucas coisas que os personagens têm em comum.
9 de março de 2012

Evento: Eu Leio Nicholas Sparks



O Evento é para todos que amam os livros do Nicholas Sparks e para aqueles que também não conhecem suas obras, paticipem!!!! O evento esta sendo organizado por mim (Carissa), pela Dany - Palavras Prolíferas, pelo Marcos - Capa & Título, pela  pela Danni - Garotas e livros e pela Monique - A Fábrica diversão e arte

8 de março de 2012

Resenha: Elas Escrevem II


O post saiu tarde, mas é meio que uma forma de homenagear as mulheres. A resenha de hoje não foi feita por mim, e sim, por uma amiga querida, a Bia Rubens, colunista do blog Livretando. Pedi que ela escrevesse a resenha, já que tenho um conto publicado no livro e queria algo completamente imparcial.

Agradeço à Bia pela ótima resenha. Eu adorei!
7 de março de 2012

Histórias Cruzadas



Estou querendo escrever sobre este filme faz tempo. Assisti no início do ano, antes do Globo de Ouro, mas não consegui escrever desde então.

Como ainda não li o livro, não tenho como fazer comparações, o que me permite analisar o filme sem preconceitos.

Na década de 60, no Mississipe, Skeeter (a melhor interpretação que vi da Emma Stone), uma jovem que acabou de se formar na faculdade e sonha em ser uma grande escritora. Seu primeiro emprego é na coluna de conselhos domésticos, assunto que não sabe nada, pois, diferente da maioria das suas amigas, ela ainda não casou nem tem filhos.
6 de março de 2012

Resenha: O Gamo Rei



“Taliesin, que conhecia muitas músicas e muitas histórias e muitas histórias antigas, contara-lhe, certa vez, de um velho povo que vivia no Sul, na Terra Santa ou em algum lugar próximo dali, e entre o qual havia um homem nascido sob a maldição de que um dia viria a matar o pai e casar-se com a própria mãe. Os pais, ouvindo a maldição, abandonaram-no num lugar distante, para que ele morresse. Foi porém criado por estranhos, e certo dia, encontrando-se com o pai sem o reconhecer, brigou com ele, matou-o, e casou-se com a viúva.”

De todos os livros da série As Brumas de Avalon, este, sem dúvida, foi o mais difícil de escrever sobre. Os motivos são os mais variados possíveis, e alguns nem eu mesma sei dizer; mas a vontade de falar a respeito do discreto comentário sobre Édipo Rei que a autora faz no livro, e que está na citação acima, com certeza foi uma delas.
5 de março de 2012

Novidades


Este post é sobre os novos lançamentos das Editoras Parceiras do blog.

Editora Arqueiro

O Melhor de Mim - Nicholas Sparks


Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.
Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.
4 de março de 2012

Eventos de Lançamento de 'Contos de Meigan' e 'Segredos de um vampiro




   A Editora Dracaena anuncia eventos de lançamentos de dois importantes títulos:

Contos de Meigan – A fúria dos Cártagos


COMPRE AGORA COM FRETE GR?TIS:
3 de março de 2012

The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore

Olá!

Faz tempo que não compartilho nenhum curta-metragem que eu vi e gostei. Hoje resolvi, mais uma vez, mostrar aqui uma animação. É incrível como os curtas de animação são lindos e criativos.

O de hoje foi o vencedor do Oscar 2012.

The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore, é uma gracinha de filme. Cheio de detalhes interessantes, como a transição do preto e branco para o colorido, um trilha sonora divina e uma declaração de amor aos livros.
2 de março de 2012

Minhas Tardes Com Margueritte




Uma história de amor nada convencional. Sem dúvida alguma, essa é a melhor maneira de descrever este filme; um achado no meio de tanta coisa pretensiosa e descartável.

Germain é um homem simples. Cuida da horta na sua casa e de sua mãe, que está doente; vai sempre ao mesmo bar, onde conversa e joga com os amigos e namora com uma jovem motorista de ônibus da cidade em que mora.  Não tem muitas perspectivas na vida e mal sabe ler, acreditando que é estúpido; também acha que não pode ser um bom pai, já que sua mãe nunca foi uma pessoa de dar muito amor, e porque, como já disse, ele acredita que sua ignorância não lhe permitirá ser bom com uma criança.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu nome é Carissa Vieira, tenho 25 anos e sou de Recife. Adoro cinema e literatura. Sou autora do livro Andanças, lançado no final de 2012.

Se inscreva no YouTube

Siga por Email

Meu livro: Andanças

Tecnologia do Blogger.

Blog archive

Afiliados

Siga pelo Bloglovin

Follow on Bloglovin