28 de fevereiro de 2012

Resenha: Formaturas Infernais



Adoro contos!

Sei que muitos dizem que não gostam de histórias curtas porque não se desenvolve bem os personagens e suas trajetórias. Definitivamente eu não sou assim. 

Acredito que contos podem ser muito bem desenvolvidos e, se bem feitos, conseguem prender o leitor.

Promoção Ressaca Carnavalesca

Olá!!


Carnaval acabou e o ano finalmente começou de vez. Porém, aqueles que brincaram estão cansados e, muitos, com aquela ressaca moral. Aqueles que ficaram em casa, lendo, descansando, sentem aquela tristeza de voltar ao trabalho depois de um período tão bom de puro relax. Por isso (e também para comemorar o aniversário do blog que foi agora no final do mês), eu e a Sara, minha amiga blogueira do Mundo Sa, planejamos uma graaaande promoção a fim de presentear dois sortudos.





27 de fevereiro de 2012

O Artista



Ontem foi a 84ª edição do Oscar e o filme que levou o maior prêmio para Casa foi o francês “O Artista”. Surpreendentemente, das 9 produções que concorriam à melhor filme, esse foi o único rodado em Los Angeles.

O filme conta a história de George Valentin, um grande astro do cinema mudo, que de repente, vê sua carreira ir por água abaixo com o advento do cinema falado. Em contrapartida, Peppy Miller, uma bailarina e aspirante a atriz vê sua carreira decolar por causa do som no cinema. As vidas desses dois personagens volta e meia se cruzam, mesmo que suas vidas caminhem para direções completamente diferentes.
25 de fevereiro de 2012

Literatura de Entretenimento Também é Arte



Todos os dias, em diversos meios de comunicação, as pessoas expõem seus pensamentos a respeito do preconceito, seja ele racial, por conta da orientação sexual ou do lugar que a pessoa nasceu. Pode ser bonito dizer-se contra as idéias pré-concebidas que algumas pessoas têm sobre estes assuntos (eu realmente sou contra esses preconceitos), mas ninguém fala do preconceito pequeno, que é tão disseminado. E hoje eu vim falar sobre um deles.

23 de fevereiro de 2012

Resenha: A Farsa



Jonathan Ransom, integrante dos Médicos Sem Fronteiras, está junto com sua esposa, Emma, quando um terrível acidente ocorre e ela, infelizmente, morre. Ainda sofrendo pela perda, ele recebe um envelope endereçado à esposa e acaba envolvido em uma trama internacional, onde nada nem ninguém é o que parece ser, incluindo a sua esposa.
9 de fevereiro de 2012

Memes

Faz tempo que não posto os selinhos que recebo. Hoje resolvi postar dois que recebi de pessoas muito queridas.

O primeiro recebi da fofa da Sa, do blog Mundo Sa.

SOBRE:

Nome: Carissa
Apelido: Ca, Kaká (igual o jogador, eu sei), Carissinha, Cari.
Signo: Sagitário.
Você está apaixonada? Não.
Você já fugiu de casa? Não.
Você ri de coisas bobas? Sim. Acho graça de qualquer coisa.
Já beijou na chuva? Sim.
Você já teve o coração partido? Sim.
Você já partiu o coração de alguém? Sim.
Você está sentindo saudades de alguém agora? Sim, de amigos que moram longe...
Você já pensou em se matar? Não.
Seu cabelo te odeia? Acho que é mais uma questão de ponto de vista, porque muita gente gosta do meu cabelo, mas geralmente eu acho que me odeia muito.
Tem medo de escuro? Não.
Você tem tatuagem? Não.
8 de fevereiro de 2012

Resenha: Felicidade Clandestina



Já li muitos artigos sobre Clarice Lispector e trechos sobre suas obras, o que sempre me fez ter muita vontade de ler algum dos seus livros. Felicidade clandestina foi o primeiro que tive oportunidade.

7 de fevereiro de 2012

Charles Dickens


Provavelmente você abriu a página do Google hoje e deu de cara com uma homenagem ao escritor Charles Dickens. Mas você sabe quem é Charles Dickens?

Fui atrás de algumas informações porque percebi que conhecia muito pouco sobre ele e suas obras.

Charles John Huffman Dickens nasceu no dia 7 de fevereiro na Inglaterra. Começou trabalhando em um escritório de advocacia até se tornar jornalista, começando como cronista judicial. 


Com pouco mais de 20 anos veio o reconhecimento ao publicar Os Documentos Póstumos do Clube Pickwick. Tornou-se então muito popular como escritor de contos e romances na época que vivia. Até hoje seus escritos são celebrados mundialmente.




6 de fevereiro de 2012

Novas Parcerias

Deveria ter feito este post há um tempinho, mas devido ao braço imobilizado e a dificuldade para escrever, acabei deixando pra depois e postando o que já estava pronto.

Fiz algumas parcerias bem legais para o blog.


Geraldo Jordão Pereira (1938-2008) começou sua carreira aos 17 anos, quando foi trabalhar com seu pai, o célebre editor José Olympio, publicando obras marcantes como "O menino do dedo verde", de Maurice Druon, e "Minha vida", de Charles Chaplin.


5 de fevereiro de 2012

Dicas de Séries: Castle



Escrever sobre esta série é difícil, já que sou uma Shipper maluca do casal principal, então a minha vontade é ficar escrevendo o quanto eles são lindos, tem uma química perfeita e ficar babando por eles; mas o propósito de se escrever sobre um seriado definitivamente não é esse.
3 de fevereiro de 2012

Promoção: Até Eu Te Encontrar


O quanto uma mudança de cidade pode afetar uma vida? Você acredita em alma gêmea? Como você se sentiria se não gostasse do grande amor da sua vida? É o que Flávia vai descobrir ao deixar Lavras, onde mora com os tios desde o acidente que matou seus pais, quando era criança. Aos dezoito anos, ela decide estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa, trocando o sul de Minas pela Zona da Mata do mesmo Estado na esperança de uma "mudança de ares". Em sua nova vida, ela conhece Sônia, amiga de infância de sua mãe e agora sua vizinha, que lhe conta a história de sua família materna, até então desconhecida para Flávia. Embora o passado não seja sua maior preocupação, Flávia reluta em aceitar seu destino e ainda precisa superar uma paixão não correspondida pelo seu melhor amigo. Para se ver livre dessa rejeição, ela tenta atrair sua alma gêmea para Viçosa e descobre que o grande amor de sua vida é uma pessoa que ela não suporta.
2 de fevereiro de 2012

Editora Dracaena anuncia os lançamentos “Oldar e Naturalmente Saudável”




Autor: Rondinelli Fortalesa
Gênero: Romance, Ficção

ISBN: 9788564469655

Nº de páginas: 216

Onde comprar:





1 de fevereiro de 2012

Promoção: 1599 Um Ano na Vida de William Shakespeare


O ano de 1599 foi crucial para o desenvolvimento artístico de Shakespeare, assim como as reviravoltas históricas que ocorreram nesse período. Os elisabetanos passavam por um momento delicado de sua história. Já em idade avançada, a rainha Elizabeth I não transmitia segurança para seu povo, não tinha um herdeiro direto e a rebelião irlandesa não podia ser contida. O próprio conde de Essex, que gozava de grande simpatia da rainha, era ineficiente na batalha e sua lealdade começava a ser contestada. A Armada Espanhola se aproximava de Londres e traidores e espiões da Scotland Yard estavam por toda a parte. A insegurança da rainha transformou-se em censura, qualquer um que a maldissesse, ainda que minimamente, poderia ser condenado à prisão. Este livro é tanto sobre o que Shakespeare realizou quanto sobre o que os elisabetanos vivenciaram nesse ano, duas coisas que são quase inextrincáveis: é tão impossível falarmos sobre as peças de Shakespeare sem considerar sua época quanto compreender o que aquela sociedade vivenciou sem dispormos das perspectivas proporcionadas pelo grandioso trabalho do dramaturgo. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu nome é Carissa Vieira, tenho 25 anos e sou de Recife. Adoro cinema e literatura. Sou autora do livro Andanças, lançado no final de 2012.

Se inscreva no YouTube

Siga por Email

Meu livro: Andanças

Tecnologia do Blogger.

Afiliados

Siga pelo Bloglovin

Follow on Bloglovin