27 de janeiro de 2012

Missão Impossível - Protocolo Fantasma




Começo dizendo que não sou uma fã da franquia Missão Impossível. Para ser sincera só havia assistido o primeiro dos quatro filmes, e muito tempo atrás. Acabei na sala de cinema porque eu curto a tela grande, não importando o que está passando (tá, algumas poucas coisas me recuso a ver), e tinha uma fã do Cruise comigo que queria muito assistir o filme. Hehe!

25 de janeiro de 2012

Resenha: Conte Comigo


Comecei a leitura imaginando uma história completamente diferente, com uma temática bem adolescente e leve. Não podia estar mais enganada.

24 de janeiro de 2012

Editora Dracaena - Autores

A Editora Dracaena, parceira do blog, sempre traz novidades. Hoje posto as mais recentes.

Entrevista no programa ''Sem censura Pará'' com Roberta Spindler e Oriana Comesanha, autoras do livro Contos de Meigan, NOVO LANÇAMENTO DA Editora Dracaena.
Para assistir acesse:

23 de janeiro de 2012

Promoção: Porque Eu Amei



Às vésperas de ser nomeado bispo e realizar o grande sonho de sua mãe, padre José Lucas se apaixona pela primeira vez. Seu relacionamento com Thomas lhe proporciona as delícias e as incertezas do primeiro amor, e uma pausa na rotina de suas atividades religiosas. Entretanto, aquilo que separa as duas faces de sua vida será colocado à prova quando os segredos que os amantes escondem um do outro forem revelados. José Lucas deverá tomar uma decisão: assumir sua verdadeira identidade ou continuar realizando os desejos de sua mãe, a quem, aliás, o jovem padre não consegue contrariar. “Porque eu amei” é uma parábola sobre a necessidade de fazer escolhas, assumir consequências e, finalmente, se tornar aquilo que sempre sonhou ser. Em sua segunda obra literária, Roque Neto lança a patamares ainda mais altos sua habilidade de surpreender leitores e fazê-los famintos daquilo que está por vir. Publicado pela editora Dracaena, “Porque eu amei” tem o Prefácio escrito pelo autor americano Lev Raphael. 




Gostou da sinopse do livro? Nós, os blogueiros daqui de Pernambuco, nos juntamos com o autor e vamos dar um livro de presente pra vocês. Então participe da promoção do livro Porque Eu Amei, do autor Roque Neto.


22 de janeiro de 2012

A Invenção de Hugo Cabret


Faz algum tempo que fiquei sabendo que o famoso diretor Martin Scorsese estava fazendo um filme infantil. Lembro de comentar que fazia questão de assistir. Depois de ver o filme, posso afirmar que mais uma vez Scorsese mostrou porque é tão aclamado por seu trabalho. A Invenção de Hugo Cabret é tão bom que é difícil comentar sobre ele.

Hugo é um menino órfão que mora na estação de trem de Paris no início do século XX. Tudo o que mais deseja é consertar um robô achado pelo seu pai. Tentando encontrar as ferramentas certas ele acaba no meio de uma grande aventura em busca de uma forma de descobrir a mensagem que o robô carrega, para isso ele conta com a ajuda de Isabelle, uma garota também órfã, que foi adotada pelo dono da loja de brinquedos da estação.
19 de janeiro de 2012

Personagens de Contos de Fadas em Rótulos de Cervejas

Se vocês frequentam o blog já devem ter percebido pelos posts "Famosos Viram Personagens da Disney" e "Personagens de Contos de Fadas Viram Capa de Revista" que eu tenho uma quedinha pelos personagens de contos de fadas. Cresci lendo as histórias e assistindo as adaptações da Disney, então nada mais natural que eu seja uma fã.

Por acaso, vasculhando na internet, me deparei com umas imagens de personagens de contos de fadas sensuais em rótulos de cerveja. Sério!


18 de janeiro de 2012

Resenha: A Arte da Invisibilidade



Honestamente não sabia o que esperar deste livro quando o recebi. Havia lido a sinopse e imaginava que seria diferente dos livros em prosa que me acostumei a ler, mas como se daria a diferença não tinha ideia.

A Arte da Invisibilidade realmente não é convencional. Allan Pitz expõe seus pensamentos sobre a sociedade e sua cegueira para o que verdadeiramente importa. E nos explica o que é a arte da invisibilidade:

16 de janeiro de 2012

1 Música, Várias Versões #2

Tenho muitas resenhas para postar, muitas críticas de filmes também, mas não resisti e resolvi fazer este post sobre músicas. Desde o final do ano passado que estou querendo postar sobre as várias versões da música Palco, uma ideia que minha mãe me deu.

Primeiro a versão do Gilberto Gil, que é a original. Clássico brasileiro.

Globo de Ouro 2012 e os figurinos

Assisti toda a premiação e gostei de alguns ganhadores, outros nem tanto. Então vou deixar de lado um pouco as premiados - porque não quero me lembrar de como me frustrei na escolha de melhor ator drama, melhor filme, entre outros - e vou focar nos vestidos das atrizes.

Pensei em listar as mais bem vestidas e as mais mal vestidas, mas descartei a ideia e resolvi postar os vestidos que são interessantes. Alguns merecem uma segunda olhada, pois são muito bonitos. Uns são clássicos, tradicionais em cerimônias como essa; outros bem inovadores.


15 de janeiro de 2012

Citação da Semana #3

Tolo é o filho que depende do pai, que se apoia em sua segurança e desiste de desbravar o mundo por si.
                                                                                                           
                                                                                             A Batalha do Apocalipse 

12 de janeiro de 2012

Resenha: Invasora - A Convocação



Sammy é uma adolescente que sofre com a recente separação dos pais. Ainda se acostumando com a situação, um dia, acaba atropelada e vai parar no século XVI, no meio do castelo de Ian, um lindo homem. O problema é que ao chegar a esta nova realidade, coisas estranhas – além de ter ido parar em outro século – começam a acontecer, como ela ser perseguida por seres invisíveis.

8 de janeiro de 2012

Maratona Globo de Ouro - Primeira Semana

Quem acompanha o blog viu que eu me desafiei a assistir alguns dos filmes indicados ao Globo de Ouro (post: aqui), que acontece próximo domingo, dia 15 de janeiro. Este post de hoje é o resumo do que consegui assistir até agora.

Antes de listar os filmes que já vi, - consegui assistir até um número razoável para a semana corrida que tive - devo contar que minha mãe acabou entrando na maratona meio sem querer. Ela adora cinema e começou a assistir os filmes comigo. Tem sido interessante ter uma companhia para assistir os filmes e comentar sobre eles.

7 de janeiro de 2012

Resenha: Um Dia


Na contracapa de Um Dia tem uma citação do Daily Mirror onde eles dizem que o livro está destinado a tornar-se um clássico moderno. Provavelmente, de tudo o que li sobre esta magnífica história, essa citação é a que mais representa o que penso.

- Então, o que vai estar fazendo quando tiver quarenta anos?
Ele acendeu um cigarro, pensativo.
- Bom, Em, o negócio é...
- Em? Quem é Em?
- Todo mundo chama você de Em.
- É, os meus amigos me chamam de Em.
- Então posso te chamar de Em?
- Vai nessa, Dex.

5 de janeiro de 2012

Batom Nude

Outro dia estava conversando com minhas colegas de trabalho outro dia e acabamos falando sobre maquiagem, principalmente do batom Nude, que é uma sensação já faz algum tempo e veio com tudo nesta temporada.

Então acabei selecionando algumas imagens de famosas utilizando os mais variados tipo de batons nude, com e sem brilho: mais para o rosa ou para o marrom.

Loiras



4 de janeiro de 2012

Top Piriguetagem Literária

Faz tempo que quero fazer minha lista, mas devido ao final de ano e todas as confraternizações e festas de família que tive que participar, acabei adiando e deixando para postar em janeiro mesmo.



Quem começou com a ideia de listar os 10 mais gatos dos livros foi a Nanda do Viagem Literária, mas quem começou com o uso desse termo "piriguete literária" foi a Luciana Mara, do Toc Livros:

“De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).”

Não listei apenas personagens de livros que li em 2011, mas de livros que li em anos variados. E aí vai a minha listinha dos 10 mais.


2 de janeiro de 2012

Desafio Globo de Ouro 2012

Que eu gosto de cinema não é novidade. Amo tudo o que diz respeito à Sétima Arte, e com as premiações não é diferente. Todo ano assisto uma gama imensa de premiações de filmes e séries. E o Globo de Ouro não é diferente. Dia 15 de janeiro ocorrerá a entrega dos prêmios, tanto de cinema quanto de televisão. 

Louca como sou, resolvi me desafiar. Já que ano passado consegui assistir quase todos os indicados ao Oscar, achei que seria legal assistir o Globo de Ouro tendo assistido pelo menos a maioria dos filmes. E o meu desfio pessoal é este:

Citação da Semana #2

Primeiro quero desejar um bom 2012 para todos que acompanham o blog. Em 2011 tive ótimos momentos por causa do Arte Around The World. Conheci pessoas maravilhosas e que vou levar para a vida. E espero que 2012 seja ainda melhor e traga muita felicidade para todos nós.

Quero começar o ano postando uma citação do livro Um Dia que acabei de ler (sério, acabei hoje) e que acho que funciona bem para o início do ano. Em breve sairá resenha. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu nome é Carissa Vieira, tenho 25 anos e sou de Recife. Adoro cinema e literatura. Sou autora do livro Andanças, lançado no final de 2012.

Se inscreva no YouTube

Siga por Email

Meu livro: Andanças

Tecnologia do Blogger.

Afiliados

Siga pelo Bloglovin

Follow on Bloglovin