30 de outubro de 2011

Resenha: Sherlock Holmes e grandes contos de fantasmas, piratas e mistérios



Resenhar HQs para mim sempre é um trabalho difícil. Não são apenas as história que precisam ser analisadas, mas também é preciso atenção na maneira que elas são retratadas pelas imagens.

No caso deste livro especificamente, as ilustrações me agradaram muito. É claro que os estilos dos desenhistas que trabalharam nos livros são completamente diferentes, mas todos são muito competentes, e as artes do livro são maravilhosas. E sem dúvida, o ponto forte dessa HQ.

E aí entramos em outro ponto que deve ser analisado: as histórias.

27 de outubro de 2011

Resenha: A Grande Rainha




Ao iniciar a leitura de A Grande Rainha esperava que a história começasse exatamente de onde A Senhora da Magia (para ler a resenha clique aqui) parou. O livro 1 de As Brumas de Avalon termina de uma maneira que deixa qualquer leitor ansioso por mais. Mas não é exatamente isso o que acontece. Do final do primeiro livro
 para o segundo existe um pequeno espaço de tempo, o que não compromete a história. E todas as perguntas vão sendo respondidas nos primeiros capítulos.

24 de outubro de 2011

Lançamentos Editora Dracaena - Outubro




Cuidado! Enquanto lê essa sinopse, eles estão de olho em você. Seus e-mails, telefonemas e até os seus pensamentos estão sendo cuidadosamente vigiados e arquivados.
A Nova Ordem Mundial é uma realidade e a agenda global segue no intuito de eliminar 70% da população terrestre.
No mundo atual, nada é o que parece ser. Não acredita?
Então leia e descubra o que ninguém quer que você saiba.
Descubra quem será o Senhor do Amanhã.

23 de outubro de 2011

Resenha: Europa de Cinema




Um guia de viagem, que como qualquer guia que se preze, dá dicas de lugares interessantes para visitar. No caso de Europa de Cinema, obviamente, de lugares da Europa.

A partir de filmes que se passam em Berlim, Londres, Madri, Paris e Roma, o autor – um grande conhecedor do mundo – nos indica os lugares onde foram rodadas cenas de novos e velhos clássicos, e de filmes interessantes que se passam na Europa.

Como apaixonada por cinema que sou, foi um prazer ler o livro. A leitura foi rapidinha, é um guia curto e de muito bom gosto. Os filmes indicados são, em sua maioria, muito bons. E por mais que seja um guia de viagem, e que cumpre bem a função; para mim foi mais como um guia de cinema.

21 de outubro de 2011

Ética ou hipocrisia?




Todo mundo gosta de falar de ética e de moral e  sempre estão cheios delas, pelo menos aparentemente. Aí eu me pergunto: Onde realmente existe ética e onde existe hipocrisia?

Faz semanas que o caso Rafinha Bastos vem rendendo. Não estou aqui pra defender ninguém. Apesar de ser fã declarada dele, acho que algumas piadas são desnecessárias. Mas ele não é o único. Quantas vezes vi diversos comediantes fazendo piadas de péssimo gosto e ninguém nunca disse nada.

18 de outubro de 2011

Clube do Livro Recife - Outubro

Mês passado, aqui em Recife, demos início ao nosso Clube do Livro. Como postei aqui no blog, nosso primeiro encontro foi organizado pela Leticia, Diego e Esdras (agora colaborador do Arte Around The World). Neste mês de outubro, no dia 30 às 14:15, na Livraria Saraiva do Shopping Recife, eles mais uma vez vão, em parceria com a Galera Record, fazer um evento divertidíssimo.

A autora desse mês é a Meg Cabot, com o livro Liberte Meu Coração. 



17 de outubro de 2011

Meia-Noite em Paris




Sou fã de Woody Allen e fui cheia de boa vontade assistir este filme. Toda a história se passa em Paris e haviam me dito que eu parecia com o personagem principal (o que tem um pouco bastante de verdade). Eu esperava adorar tudo, e não foi diferente. Só um gênio como o Woody para fazer uma comédia romântica tão inteligente e agradável. Tudo bem que nem só de filmes sensacionais a filmografia do diretor está cheia, mas Woody até quando não é bom, é interessante de se ver. Sim, eu pago pau pra ele, ok?

14 de outubro de 2011

Resenha: O triste fim do menino ostra e outras histórias



Os problemas ópticos devidos
Aos dois pregos nos olhos do menino
Fizeram sua árvore de alumínio
Ficar meio fora do figurino.
(O Menino de Pregos nos Olhos)

Tim Burton é um cineasta genial e único. Sua maneira de ver o cinema e as artes de um modo geral não é muito convencional. Ele é criativo, inventivo e tem um senso de humor meio “diferente”, talvez mórbido ou sarcástico sejam palavras que funcionem bem neste caso. Geralmente – e digo geralmente, porque eu não suporto um, somente um,  filme do Burton – é uma experiência maravilhosa assistir algo que Tim dirigiu ou escreveu.
Em O Triste Fim do Menino Ostra e Outras Histórias nos deparamos com o humor sarcástico, com a leve influência do terror e algo do surrealismo que sempre nos deparamos nas obras cinematográficas do diretor, só que aqui em poesia.

12 de outubro de 2011

Resenha: O maravilhoso livro de desenhos da menina que não sabia desenhar + Promoção


Como o título do livro diz, conta a história de uma menina que não sabia desenhar. Seu nome era Jana e ela tinha como melhores amigos o Rafa, a Roberta e a Cláudia. Todos achavam a aula de desenho muito legal, menos ela.

Um livro voltado para crianças bem pequenas, com ilustrações da autora Janaina Rico. A história é simples e de fácil compreensão para as crianças, e as ilustrações dão ideia de que foram feitas à mão. Achei muito lindinho.

9 de outubro de 2011

Dicas de Série: American Horror Story




Descobri esta série antes de estrear, em uma das minhas visitas ao site GetGlue. Vi o trailer, o elenco e quem eram os criadores (Ryan Murphy e Brad Falchuk - co-criadores de Glee e Nip/Tuck) pensei “talvez eu assista essa série, provavelmente ela é boa”. E eu acabei vendo o piloto, que foi ao ar dia 05/10/2011 nos EUA.

Ainda não criei uma opinião consistente sobre a série. Apenas com o piloto não consigo dizer se é algo muito, MUITO bom, ou extremamente ruim. Só sei que é diferente, pouco convencional e bizarro. Aqui o termo FREAK combina maravilhosamente. Devo dizer que não é para todos; a história é de terror (incomum ao se falar de um seriado de TV) e em muitos momentos assusta mesmo, apesar de em outros ser completamente previsível.

4 de outubro de 2011

Promoção: Dia Feliz com as blogueiras de PE


Olá Pessoas!!!

Despertem a criança interior que há em cada um de nós, e participem da promoção: Dia Feliz com as blogueiras de PE!!!

Neste mês de outubro comemoramos com leitura é claro!!!E como este grupo de blogueiras é generoso não vamos nos limitar à um só prêmio e sim 3 super kits que vocês vão amar!! E não apenas livros, mas do que a gente gosta também nossos acessórios favoritos: livretos!!Marcadores!!!

Então aproveitem e não percam, pois disponibilizamos várias chances pra todos!! Boa Sorte!!!


Kit 1:

Uma proposta Irrecusável – Jill Mansell

A segunda Vida de Bree Taner – Stephenie Meyer

Marley e Eu – John Grogan

+ marcadores e livretos



Kit 2:

O Mundo de Vidro – Mauricio Gomyde

+ Marcadores e Livretos


Kit 3:
Sherlock Holmes e Grandes Contos de fantasmas, piratas e mistério! – Arthur Conan Doyle
+ Marcadores e Livretos

Quer ganhar um desses kits? É só seguir as regras.

Regras:

1- Seguir publicamente todos os blogs abaixo:
Arte Around World (Este blog)

2- Comentar a frase nessa postagem para validar sua participação:

“As blogueiras de Pernambuco farão o mês das crianças mais especial.”

3- Preencher o Formulário.

Pronto. Você já está participando da promoção. Quer ter mais chances de ganhar?

Chances Extras:

1- Seguir o Twitter (Preencher novamente para cada twitter seguido)


2- divulgar nas redes sociais (twitter, skoob, facebook e etc) a seguinte mensagem (Preencher mais uma vez a cada divulgação):

“#Promoção As Blogueiras de PE vão fazer meu dia das crianças mais feliz http://migre.me/5Svkm “

3 – Divulgar o banner da promoção (Preencher mais duas vezes): 








A promoção será válida até o dia 30/10
3 de outubro de 2011

A editora Intrínseca anuncia nova capa do livro Um Dia.

 Atenção as pessoas que assim como eu são fãs do livro Um dia do autor David Nicholls. A editora intrínseca anunciou no twitter e no facebook a nova edição do livro. A edição desta vez vem com a capa do filme que por sinal é muito linda.O filme desse livro será lançando no dia 04 de novembro deste ano e quem está protagonizando a personagem Emma é a Anne Hathaway. E o ator que protagonizará  Dexter será  Jim Sturgess Confiram a nova edição.

Resenha: Tormenta




Sinopse: Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?

Gente,eu estou surpreendido com a Lauren Kate, como voces viram na resenha anterior eu não gostei muito de Fallen, achei bem paradinho mas em Tormenta a autora dá um salto,a saga melhorou e muito, quem estava achando que Tormenta seria parado como Fallen, irá se surpreender.  

Resenha: Fallen





Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso - que provocou a morte de seu namorado - levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar. Excitante, sombrio e romântico Fallen é, ao mesmo tempo, um thriller vigoroso e uma inesquecível história de amor

2 de outubro de 2011

Resenha: Harry e Seus Fãs



Em 2002 eu descobri Harry Potter ao ler uma matéria na revista Época. Diziam coisas muito elogiosas sobre a obra de J. K. Rowling. Na época eu tiinha apenas 13 anos, já era uma leitora voraz, e me convenci que precisava ler a saga do bruxinho de 11 anos.

Na mesma época, Melissa Anelli já era formada em Comunicação e dedicava boa parte do seu tempo ao Leaky Caudron; um site onde Harry Potter é o principal (e basicamente único) assunto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu nome é Carissa Vieira, tenho 25 anos e sou de Recife. Adoro cinema e literatura. Sou autora do livro Andanças, lançado no final de 2012.

Se inscreva no YouTube

Siga por Email

Meu livro: Andanças

Tecnologia do Blogger.

Afiliados

Siga pelo Bloglovin

Follow on Bloglovin