26 de setembro de 2011

Clube do Livro Recife

Sei que ando fazendo muitas postagens dedicadas aos eventos da minha cidade, mas andamos tendo bastante eventos e nós, os blogueiros de Recife, estamos nos encontrando com alguma frequência e aprendendo que quando nos unimos conseguimos muito mais que quando estamos sós.

É por causa dessa união o Clube do Livro de Recife foi criado. 



23 de setembro de 2011

Bienal Internacional do Livro de Pernambuco


Hoje começou a Bienal de Pernambuco, um dos eventos que eu mais amo no estado. Por conta do meu trabalho não fui hoje, mas domingo estarei lá, esperando para ver a Paula Pimenta.

É a oitava edição e eu ainda lembro da primeira, quando ainda era Feira do Livro de Pernambuco e eu era muito criança e fazia meus pais gastarem um bom dinheiro comigo. Até hoje tenho as aquisições dos primeiros anos.

Muitos dos leitores do blog moram em outras regiões, foram para a badalada Bienal do Rio, mas para os que são do Nordeste, mais especificamente de Pernambuco, segue a programação desse final de semana, excluindo a sexta-feira (estou contando o domingo como final de semana).

22 de setembro de 2011

Próximos Lançamentos da Editora Dracaena


Por amor se mata? O amor destrói?
E o ciúme, pode ou não ser controlado?

Sentimento Fatal levará você a pensar nessas questões e rever seus conceitos… todos os seus conceitos em relação ao amor.

Dividida entre a paixão avassaladora do marido Roberto, que tem um ciúme doentio, e o grande amor de infância de Daniel, que ela torna a encontrar dez anos depois, Adriana Diniz Martinez terá de vencer o medo e reencontrar a si mesma… Lutar pela própria integridade e também pela filha Letícia, pela qual é capaz de tudo, sobretudo suportar a violência do marido, sobretudo suportar a própria infelicidade.

19 de setembro de 2011

Resenha: A Menina Que Roubava Livros



“Quando a Morte  conta uma história, você deve parar para ler.”

Uma história  contada pela Morte. Sem dúvida, algo curioso. E foi este fato  que me fez parar para ler esse livro, lindo em mais de um sentido.

“É só uma pequena história, na verdade, sobre, entre outras coisas:
* Uma menina;
* Algumas  palavras;
* Um acordeonista;
* Uns alemães fanáticos;
* Um lutador judeu;
* E uma porção de roubos.”

15 de setembro de 2011

5 ótimos números de filmes musicais

Os musicais cinematográficos não agradam a todos, é um fato. Conheço diversas pessoas que acham um estilo  sem graça, sem sentido. Eu, ao contrário, sempre achei que os musicais são deslumbrantes. Já assisti em alguns idiomas e de estilos variados. Com alguns ri, com outros me acabei de chorar, mas sempre me encantei.

Então resolvi fazer uma lista (eu realmente adoro listar coisas, estava até com saudade de fazer isso aqui no blog) de "números musicais" presentes em filmes musicais. Ao terminar achei que deixei muitos filmes maravilhosos de fora e, principalmente, muitas cenas ótimas. Mas não dá para colocar tudo o que eu acho interessante em uma só lista.


10 de setembro de 2011

Viva o Respeito!



Fiquei pensando durante muito tempo sobre como começar a escrever este texto, ou se realmente deveria escrevê-lo. Senti que precisava colocar algo pra fora, mas de alguma forma não sabia como - talvez ainda não saiba - fazer isso. Mas decidi colocar meu lado cara de pau em ação e aqui estou eu, olhando para a tela do computador, ainda meio sem saber como dizer o que quero.

Engraçado é que talvez a minha introdução não faça muito sentido, em muitos momentos eu acho que eu mesma não faço muito sentido. E aí é que é o ponto. Nós temos que fazer sentido? Nós temos sempre que ser claros a respeito do que quer que seja? Talvez não, mas parece que o mundo inteiro espera que sejamos um padrão, que pensemos igual, que sempre vejamos tudo da mesma maneira, muitas vezes sem graça e sem perspectiva.  Em muitos momentos parece que para alguém ser verdadeiramente respeitado, é preciso viver uma vida nos moldes que as pessoas (sejam elas quem forem) esperam.

7 de setembro de 2011

Lançamentos Editora Rai


A Miquelina e o Crumélio: Mundo cinzento



Quando Crumélio – amigo imaginário da Miquelina – sumiu, o mundo dela desabou.
Pior para Cordélia que, para realizar seus sonhos de mini-celebridade, tinha a missão de ajudar a garota a fazer amigos.Ai, ai... como se criar no Gabola um pouco de amor-próprio já não fosse complicado o bastante...
O jeito agora era encontrar o desaparecido, numa jornada cheia de perigos e criaturas apavorantes, em que, imaginária mesmo, só a idéia que cada um fazia de si!

3 de setembro de 2011

Resenha: Para Sempre Ana




Vilã? Mocinha? Misteriosa? Impetuosa? Sofredora? Amiga? Quem realmente é Ana? Quem é a mulher que modificou drasticamente a vida da família Rigotti? E quem é realmente essa família tão cheia de mistério? Essas são duas grandes perguntas que nos fazemos ao ler Para Sempre Ana, do escritor Sergio Carmach.
Três Luzes é um pequeno distrito elitista onde o misticismo reina. Um lugar que muitos juram ter sido palco de aparições extraterrestres. É neste pequeno distrito que Nestor Rigotti, pediatra conceituado, e sua esposa Márcia Rigotti, uma médica que largou tudo para ser dona de casa, resolveram construir sua vida. Um lugar pacato e bom para constituir família.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu nome é Carissa Vieira, tenho 25 anos e sou de Recife. Adoro cinema e literatura. Sou autora do livro Andanças, lançado no final de 2012.

Se inscreva no YouTube

Siga por Email

Meu livro: Andanças

Tecnologia do Blogger.

Afiliados

Siga pelo Bloglovin

Follow on Bloglovin