30 de junho de 2011

Resultado da Promoção Drácula HQ

Primeiro queria pedir desculpa pela demora. Juntou minha falta de tempo por causa do concurso que passei e acabei precisando ir organizar documento, fazer exame, entre outras coisas, e minha viagem na semana passada. Acabou que atrasei todas as postagens do blog.

Mas agora sai o resultado.

29 de junho de 2011

Resenha: Paixão e Liberdade


Já tinha lido muitas resenhas que elogiavam Paixão e Liberdade e a escrita da flavia simonelli. Realmente este é um livro que merece ser lido.

A primeira coisa que é interessante apontar é que é um livro adulto, e não estou querendo dizer que ele é recheado de sexo. A questão aqui é maturidade. É uma história sobre pessoas maduras, que trilharam um caminho, viveram suas perdas e ganhos e seguiram em frente. Porque assim é a vida.


27 de junho de 2011

Entrevista com Markus Thayer





- Como começou a escrever?
Eu sempre gostei de escrever, porém não tinha intenção de publicar. Assim,  não me lembro exatamente como comecei a escrever. Contudo, foi a autora de “Estrela Píer” Kamila Denlescki quem me incentivou a publicar Hathor.

-  Quais suas influências literárias?
                Os principais autores que me influenciam são Julio Verne, J.J. Benitez e Dan Brown, Isaac Asimov, Charles Haanel,  K. H. Scheer e Clark Darlton.

- O que lhe inspira, quando vai escrever?
                Antes de escrever eu gosto de meditar e passar alguns minutos em estado de relaxamento. Isso me ajuda muito e eu sinto que as ideias fluem melhor.

Aquisições #3

Livros mostrados:

* Mundo das sombras: Vampiro Secreto - L. J. Smith (compra)
* Paixão e Liberdade - Flavia Cristina simonelli (cortesia autora)
* Jogos Vorazes - Suzanne Collins (ganhei) - Resenha: Aqui
* Estrela Píer - Kamila Denlescki (cortesia autora)
* Os Anjos Sentinelas: Enviados - Heather Terrel (Cortesia Rai Editora) - Resenha: Aqui
* Lula, o Predestinado? - Harrison Oliveira (ganhei)
* A Arte de Ser feliz com Simplicidade - George Ferraz (ganhei)
* O Que é o Nordeste? - Carlos Garcia (ganhei)
* Encontro de Sanfoneiros do Recife - Edvaldo Árlego (ganhei)
* Presença Acadêmica - Academia Pernambucana de Letras (ganhei)
* Parto de Mim - Vera Pinheiro (ganhei)
* Meu Nome é Vermelho - Orhan Pamuk (ganhei)

16 de junho de 2011

Resenha: Dança dos Sonhos


Dança dos sonhos conta duas histórias, ambas tendo como pano de fundo o amor pelo balé clássico.

Na primeira, temos Lindsay Dunne, uma bailarina que teve que interromper a carreira e voltar para sua cidade para cuidar da mãe, após um trágico acidente. Ela é obrigada a se conformar em dar aulas de balé para alunas que apenas dançam para passar o tempo. Até encontrar Ruth Bannion, uma adolescente cheia de talento. Junto com Ruth vem o seu tio, Seth Bannion, um homem sedutor e muito arrogante.

15 de junho de 2011

Novos Autores Parceiros

Eu não pretendia fazer um post desse tipo, mas achei que era justo com os novos autores parceiros do blog. Se eu posto as parcerias com editoras, por que não com os autores, certo?


ELIANE QUINTELLA

Eliane Quintella começou a escrever ainda criança para o Jornal do bairro em que morava. Em sua infância era conhecida entre seus colegas pelas redações que escrevia. Quem estudou com ela no ginásio lembra-se de suas redações. Naquela época, ela já tinha a certeza de que queria passar toda sua vida escrevendo. A vida seguiu. Eliane formou-se em Direito, trabalhou, fez mestrado, trabalhou, fez cursos, trabalhou e nunca deixou de escrever. Até que um dia viu-se em casa, com o punho quebrado, por um mês inteiro. Era sua grande chance. Escreveria um livro. E, foi assim que animada começou o projeto do seu primeiro livro: Pacto Secreto, que é um pedaço do seu sonho, pois ele é ainda maior e repleto de livros.

Mais informações: Aqui

14 de junho de 2011

Resenha: Os Anjos Sentinelas


Ellie é uma adolescente não muito popular que tem um sonho recorrente em que ela voa por sua pequena cidade durante a madrugada, até que ela cai.

Para as pessoas da cidade, sua vida é muito excitante, já que durante as férias ela sempre viaja com seus pais. Só que diferente do que pensam, as viagens não são nada agradáveis,  porque seus pais vão a trabalho.
A única pessoa que a conhece suficientemente bem, e entende que ela não vive uma vida tão interessante é Ruth, sua melhor amiga.

13 de junho de 2011

Eu Não Quero Voltar Sozinho

Como eu não consigo seguir nenhum cronograma, o que algumas pessoas que visitam o blog já notaram, não consegui toda segunda-feira postar um curta-metragem; mas pelo menos uma vez por mês eu vou postar um curta aqui.

O de hoje é lindo!

Eu vi pela primeira vez no blog da Poly, o Polypop, e resolvi postar.
É realmente bonitinho, independente das convicções que qualquer pessoa possa ter.

11 de junho de 2011

Resenha: Jogos Vorazes



O que dizer sobre Jogos Vorazes? Já tinha ouvido e lido muitas coisas boas sobre este livro, o que me fez criar grande expectativa; mas nada havia me preparado para uma história tão fantástica, tão bem construída e apaixonante.

No futuro, depois da América do Norte ser destruída, uma nova sociedade se constitui. O nome dessa nação é Panem. Ela é formada por 12 distritos e é comandada com mãos de ferro pela Capital, a sede do governo. Todos os anos, para demonstrar seu poder sobre os distritos, a Capital faz os “Jogos vorazes”, uma competição onde sorteiam um garoto e uma garota de cada distrito, entre 12 e 18 anos, e os colocam para lutar até a morte em uma arena.

8 de junho de 2011

Resenha: Glee - Guia da Série - Não Deixe de Acreditar



Glee explodiu com um dos horários mais populares da TV, ganhando uma surpreendente nomeação ao Emmy em sua primeira temporada e 25 faixas em 2009 na lista das 100 melhores, marca superada apenas pelos Beatles em 1964.

“Não Deixe de Acreditar” presta homenagem à gloriosa mash-up da música, comédia, drama e crítica social que colocou o Glee e sua banda no centro das atenções. Capturando todos os altos e baixos desta série inovadora, este livro é um guia de viagem da série Glee, o acompanhante perfeito para os fãs que pedem bis quando as cortinas se fecham.

ISBN: 978-85-63672-52-0
EAN: 978-85-63672-52-0
Formato: 16 X 23
Nº de páginas: 304

7 de junho de 2011

Pânico 4


Em meados dos anos 90, o primeiro filme Pânico foi lançado e, apesar de diversas críticas, fez bastante sucesso de bilheteria, criando um novo tipo de terror. Logo, o filme passou a ser copiado. Eu sei o que vocês fizeram no verão passado, Lenda Urbana, Sociedade Secreta, entre outros, seguiram o sucesso que Pânico fez. É claro que, com o tempo e excesso de filmes seguindo a mesma linha, o cinema começou a ficar saturado de filmes semelhantes.

Mais de 10 anos depois do primeiro filme, Pânico 4 aparece mostrando que Kevin Williamson (roteirista e produtor de The Vampire Diaries e Dawson’s Creek) sabe escrever bons roteiros, muitas vezes, despretensiosos e com diálogos simples; além de saber rir de si mesmo, que é o que Pânico 4 faz.

6 de junho de 2011

Lançamentos Editora Dracaena

EDITORA DRACAENA

Prosperidade com Espiritualidade – Celso Zymon



Pensamentos positivos tornaram-se moda no mundo moderno.
Graças a Deus e aos livros da nova geração. 

Tela mental, mentalização, prosperidade, religiões orientais, em fim, uma onda de boas novas de que dá gosto participar. Filmes do novo pensamento, livros sobre a lei da atração e sobre o poder da mente são comuns até em bancas de revistas. 
Mas quem transformou sua própria vida com tudo isso? Felizmente muitos. Porém também sabemos que outros muitos não conseguiram praticamente nada. Alguns até mesmo entraram em desespero por não conseguirem e nivelaram-se entropicamente na frustração. 
Outros perderam a fé em tudo.

4 de junho de 2011

Aquisições #2

Era para ter postado antes, mas fiquei enrolando, pra variar. Ia fazer um vídeo, mas não consegui, aí acabei tirando fotos mesmo. Elas não ficaram muito boas, porque estava escuro e não dava para tirar com flahs, porque ficava claro demais. Acabaram escuras mesmo. Aí tentei clarear em um editor de imagens e não deu muito certo. Agora estão escuras e feias. Estava melhor antes da minha tentativa frustrada de edição, mas tudo bem. Postei assim mesmo.


Ganhei do blog Três Lápis os marcadores e o livreto de A Garota da Capa Vermelha.

3 de junho de 2011

Resenha: O Baile de Máscaras



Schuyler Van Alen deseja uma explicação para as mortes misteriosas de jovens vampiros. Ao lado de Oliver, ela viaja a Itália na esperança de encontrar seu avô, o único homem que pode ajudá-la a encontrar as respostas. Entretanto, de volta a Nova York, todas as atenções estão voltadas para o Baile dos Quatrocentos, uma festa exclusiva em que jovens Blue Bloods – entre eles, os gêmeos Jack e Mimi Force – serão apresentados à sociedade dos vampiros. O Baile de Máscaras preparado por Mimi, por sua vez, irá desviar o foco de Schuyler para outros problemas mais urgentes – como as complicações de sua natureza meio humana, meio Blue Blood e a paixão de Jack – e lançá-la em outro mistério que, por trás de uma máscara, colocará a sua vida e a de outros Blue Bloods em risco.



Tenho que confessar que é bem difícil escrever essa resenha. Se eu gostei de “Vampiros de Manhattan”, gostei mais ainda de “O Baile de Máscaras”. Este é o livro que esclarece algumas das dúvidas que ficamos ao terminar o primeiro livro da série.

1 de junho de 2011

Resultado dos ganhadores da promoção da Editora Dracaena


 A Editora Dracaena sorteou entre alguns blogs o livro "O coração de Salatiel", da Kezia Lobo.

Abaixo os blog’s ganhadores:

O Jovem Escritor - http://www.ojovemescritor.com/
Apaixonada por Livros - http://www.apaixonadaporlivros.com
Bookeando - http://bookeando.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu nome é Carissa Vieira, tenho 25 anos e sou de Recife. Adoro cinema e literatura. Sou autora do livro Andanças, lançado no final de 2012.

Se inscreva no YouTube

Siga por Email

Meu livro: Andanças

Tecnologia do Blogger.

Afiliados

Siga pelo Bloglovin

Follow on Bloglovin