31 de maio de 2011

Resenha: Comédias Para se Ler na Escola


Este livro está longe de ser um lançamento, mas como acabei de ler, resolvi fazer uma resenha sobre ele.

Sempre li crônicas. E sempre gostei das crônicas escritas pelo Luis Fernando Veríssimo. Elas são engraçadas, inteligentes, e muitas vezes educativas. Acho que é esse o ponto em Comédias Para Ler na Escola.

30 de maio de 2011

Memes e Selinhos

Recebi do blog Amor Imortal

Regrinhas para quem receber o meme:
1- Para você, o que faz seu blog ser encantador?
Eu tentar ser simpática com todo mundo, e a minha mania por seriados.

2- Link o blog que te enviou o meme e diga o que acha dele.
Quem me indicou foi a Amanda do blog Primeiro Livro
O blog é uma gracinha, cheio de informações sobre literatura, coisa que eu adoro.

3- Repasse este meme para todos os blogs que você considera encantador.
No final do post.
26 de maio de 2011

5 Livros imperdíveis do Sidney Sheldon

Uma pequena lista para quem nunca leu nenhum livro do autor e não sabe por onde começar.


Conta a vida de duas mulheres completamente diferentes: uma, Catherine Douglas, uma americana, e outra, Noelle Page, famosa atriz francesa. Essas duas mulheres são unidas pelo amor por uma mesma pessoa, Larry Douglas, aviador estadunidense.
Noelle conhece Larry e pouco tempo depois decidem se casar, porém Larry foge e algum tempo depois se casa com Catherine. Isso provoca a fúria de Noelle, que decide ficar cada vez mais famosa, para que um dia Larry Douglas a veja no cinema ou numa revista e lembre-se dela. Se envolve então com o terrível magnata grego Constantin Demiris. Noelle desenvolve, então, um terrível plano para se vingar de Larry.
A história se passa principalmente durante a Segunda Guerra Mundial e termina com um fantástico julgamento citado no prólogo, elemento comum nos livros de Sheldon.

24 de maio de 2011

Resenha: Depois da Escuridão

Grace Brookstein sempre teve uma vida perfeita. Ela jamais soube o que é a pobreza nem nunca passou por nenhum tipo de dificuldade. Filha mais nova de uma abastada família americana, sempre foi “a menina dos olhos” do seu pai, o que sempre incomodou suas irmãs Connie e Honor, menos bonitas e delicadas que ela.
Ainda muito jovem virou uma ginasta de sucesso, aposentando-se aos 18 anos. Logo depois de deixar a ginástica de lado, conheceu o milionário Lenny Brookstein, casando-se com ele em seguida.  Lenny era como um pai para ela protegendo-a do mal.

23 de maio de 2011

Seriados Criados Por Sidney Sheldon

Muito conhecido pelos seus livros best-sellers, Sidney Sheldon trabalhou bastante na TV, e chegou a criar algumas séries de bastante sucesso.


JEANNIE É UM GÊNIO( I DREAM OF JEANNIE)


Um dia o capitão Anthony Nelson cai em uma ilha onde encontra uma garrafa. Ao abri-la, descobre que é habitada por uma linda moça chamada Jeannie, que é um gênio da história das Mil e Uma Noites.

A jovem acaba passando a fazer parte da vida de Anthony Nelson, sempre o metendo nas maiores confusões.

O próprio Sidney escolheu Bárbara Eden ( Jeannie) para o papel, por acreditar que ela tinha  a mistura de indenuidade e sensualidade necessários à personagem.

22 de maio de 2011

Semana Sidney Sheldon

Recentemente fiz uma resenha sobre o livro Se Houver Amanhã, do Sidney Sheldon e várias pessoas me pediram dicas de livros do autor. Por isso resolvi fazer um semana especial Sidney Sheldon. 

O autor  escreveu diversos livros, trabalhou para a TV e muitas de suas obras foram adap´tadas para o cinema. Uma semana é pouco para falar de tudo o que ele fez.

18 de maio de 2011

Resenha: Maldosas



Depois de dois dias sem internet, o que atrasou as postagens do blog e o resultado da promoção do livro Mordida de amor(amanhã sai o resultado), aqui estou eu com mais uma resenha.

Aria, Spencer, Emily, Hanna e Allison são quatro amigas praticamente inseparáveis. Elas têm personalidades completamente diferentes, mas isso não impede que façam tudo juntas. 

Aria é a hippie do grupo. Uma menina extremamente bonita, mas que gosta de ser diferente da maioria dos adolescentes que a cercam. Filha de um casal liberal, que vive em um lar feliz. 

14 de maio de 2011

Resenha: Pacto Secreto


Valentina é uma jovem de 28 anos e que tem tudo que o dinheiro pode comprar. Além disso, é muito bonita, inteligente e querida por todos. Aparentemente sua vida é perfeita; mas ela não é feliz.

Já faz algum tempo que vive consumida pela culpa, achando que causou o acidente que sua irmã gêmea sofreu e que a deixou tetraplégica. Não consegue seguir em frente, imaginando que ela deveria estar sem movimentos, não sua irmã.

10 de maio de 2011

Resenha: Blue Bloods - Vampiros de Manhattan

Quando o Mayflower aportou nos Estados Unidos, em 1620, trazia a bordo homens e mulheres que lançariam as bases da sociedade norte-americana. Mas entre os Peregrinos havia também aqueles que não estavam apenas fugindo de perseguições religiosas. Eram os Blue Bloods - um clã que acumulou grande poder e riqueza, tornando-se um dos mais influentes grupos da sociedade de Nova York. Schuyler acabou de completar quinze anos. Veias azuis começam a saltar sob a pele pálida de seus braços. Sente um desejo insaciável por carne crua, e estranhas visões de tempos remotos assombram sua mente. E quando uma garota de seu colégio é encontrada morta, sem nenhuma gota de sangue no corpo, Schuyler não sabe o que fazer. Poderiam ser verdadeiras as histórias de vampiros? 





Sempre gostei de vampiros então, por mais que ache que ultimamente a literatura anda saturada deles, acabo sempre lendo livros em que eles estão presentes.

No caso de Blue Bloods, ao ler a sinopse me interessei, mas esperava apenas uma leitura razoável para passar o tempo. Não imaginava que fosse muito diferente dos últimos livros de vampiro lançados recentemente.

8 de maio de 2011

Feliz Dia Das Mães!

Como uma filha completamente apaixonada pela minha mãe, tinha que vir aqui e fazer um post especial nesse dia.
E hoje deixo alguns vídeos muito bonitos sobre essas lindas mulheres, que amam sem pedir nada em troca e que nós devemos agradecer todos os dias por tê-las em nossas vida.

PARABÉNS AS MÃES. VOCÊS MERECEM!
6 de maio de 2011

Resenha - Inverno no Rincão




"Inverno no Rincão fala sobre vencer a dor e o medo e recomeçar com uma mente renovada. Apresenta pensamentos muitos comuns em momentos de reflexão.
Portanto, é sobre solidão, angústia, perda, amor, felicidade, superação, paixão, esperança e fé.
Este pequeno livro é para pessoas que anseiam em reescrever sua história ou mesmo buscam alento para o coração cansado, e por meio de uma autoanálise de suas vidas, possam encontrar esperança para essa longa caminhada que chamamos de vida."


Rincão : Esconderijo ou lugar afastado ou longínquo; recanto, lugar de descanso.

Um livro diferente, sem dúvida, é o que posso dizer de Inverno no rincão. Não consigo classificá-lo em uma categoria, e seria um erro fazê-lo.

4 de maio de 2011

Aquisições #1

Eu já queria ter feito esse post faz muito tempo, mas tive diversos problemas e acabei deixando para fazer hoje. Então vou colocar todas as aquisições do mês passado.

Livros que ganhei na promoção dos seguidores novos do blog do Sergio Carmach

* Encontre Deus na Cabana - Randal Rauser
* Magia Para Seduzir - Stacey Demarco

3 de maio de 2011

Para Fugir da Solidão

                                                                                                   


    Somos seres humanos, essencialmente solitários, sempre buscando formas de aplacar a solidão. Caminhamos a procura de algo que muitas vezes não sabemos o que é, mas que consiga nos passar a sensação de que não estamos sós.

    Muitos procuram em lugares frios e escuros, sendo a sombra sua única amiga; sem perceber que ao invés de aplacar a sensação de estar sozinho a única coisa que está a fazer é se afundar, gerando mais e mais a impressão de uma vida vazia e solitária. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu nome é Carissa Vieira, tenho 25 anos e sou de Recife. Adoro cinema e literatura. Sou autora do livro Andanças, lançado no final de 2012.

Se inscreva no YouTube

Siga por Email

Meu livro: Andanças

Tecnologia do Blogger.

Afiliados

Siga pelo Bloglovin

Follow on Bloglovin