31 de março de 2011

Resenha - As Brumas de Avalon - A Senhora da Magia


As Brumas de Avalon – A Senhora da Magia

Depois de muito tempo querendo ler “As Brumas de Avalon”, finalmente li o primeiro livro, intitulado A Senhora da Magia.

Narrado por Morgana, ele conta a história da lenda do Rei Arthur através de uma perspectiva feminina. Neste volume, especificamente, temos contato com o que teria acontecido antes dele ser rei. Ficamos conhecendo Igraine, Morgause e Viviane, esta a senhora de Avalon; uma personagem que particularmente me deu nojo. Egoísta, ela acredita que pode manipular a vida das pessoas, tratando-as como meros brinquedos. E o pior, achando que não está fazendo nada de errado.

30 de março de 2011

Editora Dracaena

A Editora Dracena, uma das novas editoras parceiras do blog, recentemente concedeu uma entrevista ao blog "O Fantástico Munda da arte".  É muito interessante para conhecer o trabalho da editora. 

A Dracaena é uma das mais novas editoras que está inaugurando no mercado livresco do Brasil, tem por objetivo principal dar apoio aos nossos novos autores brasileiros, os que estão saindo do forno e aos que já estão no mercado há um tempinho. Então para que melhor vocês possam conhecê-la realizamos uma pequena entrevista. A Editora faz parte do Grupo Oxigênio e é comandada pelo escritor Léo Kades!

29 de março de 2011

Resenha - Pai Que Voa



 O casamento dos pais não vai bem. Como explicar para a Betinha, que ainda não compreende por que os casais às vezes têm de se separar? Mário Goulart, premiado autor gaúcho, reafirma seu talento neste livro em que explora o tema da separação com leveza e bom humor.


Comecei a ler o livro sem muita expectativa. Achei a capa bonitinha e, por ser infantil, acreditava que a história devia ser fofinha, mas não sabia pelo que esperar. Qual não foi minha surpresa ao me ver rindo e realmente me divertindo com o que lia. Os diálogos são muito reais na realidade de uma criança, então é impossível não colocar um sorriso no rosto ao imaginar certas situações, certas perguntas que apenas uma criança pequena é capaz de fazer.

28 de março de 2011

Vincent

O curta de hoje é uma animação, igual o da semana passada; mas diferente daquele a ideia é completamente diferente.

Realizado pelo cineasta Tim Burton, Vincent, segue a linha das suas animações: algo meio macabro (o diretor é fã de filmes de horror) e feito em Stop Motion, uma técnica bastante interessante de fazer animação, usando fotografias.

27 de março de 2011

Lançamentos da Editora Landmark


Oscar Wilde, um dos maiores nomes da literatura do século 19, publicou inicialmente O RETRATO DE DORIAN GRAY no periódico norte-americano Lippincott’s Monthly Magazine, em 20 de junho de 1890. Esta versão original é o lançamento que a EDITORA LANDMARK promove junto aos seus leitores, em uma edição bilíngue com os 13 capítulos originais publicados pela revista norte-americana, sem as alterações posteriores de 1891, que a editora Inglesa Ward, Lock and Company exigiu para lançá-lo no mercado britânico. Essas exigências e modificações deveriam suavizar a trama, abrandar a influência negativa de Lorde Henry e moderar o relacionamento de Gray com os demais personagens, constituindo assim uma segunda versão mais amena.

25 de março de 2011

A Casa



Ela entrou na casa. Estava se sentindo perdida, fazia muito tempo que não visitava aquele lugar tão repleto de lembranças. Muitas ela queria esquecer.

Há muito tempo se distanciara daquele mundo, daquelas pessoas, daquele cheiro... Como era estranho sentir novamente o cheiro daquele lugar. Sabia que muitos dos seus amigos ririam se soubessem que se incomodava com o cheiro de um local, mas pra ela tudo o que dizia respeito àquela casa era importante.

18 de março de 2011

Seriados Inspirados em Livros - Parte I

Adaptações de livros para o cinema são comuns. Exemplos não faltam. Há anos vejo diversos livros sendo passados para a tela grande. Não é uma novidade. Mas andei observando e me dei conta que isso está começando a ser popular no mundo dos seriados. E na maioria dos casos os livros têm perfis semelhantes.


Romances sobrenaturais protagonizados por humanos e vampiros
 



 True Blood: A saga de Sookie Stackhouse e seu triângulo amoroso (ou seria mais do que isso?) com dois vampiros foi adaptada pela HBO e é um sucesso. Estrelada por Anna Paquin, Stephen Moyer e Alexander Skarsgard, o seriado é uma adaptação da série Sookie Stackhouse (Southern vampire). As diferenças existem, mas apesar das mudanças feitas a série de TV é bem interessante e conta uma boa audiência. Acho que vale a pena assistir e ler os livros.


16 de março de 2011

Resenha - A Dama das Camélias




Escrever sobre A Dama das Camélias é difícil, já que é um dos meus livros favoritos. Perdi as contas de quantas veze o li e, para mim, é sempre uma experiência emocional, pois acho a história linda.

Até hoje um dos grandes clássicos da literatura francesa, o livro conta uma história que é conhecida de muitos. Jovem bem nascido que se apaixona por cortesã corrompida. O cenário, Paris e sua corte frívola, de aparências. Grandes teatros, óperas, jantares suntuosos e belos vestidos. Muitas foram as obras, tanto da literatura quando cinematográficas, que usaram essa ideia. Mas A Dama das Camélias é uma história com um pouco de autobiografia do autor. Alexandre pegou sua própria experiência e romantizou, de uma maneira muito bonita.

12 de março de 2011

Resenha - Lolita


O romance causou polêmica ao ser lançado, e antes disso foi rejeitado por quatro editoras. A história do relacionamento doentio entre uma garota de 12 anos e seu padrasto na meia idade é diferente, repugnante, sórdida, brilhante, atual, inteligente e apaixonante. Chega a ser surpreendente quantas coisas Lolita pode ser.

Confesso que no início me interessei bastante pela história e pela forma que Nabokov construía sua narrativa. Deixando a repulsa de lado, consegui me deixar levar pela vida do Humbert Humbert, o narrador da história.

Um europeu que viaja aos EUA e tem uma fascinação por garotinhas. Por causa dessa obsessão ele acaba se casando com uma mulher apenas para poder estar perto de Dolores Haze, de apenas 12 anos, a quem chama de Lolita. Acidentalmente a mãe da menina morre e Humbert se aproveita para começar um “romance” com a jovem. Ele começa uma viagem sem rumo com ela, apenas para que a garota seja apenas dele, e em troca de sexo lhe dá dinheiro e compra o que ela deseja.

11 de março de 2011

Resenha: Casório?!



Mais um dos ótimos romances da Marian Keys. Desta vez a protagonista é Lucy, uma jovem extremamente azarada nos seus relacionamentos com homens.

Nós começamos a conhecer sua história quando ela vai a uma cartomante com suas amigas do trabalho. Lá a mulher prevê que em breve ela vai se casar, mas não sem antes passar por problemas até encontrar o homem certo, aquele que será seu marido. Ela não é comprometida e não acredita em previsões do futuro. Apesar disso, aos poucos vê as previsões feitas para suas amigas se concretizando e começa a questionar se realmente não irá conhecer o homem dos seus sonhos e casar com ele. Só que Lucy tem a péssima habilidade de escolher homens sem futuro e levar adiante relacionamentos destrutivos, exceto com Daniel, seu melhor amigo.

7 de março de 2011

Laços

Sou apaixonada por filmes curta-metragem, por isso decidi que toda segunda-feira vou postar um curta legal por aqui.

Hoje vou postar um filme que vi faz alguns anos.

Laços é um filme dirigido pela Flávia Lacerda. Ganhou como curta no Project:Direct do youtube no final do ano de 2007.

Espero que gostem.

5 de março de 2011

Resenha - O Clube do Filme






Se você tivesse um filho adolescente e ele resolvesse largar a escola, o que você, como pai, faria?

Davig Gilmour passou por isso e tratou o assunto de maneira nada convencional. Decidiu aceitar a decisão do filho, desde que o garoto prometesse assistir e estudar três filmes por semana.

O relato não é é simplesmente sobre cinema, como o título do livro pode fazer você imaginar. É muito mais sobre a relação entre pai e filho. as dúvidas, incertezas, momentos partilhados; coisas que passam e se tornam inesquecíveis.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu nome é Carissa Vieira, tenho 25 anos e sou de Recife. Adoro cinema e literatura. Sou autora do livro Andanças, lançado no final de 2012.

Se inscreva no YouTube

Siga por Email

Meu livro: Andanças

Tecnologia do Blogger.

Afiliados

Siga pelo Bloglovin

Follow on Bloglovin